terça-feira, 17 de novembro de 2009

SANTA CASA – A balela do preposto de Bezerra

A pretexto de vender a versão de que a nomeação para um cargo comissionado da mulher do atual presidente da Santa Casa de Misericórdia do Pará não configura nepotismo, recebo um e-mail insultuoso e repleto de balelas, obviamente de algum preposto do médico Mauricio Bezerra (foto), célebre pela postura autocrática. O e-mail é revelador do caráter de quem o envia e daquele a quem pretende defender. “Quem disso cuida, disso usa”, já adverte a sabedoria popular, de forma didática e, por isso, acessível a Mauricio Bezerra, descrito como um médico que tem a profundidade profissional de um livro de auto-ajuda.
Com as claras digitais dos áulicos, subservientes por índole, vocação, formação e interesse, como convém a gente com o caráter de Mauricio Bezerra, o e-mail vale-se da meia verdade, pior do que a mentira (porque escamoteia a pretexto de esclarecer), para tentar dissimular o nepotismo embutido na nomeação da mulher do presidente da Santa Casa para um cargo de direção no hospital-escola. O frágil álibi esgrimido é de que a distinta senhora é servidora de carreira da Santa Casa. O que não exclui o impedimento - não só ético, como legal - que desaconselha a nomeação para um cargo comissionado, não se sabe se por competência ou por conta dos laços do matrimônio. A não ser, é claro, que Mauricio Bezerra suponha, com sua vocação para preposto de tiranete de província, que a Santa Casa, Belém e o Pará sejam uma extensão da cozinha da sua casa.

4 comentários :

Anônimo disse...

Tu não conheces o Dr. Maurício Bezerra e nem és referencial nenhum pra julgar a competência de ninguém Barata.
És um balelante a serviço do Alibarbalho.

Anônimo disse...

Barata:

A julgar pela ferocidade dos comentários postados, dá até para imaginar o título de um filme protagonizado pelo Maurício e seus áulicos na Santa Casa: "A Guangue dos Dobermen".
Este senhor mandou às favas o princípio da impessoabilidade na administração pública, e trata os servidores com a tirania que lhe é própria e evidente.

Anônimo disse...

Engraçado é o teu juizo anônimo das 17:29. Só é feroz quem se defende de deboches e maledicências? Só vê tirania na santa casa um grupelho a serviço
da tucanalha, defenestrado de lá
pelo povo em 2006.
Essa gente não consegue enxergar
nada de positivo.
Gente que tira o sustento da instituição
e gosta de vê o seu nome
na vala comum dos deboches
da imprensa safada.Isso é servidor
honesto?
É tão crápula
quamto os agressores
da santa casa.

Anônimo disse...

16:55 Engana-se senhora. O Blog do Barata é sim uma referência hoje na internet, são mais de um milhão de acessos (diga-se que o contador só registra o primeiro do dia). E o mérito desta referência é desnudar todos os podres da administração.