domingo, 8 de novembro de 2009

LITERATURA – Lucas: floresce uma promessa

A Feira Pan-Amazônica do Livro serve para dar visibilidade a uma jovem promessa, que é Lucas Oliveira (na ilustração), um adolescente de 15 anos, nascido em Barcarena e que, sob o apoio cultural da Nutrivita, lança o livro “A Matéria dos Sonhos”, com ilustrações de Wellison Raonny e revisão gramatical de Ermesindo Costa e Maria José de Castro Cunha.
“A Matéria dos Sonhos” é um livro de contos, com apresentação de Ermesindo Costa. Este, na apresentação, enfatiza o poder de síntese do jovem autor. “”Lucas Oliveira está conseguindo isso nesta sua obra porque é um autor que acredita/vive o que escreve.E porque escreve não apenas com as mãos, mas com a alma, o coração, terá sempre o poder de invadir nossas mentes com suas peripécicias literárias”, assinala Ermesindo Costa.
O livro de Lucas Oliveira foi lançado neste sábado, 7, no Hangar.

25 comentários :

Anônimo disse...

precimamos multiplicar lucas. ainda exsitem muitos por aí, mas tem gente que prefere patrocinar parafolia e outras bobagens.

Anônimo disse...

Super legal vc divulgar o trabalho desse garoto. Tomara que ele continue e vire um autor reconhecido, a juventude precisa de incentivos como esse. Parabéns!!

Anônimo disse...

O livro de contos do Lucas Oliveira é muito interessante "A Matéria dos Sonhos",assisti sua entrevista no Sem Censura e fui a Feira adquirir o meu exemplar, desejo muito sucesso a esse novo talento.O anônimo das 06:18 tem razão deveriam dar mais oportunidades e apostar nesses adolescentes. Parabens a NUTRIVITA pelo apoio cultural continue alimentando empresas e sonhos....

Anônimo disse...

Toma-te!Lucas tá no Barata tá no caminho certo!Sucessoooooooooooooo

Ermesindo Costa disse...

Eu sou Ermesindo Costa.
Que bom ver você juntar-se a nós nessa empreitada de divulgar Lucas Oliveira. Realmente é promissora a carreira desse menino que escreve como gente grande. Com o apoio de pessoas gabaritadas como você breve teremos Lucas integrado no rol dos escritores paraenses de grande sucesso...

Anônimo disse...

pessoas como lucas, que acreditam e lutam por seus sonhos, devem ter sempre o apoio de pessoas e instituições que acreditam numa literatura de qualidade.O espaço cultural "casa do professor" de Barcarena apoia essa idéia.

Anônimo disse...

Lucas é um pequeno/grande escritor, não podemos deixá-lo desanimar. Ele pode fazer a diferença e incentivar muitos jóvens a não desistir dos seus sonhos. O Pará precisa descobrir e apoiar os seus novos talentos.

Anônimo disse...

Parabéns a empresa nutrivita pela iniciativa. Que outras empresas sigam o exemplo e invistam em novos talentos como o Lucas.

Anônimo disse...

Parabéns Barata, esse garoto tem muito talento, é um escritor nato, comecei a ler o livro e estou encantada. Merece todo incentivo e apoio.

deise staller disse...

Lucas parabpens pelo livro muito bem redigido, com hidstórias fascinantes, adorei! Aos seus pais todos orgulhosos que tenham cada vez mais a coragem vinda de Deus para continuar alimentando seus sonhos. Um grande beijo Deise.

Getúlio disse...

O Lucas não é uma promessa e sim uma realidade, quem já leu um conto dele sabe. A Nutrivita esta de parabéns por acreditar no sucesso do livro do Lucas. Parabéns também aos pais do Lucas que sempre incentivaram e deram toda força para que esse sonho se realizasse. Parabéns Lucas

Anônimo disse...

Lucas, parabéns, adorei o seu livro.
Muito sucesso no seu novo ciclo.
Deus lhe proteja.

Márcia disse...

Parabéns Lucas você é exemplo a ser seguido por todos, independente de idade. Parabéns aos seus pais que são incansáveis e a Nutrivita empresa patrocinadora. Que venham muitos Lucas para nos enriquecer culturalmente. Com as bençãos de Deus seu caminho será de grande SUCESSO!!!!

Anônimo disse...

Que emoçãoooooooo.Nossa equipe do "Pingo de Gente", Escola onde LUCAS iniciou sua vida escolar parabeniza a todos que como nós incentivam essa idéia.
Vimos o despertar desse escritor,
acompanhamos o seu sucesso,pois, acreditamos em seu potencial.

Anônimo disse...

Parabéns Lucas, quando eu crescer quero ser igual a você,ESCRITORA!
Julia Silva.

Anônimo disse...

AÊ, LUCAS, MAIOR SUCESSO, TAMBEM NO BLOG DO BARATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Erinete Lima disse...

Lucas, espero que vc continue escrevendo mais e mais; orgulhando seus pais,amigos, Barcarena e quem sabe! pq não! o Brasil!
Bjs! que seu Talento aumente e brilhe cada vez mais.

TANIA ABREU NOGUEIRA disse...

LUCAS,Parabêns pelo seu livro te desejo muito sucesso seja muito feliz continue escrevendo cada vez mais,não desista dos seus sonhos,ideais.bjos!!!!!!

Lucas Oliveira disse...

Barata, sou o Lucas Oliveira e queria te agradecer pelo apoio através da postagem feita em seu blog.
Desde pequeno sonho em ser um grande escritor e procuro amadurecer esta idéia a cada dia. Assim, venho traçando meu caminho, escrevendo a história da minha vida.
Agradeço a você novamente e a todos pelo carinho e incentivo!!!

Anônimo disse...

senhor BARATA
sou filho de Oriximiná
mais moro em Belém
gostaria de entrar em contato com você. obrigado
apoio suas verdades sobre Oriximiná.

Anônimo disse...

sou aquele que queria entrar em contato com vc
meu e-mail:
nicola_oliva@hotmail.com
entre em contato para, se possivel, conversarmos um pouco mais.

Unknown disse...

Acreditar em sonhos sempre foi o limite do impossível do ser humano, acredito em Lucas por escrever acreditando nisto todos os dias, que a vida não tem limites imaginários!!!!!!

Parabéns Lucas!!!!!!!!

Frederico Carvalho

Regina Viana disse...

Li o livro A materia dos Sonhos, assim como o O Segredo do Brilho da Lua e fico me perguntando: Quanta imaginação existe nesta cabecinha de apenas 15 anos, quanta maturidade literária? Os dois livros nos prendem do primeiro ao último capítulo. E no paragrafo final de cada conto deixa-nos supresos com o desfecho das situações em que ele coloca cada personagem.
Quero parabenizá-lo,como também seus pais que lhe deram todo apoio e incentivos para seu talento aflorar.

Anônimo disse...

Eu sempre vou te amar Lucas

Anônimo disse...

1 ano (sem você) depois, e eu ainda te amo com a mesma intensidade, acho que isso é a definição correta do amor, amar intensamente mesmo sem a reciprocidade, mesmo sem ter nem conversado com você durante todo esse tempo. Eu nunca me perdoarei por ter perdido você, nunca.