sábado, 12 de maio de 2012

ALEPA – Megale também envolvido em falcatruas

        Vice-presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, quando esta teve como presidente o hoje senador Mário Couto (PSDB), o deputado José Megale, o Zé Megale (foto), hoje líder da bancada tucana, também está envolvido nas falcatruas ocorridas no Palácio Cabanagem. A revelação é da própria Assessoria de Imprensa do MPE, o Ministério Público Estadual, de acordo com a qual as investigações criminais, de responsabilidade do promotor de Justiça Célio da Costa Azevedo, levaram à descoberta de diversos cheques pagos pelo Banpará, o Banco do Estado do Pará, nos quais constam apenas a assinatura de Megale, a quem, como vice-presidente, cabia substituir Mário Couto, quando este estivesse em viagem pelo interior, fora do Estado ou no gozo de férias ou licença.
        “Segundo Azevedo, da análise dos cheques surge a ligação entre José Megale e Daura Irene Xavier Hage, pois os cheques assinados e indevidamente pagos pelo Banpará às empresa da família de Daura dizem respeito a processos licitatórios comprovadamente fraudados”, assinala a notícia, veiculada no site do MPE. “José Megale assinava autorizando o pagamento de obras, serviços e aquisição de bens nunca realizados ou entregues à Alepa”, acrescenta a matéria, de acordo com a qual o deputado tucano mantinha abrigado no seu gabinete Marco Antonio Costa Martins, falecido ano passado e que era proprietário da empresa MAC Martins, que mantinha negócios com a Alepa. “Os serviços teriam sido requeridos ou solicitados pelo próprio Megale, conforme documentos juntados aos autos. O próprio Marco Antonio foi um dos doadores de dinheiro para a campanha eleitoral de José Megale, segundo informações levantadas junto a Justiça Eleitoral.
        A matéria acentua ainda que, segundo Arnaldo Azevedo, o procedimento para retenção do imposto sobre serviços que a empresa MAC Martins supostamente prestava à Alepa, era irregular, na medida em que ao invés de ser retido pelo órgão tomador do serviço, o desconto referente ao ISS era repassado através de cheque para o proprietário da empresa, que vinha a ser assessor do o deputado do PSDB. Consta ainda, afirma a notícia, que Megale mantém redutos eleitorais nos municípios de Monte Alegre e Alenquer, entre os quais se distribuem Daura Hage e seus parentes.

12 comentários :

Anônimo disse...

Barata, o PJ Medrado está sumido, o que houve com ele?????

Anônimo disse...

ah,ah,ah, outro dia mesmo postaste que o Dep. Megale não tinha nada a ver com as falcatruas da Alepa, o que mudou de lá p cá, ou a açeçora do parlamentar te levou mais uma vez no bico...realmente Barata...

Anônimo disse...

os políticos do psdb estão mesmo sujos de lama, não exite um limpo é o partido ficha suja.

Anônimo disse...

Barata, essa é de fonte fidedigna. Quando o Megale era o 1º vice presidente na gestão Mario "Tapioca" Couto, assinava talão de cheque "EM BRANCO" e deixava na mão da Daura Hage para que a quadrilha pudesse trabalhar com mais "eficiência e tranquilidade". E era talão de pessoa jurídica, ou seja, com mais de 20 fls.
Era o jeito tucano de administrar a ALEPA.

Anônimo disse...

Batedores de carteira isso é que esses tucanos são, travestidos de defensores da moralidade, mas no raso, nào no fundo, ums batedores de carteira, atolados até o pescoço em ilegalidades e desvios de dinheiro publico, representados na maioria das vezes por contraventores e afins que estão pouco a pouco sendo desmacarados atraves das redes sociais e MP e PF.

Anônimo disse...

15:53, esses petistas não olham para o próprio rastro.

Anônimo disse...

15:53, o Megale e o Zenaldo bradaram pra toda imprensa que o MP tinha atestado que estavam limpos nas fraudes da ALEPRA. O Barata só repercutiu. Agora só falta o Zenaldo ser desmascarado.

Anônimo disse...

Barata,
Há pouco tempo foi feita denuncia no blog do caso de nepotismo no IML, ao que tudo indica a esposa do Megale ch. de gabinete sabendo de mais irregularidades naquele antro também da DELTA do Cachoeira, saiu fora, pensando sair ilesa esse é o jeito tucano de administrar.

Anônimo disse...

Égua!!!!!!!!!!!e esse cara que ser o próximo presidente da ALEPRA. E ainda era contra o plano de carreira dos servidores. Sabe o que vai acontecer ele Presidente?
Volta a Dauria, as irmãs Barleta, Mônica, Sandro, Valdete e o resto da quadrilha que roubou o que pode até serem descobertos. Deus nos livre desse mal.

Megane Lisbôa
(não confunda com Megale, tá)

Anônimo disse...

23:17, se é verdade que o Megale disse isso, mentiu. Caiu a máscara do Megale, só falta cair a do Zenaldo.

Anônimo disse...

Esse Megale era crítico feroz da governadora Ana Júlia e vejam só quem é, de fato, o sujeito: uma raposa tomando conta do galinheiro. E está lá na ALEPA e no governo do estado, mandando e desmandando. Agora sabemos, que suas críticas eram só pra poder retomar o poder e voltar a roubar dinheiro público. E um cara desses ainda se re-elege?!

Anônimo disse...

Megale foi Diretor Financeiro na gestão de Bira Barbosa. Servidor antigo da Alepa sabe que ele é todo enrolado. Aimda tem esse problema de usar o cargo para dar uma forcinha na gráfica do amigo...

Meu medo é o governador apoiar o Megale pra presidente da Alepa e a gente passar mais 2 anos sob pesada investigação e constantes acusações na imprensa.

O servidor da casa não tem culpa da cagada dos deputados.