“Ou restaure-se a moralidade, ou locupletemo-nos todos!”
É inevitável a lembrança do chiste antológico, cunhado pelo saudoso jornalista Sérgio Porto, o irreverente Stanislaw Ponte Preta, diante da denúncia feita ao Blog do Barata, sobre as tramóias da qual são beneficiárias as mulheres dos eventuais inquilinos do poder. No rastro do prestígio político dos maridos, elas tomaram de assalto a máquina administrativa pública, afrontando a legalidade e atropelando o decoro, sem qualquer vestígio de pudor, como ilustra a mamata na qual se locupleta Lia Balieiro de Castro, mulher do vereador Raimundo Castro (PTB), presidente da Câmara Municipal de Belém.
Médica anestesiologista, Lia Balieiro de Castro sugere ser uma daquelas pessoas que desconhece obstáculos, aos quais costuma ignorar solenemente, para contemplar seus desejos. Assim, por exemplo, insatisfeita com seu nome de batismo, Maria do Livramento, ela incorporou a nova identidade em 2007, de acordo com o processo 814.03.01.07.11.2007, que tramitou na 6ª Vara Cível. Mas isso não é nada, diante do vasto elenco de contracheques que coleciona. Lia exibe contracheques como tenente-coronel da reserva da PM; de servidora lotada no gabinete do presidente do Ipamb, o Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém, Oséas Silva Júnior; dos hospitais dos Servidores do Estado, Ophir Loyola e Maternidade do Povo; além de possivelmente figurar na folha de pagamento da Cooperativa dos Anestesiologistas do Pará e também receber como coordenadora do Samu, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Mas isso parece ser pouco, muito pouco, para saciar a ambição de Lia Balieiro de Castro. A denúncia feita ao Blog do Barata acrescenta que ela também figurou na relação de autorizações de pagamentos da Câmara Municipal de Belém, enviada ao Banco do Brasil em 22 de setembro de 2008, embolsando R$ 1.017,00, ao lado de outros nomes, dentre os quais o de Cleide Fonseca, a qual foram destinados R$ 3.125,00. Servidora de nível médio, Cleide Fonseca é mulher de Rodimar Santos, então lotado no setor Financeiro da Câmara Municipal de Belém e responsável pela emissão da lista, na qual deveriam figurar, apenas e tão-somente, fornecedores e pensionistas. A lista na qual figurou Lia Balieiro de Castro, acrescente-se, surgiu logo depois do vereador Raimundo Castro concluir seu primeiro mandato como presidente da Casa. Até hoje perdura o mistério sobre a periodicidade da lista. Seja como for, ao vazar sua existência, Rodimar Santos foi destituído do cargo que ocupava no setor Financeiro pelo vereador Zeca Pirão, então presidente da Câmara Municipal de Belém, e instalado um processo administrativo, cujo desfecho é até hoje desconhecido. Rodimar Santos tomou chá de sumiço, até ressurgir em 2011, como presidente da Comissão Permanente de Licitação, nomeado pelo vereador Raimundo Castro, novamente presidente da Câmara Municipal de Belém.
26 comentários :
Epa...peraê Barata. Volta a fita. Tu tá postando muito rápido e eu perdi a conta no quarto contracheque da fofa. KKKKKKKKKKKKKkk E o povo bancando tudo isso é?
Barata meu amigo pelo andar da carruagem neste país locupletemo-nos todos, porque a roubalheira esta solta, para onde eu olho...se no interior , na capital , no poder federal, no governo do Estado, no judiciario, veja o caso recente do dnit, no futebol caso da roubalheira mostruosa do Teixeira, Avelanches e cia e ainda fazem vergonha para nós na Suiça, nas igrejas o que tem de deputado pastor ladrão, bandido, bispo do inferno, meu Deus esses caras fizeram de Jesus mendingo pedindo em seu nome, tirando até brinquedo das maos de crianças. Mas existem evangelicos e igreja muitissimo serias neste paises que por serem serias nao se expõe na politica mas fazem trabalhos humanitarios belissimos penas que sao poucas denominações. Mas, voltando ao tema não sei onde vamos parar com tanta roubalheira, então o resultado esta ai, cada vez mais os indices de violencia crescem, a educação vai de mal a pior e a saude ja foi para o cemiterio faz tempo, e a tendencia é piorar, lamento mas o quadro não é dos melhores. Que Deus todo poderoso tenha misericordia de nós.
