quarta-feira, 9 de maio de 2012

MAURO SANTOS – O gracioso habeas corpus

        Nada mais emblemático da força do lobby da impunidade em favor de Mauro César Freitas dos Santos, possivelmente articulado pelo pai deste, o advogado Mauro Cesar Santos Filho, que o gracioso habeas corpus em benefício do jovem advogado, autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Malabarismo semântico algum é capaz de torná-lo palatável, diante do exposto pela juíza Giovana de Cássia Santos de Oliveira, da 4ª Vara Criminal, no flagrante lavrado contra o jovem advogado na comarca de Castanhal. No máximo, no máximo, a manifestação da magistrada pode ser acrescida do risco do jovem advogado, por seu status social e profissional, poder obstaculizar a apuração complementar dos fatos, para além das evidências que conduziram à prisão em flagrante. Sem minimizar a inserção social, profissional e política de Mauro Cesar Santos Filho, o pai de Mauro César Freitas dos Santos.
        Nada mais ilustrativo, dessa periculosidade, que um registro, exibido no site do TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, informando que Mauro César Freitas dos Santos, mais seu pai, Mauro Cesar Santos Filho, e Jarbas Vasconcelos, este o presidente da seccional da OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil, respondem a uma ação judicial por denunciação caluniosa. O processo tramita na 7ª Vara Penal, mas o registro, no site do TJ Pará, não identifica quem é a vítima e nem se há despachos. Não por acaso, navegando-se pela internet é possível localizar o habeas corpus, mas não há informações sobre despacho e tramitação. No Diário da Justiça, pelo menos até domingo passado, 6, inexistia registro sobre o gracioso habeas corpus que tirou da cadeia, em tempo recorde, Mauro César Freitas dos Santos.

3 comentários :

Anônimo disse...

Barata, quem é o impetrante do habeas corpus?

Anônimo disse...

07:06, o advogado que impetrou o habeas corpus foi o Evaldo Pinto,e, salvo engano, ele era (não sei se ainda é) Vice-Presidente da OAB/PA.

Anônimo disse...

Só podia ser! Pilantra!