terça-feira, 24 de novembro de 2009

ANA JÚLIA – A fala do reino

Como eu previa, acabou por ficar reduzido a uma espécie de fala do reino o café da manhã da governadora do Pará com parcela dos blogueiros do Estado. Diante dos relatos oferecidos, o que poderia ser uma oportunidade de passar a limpo a atual administração estadual serviu, apenas e tão-somente, de palanque para Ana Júlia Carepa (foto) trombetear a versão edulcorada do que seja seu governo.
E que não se alegue qualquer eventual má vontade em relação ao governo Ana Júlia Carepa. Este blog, que declinou do convite, cumpre o papel de oferecer uma visão crítica do governo, seja ele qual for. Foi assim em relação ao governo do tucano Simão Jatene e assim permanece sendo na atual administração. Diante da natureza de ambos os governos, fico lisonjeado por ser destinatário da animosidade dos poderosos de plantão, o que concede a este blog um inequívoco atestado de idoneidade.
De resto, desafio os áulicos dos petralhas a exibir uma única prova deste blog ter recorrido a baixarias nas críticas a governadora Ana Júlia Carepa. Jamais, em momento algum, invadi a privacidade da governadora, ou questionei seus hábitos e preferências pessoais. Já critiquei, sim, mas longe de qualquer desrespeito, a compulsão de Ana Júlia Carepa pela promiscuidade entre o público e o privado, uma peculiaridade das administrações do PSDB no Pará que, aparentemente por osmose, o governo do PT incorporou, com o mesmo despudor dos tucanos.

16 comentários :

Anônimo disse...

Sepulcros Caiados:

É público e notório que dentro do Partido dos Trabalhadores prevalece a máxima de que "toda a sujeira deve ser varrida para debaixo do tapete". Ás vezes nem varrem - cobrem com o tapete, usando e abusando de verbas públicas (o nosso dinheiro) para engendrar uma propaganda enganosa, como se fossemos nós cidadãos deste estado todos uns asnos.

Como explicar o inexplicável? Que enquanto escolas públicas estão em processo de deteriorização predial, com alunos sem conforto, sem materiais educativos e sem segurança, a governadora achou que o melhor investimento seria gastar milhões de reais para dar mochilas de um plástico vagabundo aos estudantes com a logomarca de seu governo.

Como defender o indefensável? Que leva o governo a tratar o caos na saúde pública, uma total irresponsabilidade com tantas vidas humanas que dependem de uma assistência médica gratuita, às vezes tendo de viajar centenas de quilômetros somente para vir a Belém em vão. O colapso do Ofir Loiola, a decadência da Santa Casa, o fracassso do Metropolitano, etc. Acham que um simples anúncio da construção de uma nova maternidade é capaz de desagravar tanto ultraje.

Estradas abandonadas e esburacadas, pontes caindo, para no final do governo pretenderem limpar a barra deles com um viaduto. Este governo não tem a mais importante credencial para um diálogo com a imprensa livre: falta a capacidade de se auto-avaliar, de corrigir os seus problemas, de dar ao público uma prestação de contas honesta do porquê não foi possível fazer. Sobra muita arrogância, empáfia, propaganda enganosa, etc.

Anônimo disse...

E parece que foi bem esvaziado o café da manhã......

Anônimo disse...

estás com receio de quê, barata?
pedindo arrego?
coloca novamente aquela foto debochada e posta a mensagem do mario couto no senado acusando a governadora de bebada
vai lá faz isso
quantas vezes tu postastes aquela imagem debochada dela rindo e a da dança do carimbó
posta de nôvo e a do pacheco de teletubies?
e a do paulinho com nariz de pinóquio?
posta,mano
é o climax do deboche
para as outras coisas mastercard dá jeito,mas prá ti só detefon,rs,rs,rs

Anônimo disse...

"...o que concede a este blog um inequívoco atestado de idoneidade."
Ah, Barata, conta outra!

Anônimo disse...

