Fontes da própria Fábrica Esperança relatam que a OS, hoje, vive sob uma atmosfera de imobilismo. Essas fontes contam que Hugo Cintra protagoniza uma administração pontuada pela inépcia, porque à margem dos objetivos da OS. Essa inépcia é reforçada pela incompetência de Alírio Sabbá (foto), um obscuro advogado, que exibe a profundidade intelectual de livro de auto-ajuda, com o agravante de ter seu nome associado a suspeitas de falcatruas. Ele é acidamente criticado por visualizar a Fábrica Esperança, apenas e tão-somente, como um potencial caixa dois, sempre importante em ano eleitoral, tal qual será o de 2012. Não por acaso, de acordo com recorrentes denúncias, a Fábrica Esperança foi transformada em um valhacouto de aspones, o neologismo que designa os assessores de porra nenhuma, aboletados em sinecuras.
Com a folha de pagamento inchada, a Fábrica Esperança encontra-se virtualmente agônica. “Não há produção de confecções e as dívidas só estão aumentando. A relação entre os egressos do sistema penal e a diretoria é a pior possível”, conta ainda a fonte da Fábrica Esperança. O clima é tão tenso, conta também a fonte, que os diretores evitam ir à OS em seus próprios carros, por temer vê-los depredados, em uma eventual retaliação por parte dos egressos, indignados pelo desdém da atual direção da Fábrica Esperança.
8 comentários :
Esse hugo tem que trabalhar em um estabulo e o alirio sabbá tem que tirar a sua quadrilha desse governo, ele para quem não sabe é sogro do advogado mailton ferreira preso por corrupção na CPL da SESMA.
Estão acabando com este projeto. Uma pena...enquanto isso, mais jovens são presos e presas fáceis do trafico de entorpecentes.
Quem são os bandidos mais perigosos neste caso?
os do tráfico de entorpecentes ou os do tráfico de influencia?
Acorda Jatene, fica de olho, coloque pessoas competentes e honestas como a Dra. Meriam paes.
a população quer saber de onde vem o patrimonio deste rapaz.
Senhor Governador, tire essa figura da direção da Fabrica Esperança e acabe com o poder de influência do Alírio Sabbá, ESTE DECLARA EM VERSO E PROSA QUE É FAVORÁVEL A DIVISÃO DO PARÁ, QUIÇÁ ESTEJA DE OLHO EM UMA FATIA MAIOR NOS NOVOS ESTADOS.
Voltando ao que presta, Sr. Governador precisamos de políticas públicas concretas, em prol dos mais carentes, especialmente, execução de políticas públicas que retire crianças e adolescentes das ruas, onde a influência da criminalidade e entorpecentes é muito grande!!!!
Senhor governador, o senhor que durante a campanha falou que ia fazer tanta coisa pela Fábrica Esperança e até agora apenas bagunçou. Coloque uma pessoa para trabalhar lá de fibra, que tenha vontade de trabalhar e não pense só em ganhar dinheiro. Faça agora o que o senhor ainda não fez. chame a Dra. Anna claudia lins,ela sabe trabalhar, respeita as pessoas, sabe ouvir e acima de tudo é competente.
De fato, algumas pessoas se lembram de mulheres agueridas que passaram pela Direção da Fabrica Esperança, como a advogada Anna Claudia Lins e a contadora, Dra. Meriam Paes. Ambas, honestas, competentes e sem alinhamento politico.E como conheci as duas, posso prever que se as convidarem elas nao vaão aceitar, pois perceberam que não é a responsabilidade social a prioridade deste projeto e sim a politicagem que faz da Fabrica um mero cabide de empregos para os apaniguados do poder.
A dra.Meriam sofreu isso com o PSDB e a Dra.Anna sofreu isso no PT, tanto que pediu pra sair, pois nao aguentaria as interferencias da turma da Regina Barata. Quem as conheceu, não as esquece. E acredito que existam pessoas de bem sim para assumir o projeto, resta saber se o Governo vai fazer a opção certa: a seriedade ou a politicagem?
Com a palavra o Governador do Estado.
E as meninas super poderosas continuam com o controle da fábrica Barata, com um unico detalhe: Agora são duas! Sendo que uma continua por lá por causa do "titio".
Meu caro Barata, essa informação de que existem duas meninas super poderosas, não procede e acredito que nenhum "titio" seguraria uma possível sobrinha. Com certeza só há uma "Mulher Super Poderosa" com direito a elogios em público pelo diretor geral. A Quem querem enganar? Se o próprio administrativo não se entende e discutem e berram nos corredores um com o outro com o intuito de deixar bem claro quem é que manda por lá e quem deve obedecer se tiver juízo. Agora a moda é forçar a todo custo que entendamos que está tudo a mil maravilhas. Por favor! Acordem e implantem de uma vez por todas um projeto de reinserção social de verdade com um objetivo explícito pq até agora não disseram a que vieram. Essa é a realidade!
Postar um comentário