terça-feira, 2 de agosto de 2011

STF – Sem medo da liberdade


“Mostra-se incompatível com o pluralismo de idéias, que legitima a divergência de opiniões, a visão daqueles que pretendem negar, aos meios de comunicação social (e aos seus profissionais), o direito de buscar e de interpretar as informações, bem assim a prerrogativa de expender as críticas pertinentes. Arbitrária, desse modo, e inconciliável com a proteção constitucional da informação, a repressão à crítica jornalística, pois o Estado – inclusive seus juízes e Tribunais – não dispõe de poder algum sobre a palavra, sobre as idéias e sobre as convicções manifestadas pelos profissionais da Imprensa.”

Do ministro Celso de Mello, do STF, o Supremo Tribunal Federal, em eloqüente defesa da liberdade de expressão ampla, geral e irrestrita.

20 comentários :

Anônimo disse...

Ei Barata, tu já sabes quem vai assumir a SEDUC?

Anônimo disse...

Grande Barata,

A democracia só existe, quando os direitos e os deveres de todos os seus cidadãos são aplicados e respeitados. No Brasil, infelizmente, impera a corrupção em todos os níveis, resultando à sociedade a falta de um sistema de saúde, de educação, de habitação e outros. Até quando essa situação irá permanecer? Até quando.

Abraços, Grande Jornalista.

Anônimo disse...

E agora só falta partir para os procedimentos legais para revogar as decisões completamente equivocadas, despropositadas, ridículas, ofensivas aos direitos, saudosistas das catacumbas da ditadura, burras, pau mandonistas, suspeitas de tramóias e alesadas dessas tres juizaszinhas coitadinhas. Queremos a liberação geral para que o Barata possa expor completamente as entranhas apodrecidas da elite paraense, até prá ver se ajuda esse povo acordar e tomar as providências para sair da lama e ingressar no mundo civilizado.
MORTE À CENSURA!
(Olha eu aí, de novo, voltando no tempo, com a mesma palavra de ordem... Que saco!)

Anônimo disse...

verdade, me senti em 1964...

Anônimo disse...

A ESCOLA DO GOVERNO , VIRA PALCO DE PORRADA E ASSISTIDA PELO DIRETOR GERAL DR. RUI
GRANDE LUTA CORPORAL DE DOIS FUNCIONÁRIOS CHAMADOS DE LUIZ HENRIQUE E PATRIK NA QUAL A DISPUTA ERA PELA FUNCIONÁRIA LUCIANA, SENDO QUE O PERDEDOR SAIU COM A KARA DEFOMADA ISSO ACONTECE MUITO NA ESCOLA.

Anônimo disse...

LIBERDADE DE IMPRENSA PARA UMA IMPRENSA LIVRE, COISA QUASE INEXISTENTE NO MUNDO, ESPECIALMENTE NO BRASIL.
É PRECISO PROTEGER O ELEITOR, CONTRIBUINTE E CIDADÃO, NÃO AS EMPRESAS JORNALÍSTICAS E SEUS INTERESSES COMERCIAIS-ELEITORAIS INCONFESSÁVEIS.
VAI DIZER QUE JADER E ROMINHO PRATICAM UMA IMPRENSA QUE MERECE A PLENA LIBERDADE?
ISSO É IMPUNIDADE E AUTOFAGIA SOCIAL.
O JUDICIÁRIO E SEU GARANTISMO BURRO NÃO PODE VIRAR AS COSTAS AO BRASIL DOS PODEROSOS DA MÍDIA.
QUEM VAI ASSEGURAR A VERDADEIRA INFORMAÇÃO?

Anônimo disse...

Parabéns pela luta Barata

Anônimo disse...

Pôxa Barata, compartilhamos do mesmo pensamento, no que tange a sua liberdade de expressão como também a nossa, enquanto leitores, de ter conhecimento acerca das informações, seja da forma em que for encaminhada, óbvio que sempre com censo crítico. A questão é que o nosso Poder Judiciário não compartilha do mesmo pensamento, infelizmente.

