segunda-feira, 5 de abril de 2010

ALEPA – Prazo para o novo PCS vai até 15 de maio

Segundo fonte da própria procuradoria da Alepa, o prazo para viabilizar o novo PCS se estende até 15 de maio próximo. Na explicação oferecida ao blog, o eventual impacto sobre a folha de pagamento é perfeitamente assimilável, porque a implementação do novo Plano de Cargos e Salários se estenderia por cinco anos e sobre a atual gestão só incidiria o primeiro desembolso, em setembro.
Intramuros, Juvenil teria externado sua recalcitrância em implantar o novo PCS, a pretexto do suposto impacto sobre a folha de pagamento. Uma justificativa surpreendente, porque, em fins de 2009, o presidente da Alepa fez aprovar um colossal trem da alegria, criando quase 200 cargos comissionados, sem que tenha tornado público o impacto sobre a folha de pagamento, conforme reivindicou, na época, o deputado petista Carlos Martins.

9 comentários :

Anônimo disse...

Vamos ser justos Barata, o Presidente não foi o único que aprovou o Trem da Alegria, que paassou encarrilhado na CCJ e na C. de Finanças. Esses 200 cargos não estão preenchidos apenas com gente do Juvenil. Tem deputado que indicou uns quantos afilhados, afinal o ano é de Eleição.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:37, como falar em justiça quando o gestor em tais ocorrências, como a da edição do Decreto Legislativo nº 45, de 18 de novembro de 2009, assim tal qual um viajante clandestino, insere 180 (cento e oitenta) cargos comissionados no Projeto, inserção essa, totalmente desconectada da pertinência temática do objeto legislado, no caso, "a transformação da estrutura da divisão de pessoal em departamento de gestão de pessoas", gerando sensível insegurança jurídica, além da tortuosa imoralidade praticada com flagrante malversação do dinheiro público. Nos Estados Unidos, esse dilapidador e mal administrador do erário seria, no mínimo, expurgado do cargo e execrado pela população, além de ser demandado, judicialmente, pelo Ministério Público, a recompor, digo indenizar, os danos causados ao erário pelo desvio criminoso de conduta no exercício da gestão pública.

Anônimo disse...

16:37 toma alguma coisa pra te acalmar. Se tu queres continuar encarando o Presidente o faz sozinho, não atrapalha a tramitação do plano legal (com estão afirmando aqui). Cair matando~e vaianado só dá em M....fique calado e deixa com a turma (que não é a comissão designada por ele, credo) conversar no pé do ouvido, quem sabe temos chance.

Anônimo disse...

16:37 se tu és AMERICANO, arruma um emprego com o Obama, deixa a ALEPA para os paraenses que estão aqui trabalhando todos os dias. Vaza!

Anônimo disse...

Das 18:54, o anônimo das 16:37 é apenas um voz discordante da "verdade" que você diz. Mas, que o cara tem razão, ah, lá isso tem! independentemente, de quem seja o tal gestor.

Anônimo disse...

Com certeza, há razão no que afirma o Anônimo das 16:37, pois o caso analisado constitui-se sórdida, abjeta, vergonhosa, ignóbil e obscena corrupção. Só resta acreditar que o Ministério Público agirá com energia para resguardar o erário e levar às barras do Judiciário o gestor malversador do dinheiro público. O tal gestor é o mesmo que afirma, com soberba, desdenha e jocosidade, que pôs prá correr o Ministério Público do Estado, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho, que ousaram desafiá-lo, tanto que, segundo ele se vangloria, colocaram o rabo entre as pernas e sumiram, nunca mais deram as caras. Alega que a investigação que faziam no Poder Legislativo não passava de jogo de cena prá inglês ver. O tal gestor se julga inatingível e venera a impunidade, por isso se diz destemido e intocável.Mas, a sociedade acredita no Ministério Público, a mais transparente e respeitada Instituição desse País.

Anônimo disse...

O Trem da Alegria foi aprovado em pleário sem nenhuma voz discordante, portanto não cabe nomear apenas Domingos Juvenil e sim o conjunto dos 41 dputados poi memo os ue não estavam no momento depois não asumiram a tribuna apra expressar qualquer reação, por que será hein?

Anônimo disse...

ô DAS 15:37 O MP DEVE TAMBÉM ANULAR E EXIGIR DE VOLTA O DIHEIRO DE SOBRINHOS NO TC NÃO É VERDADE, NEPOTISMO PURO ATÉ HOJE.

Anônimo disse...

8:48, Afinal, quem é o gestor? De onde partiu a iniciativa da elaboração e tramitação de tal "maracutaia" legislativa? Quem foi o "pai da criança" objeto da malversação do dinheiro público? Quem gerou esse "monstro" da perfídia e da ilegalidade (Proj. que pariu o DL 45/09), cuja vida foi preservada para saquear o orçamento público? Bom, chega de perguntas! As respostas são do conhecimento de todos. O MPE, o MPF e o MPT nunca serão escorraçados, porque jamais haverá "telhado de vidro" no exercício da sua missão constitucional.