Pela sua gravidade, a denúncia feita ao blog, na forma de comentário anônimo, merece destaque.
Trata-se da denúncia de supostos maus-tratos a pacientes no Hospital Ophir Loyola, pelas atendentes dos consultórios. “É de deixar indignado qualquer um! O pior é saber que aqueles são pacientes muitas vezes terminais, desesperançosos, acometidos de uma enfermidade sem cura e que buscam nas pessoas o mínimo de carinho, capaz de minimizar seu sofrimento”, desabafa o internauta anônimo, para então arrematar: “Não queiram ver um parente passar por tamanha humilhação. Eu já vi.”
17 comentários :
Primeiramente, minha solidariedade a todos as pessoas que precisam de um atendimento médico no Brasil. Infelizmente, esse Brasil em razão dos seus dirigentes não se importam com a nossa população... é lamentável... Cadê o MPE... Cadê?
Aos ricos e bem nascidos as benesses do Poder público, aos pobres, o desprezo e a má vontade. Esse é o jeito tucano de governar. E o Simão Jatene nem ai...
Conheço bem as entranhas do Ofir Loyola. É um ninho de tucanos arrogantes, incompetentes e truculentos, mancomunados com os corruptos encastelados na Sespa e na Sesma. Pobre Pará
Gente, educação e saúde nunca foi prioridade na Administração Pública. Se estes governantes idiotas soubessem que a população anseia por isso, saberia que o voto estaria mais que garantido com maiores investimentos nestas áreas. Eu, por exemplo nunca mais votarei no famigerado DUDU depois do que ele fez com a saúde municipal. Espero que os leitores compartilhem do mesmo entendimento e repassem as informações sobre o desvio de verbas públicas da saúde para que o candidato apoiado por ele não vença as eleições. Chega deste prefeito incompetente e corrupto!
Assim como ha de se denjunciar os maus funcionarios e devemos citar os bons funcionarios do HOL.
Ano passado acompanhei uma paciente internada lá,e me surpreendeu a atenção e comprometimento que uma funcionaria chamada Maria do socorro afonso damasceno,fiz questão de saber o nome dessa exemplo de funcionaria do ofir loiola,parabens a ela,e de servidores assim que nossas instituições nescessitam.
o HOL, por sua natureza, ja é um lugar insólito.As atendentes dos ocnsultorios precisam ser paparicadas, mimadas e tudo mais, caso contrario, descaminham todas as demandas.As assistentes socias não cnseguem se posicionar porque muitos médicos sao coniventes porque igualmente sao paparicados, mimados e bajulados e se acham deuses, estes,sao paparicados, salvo rarissimas excesseções, por todos.
Pioneiro,aonde tu vais locar a tua amiga que não trabalha na Alepa,será que é na tua casa ou vais devolver a grana pequeno grande político.
Pioneiro,aonde tu vais locar a tua amiga que não trabalha na Alepa,será que é na tua casa ou vais devolver a grana pequeno grande político.
É verdade. Assim com tem os maus, tem os bons funcionários. Meu filho ficou fazendo tratamento no ofir loyola e encontramos pessoas maravilhosas por lá, uma foi a coordenadora do Projeto Prosseguir de nome Izabel Oliveira. É uma pessoa maravilhosa, tem um coração enorme. Trata todos com tanta boa vontade e amor. Gente, teve um dia que não tinha lanche para as crianças e ela comprou com o dinheiro dela. E me disseram que essa não foi a primeira vez que ela fez aquilo. Fiquei muito feliz de ver que ainda tem gente boa neste mundo. Parabéns pelo trabalho Izabel, Trabalho muito lindo.
Acostumamo-nos a dar atenção demasiada a fatos isolados que ocorrem na esfera pública como se refletissem o todo, sem falar daquilo que dá certo, com medo de elogiar aqueles que esforçam-se para desempenhar um excelente trabalho, obviamente dentro das possibilidades disponíveis. Quero dizer e falar e destacar que os bons funcionários sustentam a casa, ou o que ainda resta dela, enquanto credibilidade pública. E não são poucos os bons profissionais, entre corpo clinico, administrativo, educacionais, etc e lista-los significaria correr o risco de cometer tamanha injustiça... Assim como no HOL e em outros órgãos quaisquer, sempre existiram e sempre existirão aqueles que não conseguem atender às necessidades desta ou daquela função para atender de forma adequada a pessoa mais importante do processo, que é o alvo final do serviço público: o contribuinte. Portanto, resta-nos utilizar meios como este para dizer aos políticos, sejam os que já passaram pela casa, seja pelos que estão na casa, seja pelos que pretendem vir à casa, que a população enxerga de forma clara os bons profissionais e certamente está, ao seu modo, preparando-se para dizer não aos maus políticos, não aos maus funcionários públicos, não ao mau uso do dinheiro público, não aos corruptos e fazer com que estes respondam por atos de descaminho.
a esmagadora maioria dos funcionarios do hol sao muito bons.Mas aqueles que recebem a primeira demanda, sobrecarregados e insatisfeitos, tem muitos que descontam no usuario.É verdade que muitas atendentes tem vicio de origem, ou seja, ja estão insensiveis à dor do outro e acostumadas a obedecerem os médicos cegamente, umas por medo, outras por serem puxas saco mesmo.A equipe psicossocial é que sofre porque ainda tem que amenizar os ocnflitos e muitas vezes acabam sendo desrespeitadas.
Aline Bernadete.