Meu caro Barata, vc esqueceu de mencionar as irmãs do edil presidente: Maria de Jesus e Miriam Castro. Ambas assessoras. Sendo a última lotada no gabinete da presidência, mas que racha o salario do cargo de diretor geral. O mais interessante é que as peruas, meu caro amigo, são feias de doer, só perdendo para a Naná Guimarães (rarara)
Barata, você é demais realmente. Parabéns por mais um furo. Agora com relação a câmara ino dos nossos honestíssimos vereadores.
Quem diria, hein?! O raimundo castro com aquela cara de bobo...
Poxa vida! E eu que estava pensando em desempenhar algum papel feminino no filme sobre a vida do Raimundo. Seria uma das mulheres do Raimundo. Depois, claro, da cirurgia de mudança de sexo. Quantos contracheques eu valeria?
Super Barata,
A população de Belém, terá a oportunidade de renovar os seus representantes / Vereadores em 2012. Basta querer! Outra coisa, os parentes do Vereador Raimundo Castro, estão todos muito bem empregados, é só investigar.
Abrasços Super Jornalista.
Barata, acredite se quiser, no inicio deste ano o plano da familia Castro aboletada na Câmara era fazer um filme sobre a vida do Raimundo Castro. O que eles iam ter pra mostrar? Sei la. A vaidade age como um ácido no senso de ridículo.
Agora é fácil adivinhar quem ia pagar pela obra prima.
Meu caro anônimo das 14:36 você esqueceu de mencionar a esposa do edil presidente, a atual denominada de Lia e ex Maria do Livramento a caboquinha também é feeeeeeeia! Ligando o no a pessoa fica mais compatível que se chame de Maria do Livramento. Né mesmo?
Realmente! A Cleide Fonseca tem um padrão de vida de quem se locupleta de dinherio público. Já viram o carrão dela? E o do marido o RODI? Não parece ser de funcionários da CMB. Investiguem isso MPs.
Filme sobre a vida do Raimundo Castro? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk Humm..bem...agora falando sério. Poderia ser feito sim. Pra garantir o sucesso acho que deviam colocar um nome igual o do filme sobre o Lula. Era LULA O FILHO DO BRASIL né? Então sobre o Castro ia ser RAIMUNDO O FILHO....... peraê, filho do que mesmo hein?
Será possível, que não se pode esperar coisa boa dessa tropa de choque do DUDU??
E a Regina auxiliadora por onde anda mesmo? Será que ela está substituindo algum funcionário? Com a palavra o MP.
E a perua da Cleide, que também é horrorosa de doer, ainda diz que a casa de loteria lá no lider da br é do tio dela. Tio coisa nenhuma! viu dona Cleide! o MP tb já está de olho viu seu RODIMAR!
Passada as férias, será que a Cleide Fonseca viajou aos states p/ gastar nosso dinheiro por lá. Deve ter ido também lá é verão. Confirme dr. Medrado.
Na Câmara o Romualdo não é o único que racha salário. Quem dera. Quase todos os vereadores tem esquema de rachar o salário dos funcionários. E todo mundo sabe disso. Quando o cara oferece uma gratificação ou horas extras é quase certeza que é pra rachar. E não é meio a meio não, visse? É 80% pro vereador e 20% pro funcionário, no máximo. Os vereadores do rachachá são figurinhas carimbadas, viu MP? Tem vereador evangélico, médico, advogado, agiota e de várias outras profissões. Tem vereador da Marambaia, da Terra Firme, de Icoaraci, dos empresários de Ônibus, das construtoras ...
è ver pra crê o PSB mantém no seu escritótio politico como funcionários , militantes do partido nomeados DAS na secretaria de Justiça e assessores especiais nomeados pela casa civil. Estamos pagando com nossos impostos funcionários nomeados pra trabalhar no governo que no entanto estão trabalhando no PSB. Nao tem jeito a sacanagem é generalizada e o Jatene Cerpasa acoberta toda essa sacanagem
Barata,por falar em CERPASA,como ficou essa safadeza? Investiga e repassa pra nós.
Barata, essa Cleyde é uma que na época do Fernando beira-dourado assumiu o 1ºCRPS da SESPA? Cara... faltou até papel higiênico nessa época. A limpeza foi grande.
