quarta-feira, 30 de maio de 2012

VLADIMIR HERZOG – Lúcio e Dines são premiados

         Os jornalistas Alberto Dines, editor do Observatório da Imprensa, e Lúcio Flávio Pinto (foto), editor do Jornal Pessoal, conquistaram o Prêmio Vladimir Herzog Especial 2012. Segundo a curadora desta 34ª edição, Ana Luisa Zaniboni Gomes, em carta enviada a Lúcio Flávio em 28 de maio, o nome dele foi indicado por unanimidade e em caráter excepcional, pois o prêmio normalmente é atribuído a um profissional da imprensa que se destaque na luta pelos direitos humanos e pela cidadania.
        Um jornalista de competência, experiência e probidade reconhecidas, premiado nacional e internacionalmente, Lúcio Flávio Pinto é o destemido editor do Jornal Pessoal, que este ano comemora 25 anos de circulação. Em formato pouco maior do que o de ofício e circulação quinzenal, ao preço de R$ 5,00, o Jornal Pessoal é mais longeva publicação da empresa alternativa brasileira. Alberto Dines, que acaba de completar 80 anos de idade e 60 de profissão, é um dos mais atuantes e importantes profissionais da imprensa do país. À frente do OI, ele faz a crítica permanente da atuação da mídia no Brasil e abre espaço à fala de profissionais, como o próprio Lúcio Flávio, no programa televisivo OI na TV. Desde o ano passado, Dines tem dispensado atenção especial à luta de Lúcio Flávio diante da censura que lhe é imposta pela justiça do Pará.
        A cerimônia de entrega da láurea será em 28 de outubro, no Teatro da PUC-SP, o TUCA. Para saber mais sobre o Prêmio Vladimir Herzog, clique aqui.

6 comentários :

Anônimo disse...

Parabés oa Lúcio.

Anônimo disse...

Ave Lúcio! És reconhecido pelo teu jornalismo sério e inconfundível.
Parabéns.

Anônimo disse...

Exportamos coisas boas.O Lucio representa a nós, humilhados todos os dias e jogados ao limbo da indiferença. Parabéns ao Lucio!

Anônimo disse...

É incrível que só os de fora reconheçam o que é bom, justo e verdadeiro. Parabéns jornalista Lúcio Flávio. Rafael Queiroz

Anônimo disse...

Nem com todos os prêmios merecidamente delegados ao nosso maior e melhor jornalista a Justiça continua favorecendo aos ricos poderosos dessa terra. Esse reconhecimento NACIONAL deveria servir, pelo menos, para que avaliassem a capacidade profissional que Lúcio Flávio possui.

Anônimo disse...

Esse prêmio é a prova inconteste da competência, coram e espírito público demonstrado pelo Jornalista Lúcio Flávio Pinto ao longo de sua brilhante e longeva carreira no jornalismo brasileiro. É motivo de orgulho para nós paraenses termos um profissional desse quilate sendo reconhecido nacionalmente, mais uma vez, com um prêmio dessa importância. Parabéns Caro Lúcio e espero que Deus lhe dê forças para que você possa continuar trilhando esse árduo caminho de informar as mazelas e as injustiças que a dita grande imprensa não tem coragem de publicar.