segunda-feira, 28 de maio de 2012

TJ – Rapace togada ignora assistentes sociais

        Segundo denúncia feita ao blog, o TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, incluiu apenas e tão-somente três assistentes sociais, em um contingente de cerca de 150 concursados enfim nomeados.
        A indignação da categoria faz sentido. Foi necessária a intervenção do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, para livrar os assistentes sociais que atuam no interior da coação dos juízes das comarcas distantes de Belém. Segundo a denúncia do Sinaspa, o Sindicato de Assistentes Sociais no Estado do Pará, os profissionais de serviço social que atuam no interior, embora sem nenhum vínculo com o TJ Pará, vinham sendo coagidos - inclusive com ameaças de prisão - a assessorar gratuitamente, sem nenhuma remuneração, os juízes de comarcas mais distantes de Belém.
        A intervenção do CNJ foi revelada pelo Blog do Barata em 12 de março deste ano, em postagem a qual se tem acesso pelo endereço eletrônico abaixo:


        Na pertinente leitura dos assistentes sociais, a situação que provocou a denúncia do Sinaspa, acatada pelo CNJ, é ilustrativa da carência de profissionais de serviço social no TJ Pará. “Por isso soa revoltante o menosprezo do TJ em relação aos assistentes sociais, vitais para dar suporte aos magistrados, particularmente aqueles de comarcas distantes”, desabafa um dos assistentes sociais concursados, na esperança de vir a ser nomeado.

3 comentários :

Anônimo disse...

na verdade,Barata, foram apenas tres AS em duas convocações, cada uma com mais de 150 convocados para algumas comarcas.

Anônimo disse...

A pior situação é do cardo de Auxiliar Judiciário - Técnico em Segurança do Trabalho. Depois de tantas convocações só foi nomeado 1(um) Técnico, ou seja, TJ/PA ignora todos os seus servidores e usuários e terceirizados, pois esta categoria é de extrema utilidade para a nobre de função, não só de se preservar a integridade daqueles, mais de pomover qualidade de vida nas mais diversas comarcas. LAMENTÁVEL POSTURA!!!!!

Anônimo disse...

a esprança que tenho são os juizes, desembargadores e outros que de fato prezam pela instituição. A juiza raimunda é uma mulher seria. Aguardemos.O TJ precisa de assistentes socais, pedagogos , TSB, para minimizar as dores da violencia, proteger quem precisa,amparar direitos de quem as vezes, perdeu tudo e so tem a justiça para não deixa-la desistir de tudo.As estatisticas sobre violencias em varios seguimentos estão aí para comprovar que essa situação de falta de investimento em recursos humanos não pode perdurar. Nosso estado está no mais absoluto e completo abandono em relaçao a quase tudo.