Se fosse só ela que praticasse essas maracutaias,Belem, seria a suiça brasileira.A zelite e seus lacaios só deixam migalhas para plebe e quando deixam,fazem pirotecnia e aquele estardalhaço na midia burguesa.
Rodimar Santos está em Marapanim, trabalhando como assessor fantasma do atual presidente, enquanto finge que trabalha na Câmara de Belém , é só o MP fazer uma batida em Marapanim que vai encontra-lo. Aqui ele é protegido por Raimundo Castro.
Joana Calmon, pode explicar melhor essa denuncia de que o Rodimar está trabalhando em Marapanim? Ele é assessor de quem lá? Do prefeito? O que ele faz lá? Desde quando?
Poxa que legal! Enquanto o RODI,a mulher do Alvaro Jorge, o Mauro Santos e muitos outros flanam alegremente por aí, só lembrando da Câmara na ultima semana do mês, quando sai o pagamento, a meia dúzia de servidores que é obrigada a bater ponto (cerca de 10% dos servidores)continua pagando pela boa vida dos outros e a hipocrisia e safadeza daqueles que mandam na Casa. 90% não bate ponto porque é assessor de vereador e aí nem precisa sequer saber o endereço da Câmara, basta catar voto pro vereador lá na sua comunidade; também não batem ponto os funcionários lotados na Consultoria jurídica da Casa, sejam consultores ou não, todos se colocam sob o guarda-chuva largo de uma resolução da OAB; não batem ponto também tres servidores de cada gabinete de vereador, além dos assessores; também nao batem ponto os servidores que forem escolhidos pelos chefes e aí o critério mais forte é puxamento de saco; e, enfim, não batem ponto aqueles que nunca bateram e jamais baterão, que estão na mesma categoria de "elite" onde se colocam os Rodi, Regina Auxiliadora, Mauro Santos etc., enfim, a nata, que jamais poderia ser comparada aos vira-lata sem-padrinho e sem-parente bem posicionado na Casa. Os cerca de 100 servidores que batem ponto (a casa tem em torno de 1.100 funcionários contando os efetivos e os 700 assessores) são cobrados, descontados quando se atrasam 30 segundos, perdem vantagens como triênios se tiverem oito atrasos num período de três anos, porque atrasos não justificados são contados como faltas, e ainda são obrigados a engolir que isso é para "moralizar" a Casa. Se a mulher do presidente Raimundo castro é fantasma do gabinete do presidente do Ipamb Oseas Silva não interessa. Se centenas de “colegas” (quase mil) continuam ausentes e muito bem obrigado, também não interessa. Ao barnabé que bate ponto na CMB só resta um caminho: continuar batendo ponto e mendigar justificativa quando se atrasa alguns segundos e o relógio não registra mais sua chegada. É revoltante!
Enquanto isso os senhores edis receberam, semana que passou,os 4 mil restantes dos vales deles. Viu dr. Medrado!
Realiza, minha gente! Rodimar Santos exerce o honroso cargo de culpado oficial da Câmara. Funciona assim: vereador dirigente faz alguma falcatrua e é descoberto. Aí é só chamar o Rodimar que ele assume a culpa, livra a cara da excelência e tem a garantia de que nenhum procedimento administrativo contra ele vai pra frente. É só dar um tempinho que inquéritos, interrogatórios, processos e o escambau acabam em pizza. E ainda tem um bônus do cargo de culpado oficial: depois de um tempo ele pode cobrar e conseguir um carguinho bom, de preferencia mexendo com dinheiro e contratos. Hehehehehehe
Voltando pro assunto da postagem: essa fofa aí, a mulher do Raimundo Castro, pode mesmo receber dinheiro da Câmara? Por qual motivo? Por que que a dona Maria do Livramento mulher do seu Raimundo pode ser fantasma do presidente do Ipamb? Com a palavra o Ministerio Público.
ôh ministério público, faça-me um favor?! Investigue MESMO a câmara e seus dirigentes.Aproveita e dá uma olhadinha nas contas de telefones funcionais de lá, pois a mulher do Gurgel se beneficia do telefone funcional... mesmo não sem funcionária da casa, mesmo nem colocando os pés la.
Postar um comentário