Venho fazer um pedido para que se faça uma investigação no HOL, é que estão vendendo leito a R$500,00 a 1.500,00, moro no interior e o esposo de uma paciente me procurou para entrar em contato com algum conhecido no hospital para baixar o preço, a esposa faleceu sem mesmo receber atendimento especializado, passou 03 dias na sala de observação/triagem, e os funcionários chamtageando a familia para pagar o leito. a familia é da cidade de Maracanã.
como pode ser diferente, se no HOL se instalaou uma marfia, das mais poerigosas deste estado. Sugam os recursos da saúde e tratam pacienetes como nada...
Gostaria de esclarecer que, quando comentei a indelicadeza das atendentes dos consultórios do HOL com os usuários daquela casa de saúde, não foi minha intenção gerar discussões a respeito dos bons e maus servidores públicos. Em nenhum momento citei outros profissionais, a não ser aquelas que recebem a primeira demanda do hospital - as atendentes. Quem não conhece, poderia passar no hospital pela manhã, de preferência às 07:00h, que é o horário marcado para a maioria dos pacientes que previamente marcaram consulta. A primeira impressão que se tem é que ali os pacientes estão em busca de um favor, não de um direito constitucionalmente assegurado. A segunda, é a de que as funcionárias que têm o controle das consultas nas mãos e que ficam sentadas à porta dos consultórios, levam para o ambiente de trabalho seus problemas pessoais (ou sua insatisfação profissional), disseminando seu mau humor em um ambiente tão marcado pelo sofrimento! Um dia, acompanhando meu irmão à uma consulta (que não aconteceu), ouvi de um senhor idoso, a seguinte frase: "a gente sofre dessa doença e ainda somos tratados desse jeito, elas (as atendentes) não dão nem um bom dia, nem um sorriso, é só patada. Melhor morrer logo..." Tentei dar uma palavra de consolo àquele homem que em tom de desabafo, acabou demonstrando sua fragilidade diante de uma doença tão cruel como aquela. O comentário, feito em tom depressivo, mexeu com a minha capacidade de ver o outro como um reflexo de minha própria imagem, pois só nos colocando em seu lugar é que podemos ter uma vaga noção do sentimento que o atormenta diante das situações difíceis da vida. Quanto ao meu irmão...aquela era a segunda semana consecutiva que ele ia em busca de atendimento médico. Na primeira semana, o "doutor" faltou, ninguém foi informado com antecedência (imagina, é querer muito, não?). Por causa disso, as consultas foram remarcadas pra semana seguinte, coincidindo, portanto, com as consultas já marcadas. A sobrecarga na agenda médica elevou, naquele dia, o número de consultas pra 26 (imagina a qualidade do atendimento)! E o meu irmão... bem, esse ficou pra semana seguinte...
``e os mais doentes são os próprios funcionários do HOL um outro dia fui acompanhar meu tio lá na Triagem deste Hospital quando cheguei lá um funcionário que trabalha na parte de internação me ofereceu leito no novo Hospital um tal de gean bitarr e disse que lá ´´e primeiro mundo bastava eu dar uma forrinha esse pessoal não pode ver alguém melhor vestido de uma aparência mais superior que já pensam que podemos pagar por tudo não assim não eu acho que estes servidor que tem nome até bíblico trabalha no horário de 11:00 é um sugador de idosos , juntamente com a metade deste hospital são a maioria ums tratantes eu só parabenizo mesmo uma pessoa um enfermeiro não sei o nome dele mais Deus sabe
Anônimo,pede aos Governantes ,Ministério Público , Conselho Regional de Medicina,Vigilância Sanitária e a OAB ,que seja feito uma vistoria nesta porcaria de Matadouro de Ser Humano que é chamado de Referência Este Hospital nunca foi de referência, pois para mim pode até ser de referência sim ,porém referência em Óbitos, pois minha Mãe só foi internada depois de dar mais DEZ entradas na urgência deste Hospital chamado de referência, pois somente conseguiram Leito devido ter entrado em COMA e lá ficou 29 dias internada, sendo que contraiu Infecção generalizada e pulmonar e veio a Óbito no dia 05/02/14 , sendo que paciente é tratado como animal e não como gente e precisamos reverter este quadro da saúde, pois este é somente um de nosso direitos , PEÇO SOCORRO A SAÚDE PÚBLICA e uma vistoria urgente tanto no atendimento aos pacientes , quanto a condição interna da área de triagem e higiene a outras áreas internas .
VIDA NÃO TEM PREÇO , GOVERNO FEDERAL , GOVERNO ESTADUAL , MINISTÉRIO DA SAÚDE , CONSELHO REGINAL DE MEDICINA , OAB , Favor nos ajudar ,para tentarmos mudar este quadro de atendimento e a forma como se trata os pacientes de CANCER no hospital chamado de referência “ Hospital Ophir Loyola “ .
Este Hospital nunca foi de referência, pois para mim pode até ser de referência sim ,porém referência em Óbitos, pois minha Mãe só foi internada depois de dar mais DEZ entradas na urgência deste Hospital chamado de referência, pois somente conseguiram Leito devido ter entrado em COMA e lá ficou 29 dias internada, sendo que contraiu Infecção generalizada e pulmonar e veio a Óbito no dia 05/02/14 , sendo que paciente é tratado como animal e não como gente e precisamos reverter este quadro da saúde, pois este é somente um de nosso direitos , PEÇO SOCORRO A SAÚDE PÚBLICA e uma vistoria urgente tanto no atendimento aos pacientes , quanto a condição interna da área de triagem e higiene a outras áreas internas .
VIDA NÃO TEM PREÇO , GOVERNO FEDERAL , GOVERNO ESTADUAL , MINISTÉRIO DA SAÚDE , CONSELHO REGINAL DE MEDICINA , OAB , Favor nos ajudar ,para tentarmos mudar este quadro de atendimento e a forma como se trata os pacientes de CANCER no hospital chamado de referência “ Hospital Ophir Loyola “ .
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