Anônimo disse...

foi so os medicos credenciados sairem de cena que o serviço de saude do municipio e do estado foi desmascarado.POr isso essa vergonha.Que nao é de hoje, tem 3 governos atras so do PSDB.

Anônimo disse...

Concordo com a liberdade de crítica e de informações desde que a imprensa seja séria. O que me parece não é o nosso caso aqui no Pará. E Digo isso pq eu ja fui vitima de noticias mentirosas por parte de pessoas que jamais privaram do meu convívio, sequer me conhecem e divulgam essas informações mentirosas sem o menor cuidado em checa-las.É lamentável.

Anônimo disse...

A Escola de Governo tem sido palco de muitos desmandos, como conceder férias para apaniguados políticos com apenas seis meses de "trabalho".
Pior do que isso são os diretores incompetentes que pretendem "obrigar" os funcionários de carreira reconhecidamente competentes a fazer o trabalho de gerência para os apaniguados que recebem função gratificada.
É a marca inovadora do PSDB comandado pelo governador Simão Jatene e que tem como guru o fascista (pelo menos nos tempos de UFPa)Zenaldo Coutinho.

blog do Beto Andrade disse...

A imprensa precisa ser aperfeiçoada, fortalecida e profundamente democratizada.
Não à mordaça! Esta violência é anacrônica e deveria ter ficado como uma triste memória, um aprendizado para que jamais voltássemos aos estados totalitários.
Lamentavelmente algumas múmias deste recente passado teimam em se levantar de seus sarcófagos!
Parabéns à sua coragem e imparcialidade.
A blogsfera ainda tem muito a contribuir com nossa democracia!

Anônimo disse...

Barata, fica uma dica de investigação pra você:

ninguém desconfia de como aquele prédio do IFPA, lá no final da João Paulo II foi erguido?
e aquela Hilux que estaciona diáriamente em frente ao que me parece ser a administração da FUNCEFET? não seria da Srta esposa do reitor? qual a qualificação profissional da moça, segundo grau? ao que parece, o instituto continua sendo guiado pelo nepotismo e jogo de interesses.

Anônimo disse...

Sexta-feira, 05/08/2011, 06h56
Prefeitura de Tucuruí continua em 'de férias’
Tamanho da fonte:
A- A+

A sede administrativa da Prefeitura Municipal de Tucuruí ainda está portas fechadas desde que o prefeito Sancler Ferreira decretou recesso administrativo no âmbito municipal no fim do mês de junho. Boa parte da população esperava que o recesso terminasse após o fim de julho, mas a prefeitura continua sem a prestação dos serviços à população. De acordo com a assessoria da Prefeitura, o longo recesso se deve a obras internas, que impedem o trabalho no prédio. A previsão de retorno das atividades é 16 de agosto.

Em audiência pública no município para discutir o Plano Plurianual do Estado, no último dia 20 de julho, o secretário estadual de Planejamento, Orçamento e Finanças, Sérgio Bacury, criticou o recesso administrativo de julho pelas prefeituras da região e lamentou a falta de participação das prefeituras na discussão.

“Ao longo dos meus quase 30 anos de serviço público, eu nunca tinha visto ou ouvido falar em recesso administrativo de administrações executivas municipais. Isso inviabiliza o desenvolvimento do município e da região”, afirmou Bacury, na ocasião.

“Esperamos que no menor tempo possível a administração municipal volte a funcionar pelo bem da população e pelo desenvolvimento do município, pois muitas obras foram anunciadas pelo prefeito para ter início no período de verão de nossa região e com a prefeitura ainda em recesso é provável que as obras não aconteçam”, disse um morador, que pediu para não ser identificado.

Apenas as secretarias de educação, saúde e segurança estão funcionando normalmente. (Diário do Pará,com informações de Wellington Hugles).

Anônimo disse...

Tem razão o repórter do jornal quando utiliza a fábula da raposa tomando conta do galinheiro, porque essa providencia realmente é muito perigosa. A raposa acaba comendo todas as galinhas, deixando o galinheiro completamente limpo das penosas.

