terça-feira, 17 de novembro de 2009

SANTA CASA – Repto aceito

Sobre o desafio do áulico anônimo, que ameaça tornar do domínio público documentos que comprovariam minha suposta condição de servidor fantasma da Semec, a Secretaria Municipal de Educação, o repto está aceito. Quem faz o desafio, no anonimato, assume o compromisso de revelar sua identidade, com CPF e RG, sob a condição de eu retratar-me publicamente se provada a acusação. Concedendo-me o direito de levá-lo à Justiça, se a suposta prova for inconsistente.
Sobre as denúncias que fiz sobre o sucateamento da Santa Casa e as precárias condições de trabalho sob as quais atuam os médicos do hospital, mantenho e reafirmo, sem retirar uma só vírgula. Da mesma forma como mantenho a denúncia sobre o nepotismo configurado na nomeação da mulher de Mauricio Bezerra para uma cargo comissionado.
De resto, diante da molecagem institucionalizada pelo governo Ana Júlia Carepa, cabe a lembrança da tirada célebre de Paulo Maranhão, o combativo jornalista que fez uma oposição tenaz ao baratismo: o que esperar de um governo de merda, senão merda?! Nesse sentido, a administração de Maurício Bezerra é digna do governo ao qual ele serve, com tanta pusilanimidade, inclusive cerceando o trabalho da imprensa, de acordo com relatos de médicos do hospital.

2 comentários :

Anônimo disse...

A Gestão Atual é assim:

1) Formação Técnica de Recursos Humanos:
Você já reparou que nenhum dos áulicos do Maurício contestou as afirmações de plena decadência técnica da Santa Casa? Podem até vociferar calúnias contra a tua pessoa, mas isso não vai trazer de volta o tempo em que se respirava uma atmosfera científica no hospital e se investia na qualificação técnica do servidor.

2) Saúde do trabalhador:
Hoje, se um servidor da Santa Casa sofrer um acidente em serviço, não tem direito sequer a um atendimento de urgência dentro do hospital. Será encaminhado burocraticamente para o PSM devendo chegar lá no setor com suas próprias pernas, senão... Toda empresa privada tem um DM, mas na Santa Casa do PT isto é um "desrespeitoso privilégio que afronta os outros usuários do SUS". Os servidores não têm direito a tomar uma aspirina (só se roubar do doente).

3) Assessoria Jurídica:
Em nenhum outro órgão do estado o diretor manda passar por cima do Regime Jurídico Único e sua assessoria jurídica cria obstáculos procrastinadores para a concessão de "licença sem vencimento", alegando que assim "estará prevenindo a Santa Casa de perder mão-de-obra".

4) Programas de Certificação de Qualidade:
A administração xiíta é contrária a coisas como "a satisfação do usuário em primeiro lugar"..."procedimentos operacionais padronizados"..."bem estar do servidor"... etc. A Santa Casa não participa de nenhum programa de certificação de qualidade, pois encontra-se fora de rota para isso.

Anônimo disse...

È GRAVE tudo isso. Nós servidores da saúde estamos sendo tão desvalorizados...como querem que a gente preste um bom serviço de saúde?