No vasto elenco de concursados à espera de nomeação pela administração do governador tucano Simão Jatene, um contingente cujo total é estimado em cerca de 4.500 pessoas, figuram os candidatos aprovados para as atividades meio da Defensoria Pública do Pará. A exemplo dos demais concursados, eles também amargam o menosprezo do governo Simão Jatene, que privilegia, sem nenhum resquício de pudor, os temporários, beneficiários diretos do aparelhamento da máquina administrativa estadual pelos apaniguados da tucanalha.
O drama dos concursados da Defensoria Pública é ilustrativo do desapreço da tucanalha pela categoria. O prazo de validade do concurso – feito para os níveis fundamental, médio e superior - expira em 22 de abril de 2012. Mas até agora, segundo recorrentes denúncias dos concursados, sequer 50% dos aprovados foram nomeados.
15 comentários :
Bem feito, bem feito e bem feito! Quem mandou votarem no Jatene. Podem esperar sentados pela nomeação.
GRAÇAS A DEUS! NELE EU NÃO VOTEI.
O MINISYTRO DO STFDISSE QUE O PODER JUDICIARIO PRECISA ACOMPANHAR OS DESMANDOS DO PODER EXECUTIVO
FONTE: TV JUSTIÇA
LESAO À ORDEM PUBLICA, CONTRATAR TEMPORARIOS EM DETRIMENTO DAS VAGAS DOS APROVADOS EM CONCURSO PUBLICO.
fONTE: MINISTRO DO STF
O PODER EXECUTIVO NAO PODE TER PODER DISCRICIONARIO NO SENTIDO DE NOMEAR OU NAO OS APROVADOS DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS.É DIREITO LIQUIDO E CERTO DO CANDIDATO APROVADO, SER NOMEADO E EMPOSSADO.A RECUSA DEVE SER MOTIVADA POR CONTROLE JUDICIAL.
FONTE: STF
Em 2006 a população votou na Ana Júlia e, foi tão grande a incompetência que a mesma população deu um chega pra lá no PT e na Ana Júlia.
Agora, todos esperam chegar 2014 pra expurgar o Jatene e sua tropa de corruptos.
Ontem foi o PT, hoje é o PSDB. Dois conhecidos partidos useiros e vezeiros na pratica da corrupção.
Mas, no que depender dos concursados, assim como enxotaram a Ana Júlia, Jatene também será enxotado.
2014 vem ai!!!!!!!!!!!!!!!
Não esqueçam da nossa tarefa diária. Ir ao blog do Mané Pioneiro e pedir pra ele devolver os tictks e os básicos que não são dele.
Boa noite!
http://manoelpioneiro.blogspot.com
Ja postei aqui muitas vezes que o Jatene não iria nomear, o que a Ana Julia fez, e todo momento entrava um e dizia que a Ana so tinha nomeado pro pressão da Ascompa e do MPE. Então agora eu pergunto, onde estão Ascompa e MPE que não conseguem pressionar os tucanos? Não existe isso, ela fez porque quiz, e o Jatene, como não quer, não vai fazer, ja se passaram 8 meses e nada. Dos 35.000 aprovados nos concursos, so faltavam 4,500 e todo esse tempo depois, ainda faltam os mesmos.É o jeito tucano de governar, nomeia os riquinhos da cidade que nem vão trabalhar, nem sabem aonde fica seu local de trabalho, e deixa os concursados de fora!!
Muito se fala em direito ou espectativa de direito. E que é a JUSTIÇA senão fazer com que seja realizado o que é JUSTO E CORRETO. Hoje, 11 de agosto de 2011, no diário oficial foram nomeados mais de 40 cargos comissionados pelo atual governador para atuarem na Governadoria do Estado, como pode um Governo não ter dinheiro para nomear pessoas que estudaram e se dedicaram para entrar na carreira de servidor público e hoje amargam quase 4 anos, no caso da Defensoria Pública, de espera pela nomeação que é direito, seja ele um direito jurídico ou não. Quando será feito justiça, será que ela existe, ou vivemos apenas um sonho?.
Esses pretensos esquartejadores do Pará acham que dividir o Estado do Pará resolve o problema de educação, saúde, transporte, segurança, enfim, o progresso de uma região, ocorre se assim fosse por ser o menor da federação Estado de Sergipe seria uma potencia mundial. Não existiria violência no Rio de Janeiro, haja vista que é menor que o Arquipélago do Marajó. O Tocantins Estado que serve como espelho de desenvolvimento para os divisionários / visionários do Pará, lá o índice de mortalidade infantil registra 26%, enquanto no Pará existe a incidência de 21%, o analfabetismo 15%,no Pará 11%, e veja que aquele Estado é +/- 1/5 tanto na dimensão territorial quanto na população. Mas o que nos chama atenção para ser contra a divisão do Pará, é que o Pará tem 1.247,689 km2 com 144 municípios, o Estado do Tocantins 277.620 Km2, com 139 municípios, o Maranhão 331.935 km2 217 municípios, o Piauí 251.529 km2 com 224 municípios, o Estado de Minas, Estado do mentor do esquartejamento do Pará 586.528 km2, 853 municípios,( lá tem o menor município do Brasil, 2,85 km2). Na Europa a administração tem como sustentáculo os municípios, lá os municípios são tidos como células administrativas, no momento que estas células entram em estado degenerativo, concomitantemente o efeito reflete no corpo administrativo que é o Estado, e é por esta razão que a Espanha, país de 504.030 km2( menos da metade da dimensão territorial do Pará) tem 8.111 municípios( lá chamados de comunas) O Brasil8.514876 km2, tem 5.565 municípios, e tantos outros exemplos que seria muito extensa a dissertação, então pra que tanto nhem, nhem, nhem é só emancipar as vilas, vilarejos e os prefeitos através de seus deputados buscarem recursos constitucionais. Ah! falando sobre a população dessas vilas e vilarejos, no Tocantins, tem 75 municípios abaixo de 5.000 habitantes. Tem outra justificativa, ou alguém é contra a emancipação das vilas e vilarejos? O deputado Geovanni Queiroz, tem focado como falta de segurança / violência em nosso Estado, a morte da missionária americana. Ora logo, logo o deputado vai propor a divisão do Estado do Rio de Janeiro, haja vista que ontem 12/08/2011, a juíza Patrícia Aciolli, foi assassinada, sendo o carro dela crivado com 47 balas. Ai vem logo o pensamento “o Estado do Rio é pequeno na dimensão territorial, então não tem ausência do estado, tem sim, um sistema que favorece a impunidade. É só os deputados (esses mesmos que estão querendo esquartejar o Pará) pedirem a atualização do Código Penal, no sentido que a lei tenha mais rigor. Senão vejamos na China, quem rouba, tem mão cortada. Também se essa moda pega, aqui no Brasil teria uma nata de políticos que não poderia fazer acenos aos seus eleitores. Engrossaremos, sim VAMOS CRIAR MUNICIPIOS, só na região do Carajás tem 14 vilas / comunidades para emancipar. Obrigado,
Atenção sociedade paraense. O STF determinou a demissão de 38 defensores públicos. É preciso que algo seja feito, senão a população vai sofrer. Vale perguntar: Se sairam 38, entram 38, não é???
A defensoria não é feita somente de defensores cade os aprovados no concurso c-119 pra areá meio????
Segundo informações a Defensoria não chamará os aprovados no concurso c-119.
Segundo informações internas da defensoria a instituição não chamará todos os concursados do concurso c-119 e alegará falta de recurso.
Postar um comentário