Transportando a lição da fábula para a atual situação crítica pela qual está passando a OAB/PA, verifica-se, pela imagem criada pelo repórter, que o ex-Presidente da Comissão que investigava a falsificação da assinatura seria a raposa, e, em conseqüência, o galinheiro seria a OAB/PA e as galinhas seriam os diretores e demais envolvidos.

Conhecendo o perfil e a tradição da raposa e, ainda, analisando as declarações por ela, raposa, prestadas para o repórter Carlos Mendes, do jornal Diário do Pará, chega-se a conclusão que a intenção dela, raposa, era de limpar completamente o galinheiro de todas as galinhas, daí ter lembrado, expressamente, o ditado do “tiro no pé” e lançado carapuças para quem couber, no que foi obstada pelas insinuações maliciosas a seu respeito, mesmo sabendo que ela, a raposa, estava impossibilitada de se defender, em face do sigilo legal do processo administrativo instaurado.

Com esta atrapalhada, que forçou a raposa a tomar a atitude que tomou, quem perdeu foi a sociedade e todos os demais que queriam saber a verdade sobre o “Caso de Altamira” da OAB/PA.

Agora, Inês é morta!

Ps: Ainda mais agora que inventaram de anular o que a raposa já apurou. Vão anular as provas que devoram as galinhas? Quanta inteligência, Batman!

Anônimo disse...

Oi barata
Não sei como fizeram pra alugar ou comprar estes hospitais no estado,mas temos que parabenizar este tipo de conduta porque o povo sofre

Anônimo disse...

Quando uma mulher faz mais ciência com o corpo do que muitos acadêmicos lendo pilhas de livros.


Zona do EURO: uma crise de governança


http://blogdoflavionassar.blogspot.
com/2011/08/zona-do-euro-uma-crise-de-governanca.html

Anônimo disse...

O jornalista poderia fazer uma materia com o titulo: SEM MEDO DA DAS CONSEQUENCIAS. O governador deste estado vem progressivamente afrontando as leis.Percebemos que todos os dias ele contrata temporarios mesmo havendo um enorme contigente de profissionais que por mérito, estão aptos a trabalharem.Vejamos o edital de hoje que seria cômico se não fosse trágico.Ele convoca SEIS aprovados E CONTRATA TEMPORARIAMENTE MAIS DE TRINTA, ISSO MESMO MAIS DE TRINTA PESSOAS.
Por enquanto, este é o principal record do governador, que até agora tem feito muita ceninha na frente da tv. Mostrou sexta feira passada no liberal 2 edição, as intalações de um complexo do HOL, mas as obras do complexo infantil do mesmo Ofir loyola iniciado no governo dele e nunca terminado por Ana Julia, continua inacabado.Apenas a placa de divulgação foi trocada, mas claro, sem comunicar a data de término da obra como exige a lei.Temos agora um clone do Duciomar no governo.

Anônimo disse...

Jornalista Barata, o posicionamento do STF é coerente e se coaduna com os princípios democráticos.

Concordo com algumas colocações de anônimos ao fazer referência aos dois grandes Grupos da mídia local que trabalham em favor de seus interesses e grupos políticos. Aiiiiiiiiiii, se encaixa você, O GRANDE DIVISOR DE ÁGUA, austero no jornalismo investigativo, firme no posicionamento crítico contra a corrupção e os corruptos.

As Magistradas que impuseram censura ao Barata devem ler o posicionamento do Ministro.

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

Lembrando a hilaria frase "Agora me deu medo", o ocupante de cargo Comissionado - Assessor, no TCM - Sr. Sérgio Couto pousa de arauto da moralidade, enviando cartinhas, via e-mail, aos advogados, não sei como essa criatura conseguiu o meu endereço eletrônico, mas tudo bem, vez ou outra não há como se esquivar de certas "malas".

Pena que as Resoluções do Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP não podem ser extensivas ao TCM e, por conseguinte, ao referido assessor, que se identifica e advoga livremente.

Os Servidores do Ministério Público estão atentos as verdadeiras intenções desse Senhor: A PRESIDÊNCIA DA OAB/PA, o nosso voto nunca mais, vá com seu fisiologismo e demagogia pra.........

Obrigado Barata pelo espaço!!!!!