Há 175 anos em circulação e um marco nos 200 anos de existência da imprensa brasileira, o terceiro mais antigo jornal do Brasil, o Monitor Campista, de Campos dos Goytacazes (RJ), circula pela última vez neste domingo, 15 de novembro. Os Diários Associados - que já constituíram o maior grupo de comunicação do Brasil -, anunciaram o fechamento do veículo, fundado em 4 de janeiro de 1834, em carta enviada aos funcionários. Segundo jornalistas do Monitor Campista, a alegação da empresa é que o jornal tinha mais despesas que receitas, o que impossibilita a continuidade do negócio.
A revelação é do site Comunique-se (www.comunique-se.com.br/), de acordo com o qual o anúncio sobre o fechamento do jornal ocorreu após a prefeitura de Campos dos Goytacazes deixar de publicar o Diário Oficial nas edições do jornal, o que já acontecia há 100 anos. Apesar dos argumentos da empresa, os profissionais discordam que esse seja o motivo do fechamento do jornal, assinala ainda o Comunique-se. "Sempre falaram de crise, mas nunca tivemos problemas com nossos salários, e comercialmente o jornal ia bem, crescendo a carteira de publicidade”, declarou ao site Jane Nunes, editora do Monitor Campista.
SOB CENSURA, POR DETERMINAÇÃO DOS JUIZES TÂNIA BATISTELO, JOSÉ CORIOLANO DA SILVEIRA, LUIZ GUSTAVO VIOLA CARDOSO, ANA PATRICIA NUNES ALVES FERNANDES, LUANA SANTALICES, ANA LÚCIA BENTES LYNCH, CARMEN CARVALHO, ANA SELMA DA SILVA TIMÓTEO E BETANIA DE FIGUEIREDO PESSOA BATISTA - E-mail: augustoebarata@gmail.com
sábado, 14 de novembro de 2009
IMPRENSA – Fecha o 3º mais antigo jornal do Brasil
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário