sexta-feira, 18 de maio de 2012

BANPARÁ – Seminário debate fortalecimento

        Está confirmada para este sábado, 19, a realização do Seminário em Defesa do Fortalecimento do Banpará, o Banco do Estado do Pará, que deverá ocorrer no auditório do edifício-sede do TRT, o Tribunal Regional do Trabalho, na rua D. Pedro, na Praça Brasil. Com início às 9 horas, a programação prevê para as 9h30 uma mesa redonda sobre “Fortalecer o Banpará como banco estadual”, da qual participarão, dentre outros, Jorge Antunes, diretor da área de crédito do banco; Rosalina Amorim, do Sindicato dos Bancários do Pará; Kátia Furtado, da AFBEPA, a Associação dos Funcionários do Banpará; e os deputados Edmilson Rodrigues, líder do PSol na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, Zé Maria, Alfredo Costa e Carlos Bordalo, estes do PT.
        Após o intervalo para o almoço, previsto para meio-dia, os trabalhos serão retomados a partir das 13h30, com uma nova mesa redonda, cujo tema será “Banpará para todos”. Nessa mesa redonda estarão em discussão, segundo a programação divulgada, as estratégias de lutas e organização para defender o Banpará como banco público estadual. Dessa mesa redonda participarão, além de lideranças sindicais locais, André Nepomuceno, secretário geral do Sindicato dos Bancários de Brasília, e Irinaldo Venâncio de Barros, este diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

4 comentários :

olenilton disse...

so espero que não venha ninguem ligado ao Psol, Pstu e ala extremistas petistas, desde que começaram a manipular trabalhadores na educação e outros sindicatos. houve um retrocesso principalmente na educação. O Pais muda eles continuam no passado, pior brigando sem saber porque e porquem, são verdadeiros inresponsáveis, sem compromisso de nada. Ainda que os urbanitários arrancamos na marra esses parasitas de nosso Sindicato, se eles continuacem estariamos fritos na atual situação.

denúncia disse...

Penso que um dos fatores que deve ser considerado para o fortalecimento do Banco Estadual seria a sua interiorização. Mas, ao que parece, o próprio Banco não tem levado a sério essa questão. Em nosso Município, por exemplo, oferecemos ao Banco do Estado para se instalar aqui as seguintes vantagens: A falha de pagamento dos Municipalizados, a arrecadação Municipal e o valor do aluguel de um prédio no importe de R$ 1. 500,00. Veio gerente, veio superintendente, veio engenheira, tomaram nosso tempo e o Banco não se instalou. Depois o Município foi até o Banco, em Belém, e descobriu que sua letargia decorre da existência de um corpo funcional altamente burocratizado e pouco sensível aos reclames do Povo Paraense que mora no interior.
Assinado: Almir Ribeiro, ex-procurador do Município de Curuçá.

Anônimo disse...

Aviso aos Servidores do Estado que ja podem receber seus salários em qualquer banco de sua preferencia. semana que vem vou lá no postão levar a carta solicitando a minha transferencia para Caixa Econômica. Banpará nunca mais.

Anônimo disse...

ESCUTEM O ALFREDO COSTA. MAS JÁ ANTECIPO SEU DISCURSO: ENFADONHO, PIEGAS E SEM CONTEÚDO. SE ACERTAR GANHO UM DOCE. ME DÁ LOGO!!!!