Gostaria de mandar alguns recadinhos para a DS e a Governadora:

1- vcs foram derrotados, não ampliaram mesmo tempo gasto milhões de reais com filiação ano passado e agora com quitação, carros e outros.
2- vcs só terão duas vagas na Executiva do PT estadual, ou seja, serão do mesmo tamanho, mesmo com a governadora e a maquina do estado, alguma coisa está errado! Não acham?
3- vou tentar apontar alguns erros:
Falta de unidade na própria DS( isso não é o maior problema ). o maior problema é os articuladores políticos que vcs tem, Birá e Puty, ora se vcs não conseguiram ter êxito na disputa interna no PT, vcs vão conseguir com as forças políticas externas?
4- O Birá e o Puty têm que respeitar a militância, vcs perceberam que dinheiro não é tudo, que se a militância não estiver junta o futuro será derrota, então respeitem mais os companheiros, cumpram os acordos, recebam os mesmos.
5- Governadora se vc não intervir agora e tirar essa sua equipe de articuladores a derrota que vcs tiveram na disputa no PT, nós teremos com o governo! o PUTY e O BIRÀ só pensam na candidatura do secretario da casa civil, F..... a Suely, Edilson e Ana Júlia, F.... a militância e o PT.
6- Espero que este momento do PED possa servir para vcs fazerem a critica e autocrítica, pois ainda há tempo temos segundo turno e o final de ano para ajeitar a casa, no ano que vem espero que Birá e Puty estejam somente cuidando da pré candidatura do secretario da casa civil! e que seus novos articuladores estejam cuidando do estado e também da sua candidatura, fortalecimento do PT e os dos aliados para a disputa de 2010.

BJS, não se esqueçam quem avisa amigo é!

Anônimo disse...

"Atestado de idoneidade" é brincadeira. Faz-me rir. Você não faz baixarias? lembra da foto da égua? É apenas um exemplo.

Anônimo disse...

16:33, meu caro, e isso nao é o maior atestado de idoneidade? ou voce nao leu o aurelio? poupe-me...

Anônimo disse...

Petista da base diz:
Parabéns das 12:36. É isso aí muito mais.

Anônimo disse...

MAIS UM PONTO PRA VOCÊ BARATA, ESSE DESGOVERNO, TÁ PEGANDO DE 5X0 DO VELHO ALMIR E 10X0 DO JATENE, SÓ DISPUTA COM O DO CARLOS SANTOS PORENQUANTO TÁ CARLOS SANTOS 0X0 ANA JULIA. A UNICA SAIDA É A NOVA CHAPA, FORMADA POR DUDU "FALSO MÉDICO" SENADOR, E O MINEIRO ANIVALDO VALE GOVERNADOR, ESSA CHAPA FOI LANÇADA EM CAPANEMA NESTE ÚLTIMO SÁBADO. SÓ FALTA ESSA O POVO DO PARÁ SER GOVERNADO POR MINEIRO OPORTUNISTA, E ELEGER NOVAMENTE O NEFASTO DUDU PRO SENADO. QUE COISA HORIVEL NA POLITICA DO PARÁ. SERÁ QUE O JDER NÃO SE MANCA E TOMA LOGO UMA POSIÇÃO, OU SERÁ QUE O JATENE NÃO RESOLVE LOGO, SE NÃO DAQUI A POUCO ATÉ O LADRÃO DA CDP QUER SER CONDIDATO AO GOVERNADOR. TU JÁ PENSOU BARATA, UMA CHAPA FORMADA POR UM BAIANO DO PSB E OUTRA CHAPA DE UM MINEIRO DO PR. CRUS CREDO.

Anônimo disse...

Barata,
hoje no "I Congresso Paraense dos Municípios", só não viu quem não quer enxergar mesmo. Quando anunciaram a presença da Governadora houve silêncio, nada de palmas mas não teve vaias.Quando anunciaram a presença do Deputado Jader Barbalho, o auditório veio a baixo com aplausos demorados.Jader fez um discurso demorado mas muito contudente na defesa dos municípios e distribuição de recursos justos a cada um, mais uma vez foi muito aplaudido.Logo após o discurso do Jader foi o da Donana, ai meu caro, foi muito fraco, ele tem carísma e oratória, ela vem com discurso velho falando do governo anterior, fraquíssimo meu caro, fraquíssimo, até o Helder Barbalho foi mais aplaudido que ela.Tudo indica que o PMDB sai do governo e diga-se de passagem: prá sorte deles!

Anônimo disse...

Barata, com essa foto nem precisa fazer caricatura. A cara do "Paulinho topa o por dinheiro" tá hilária. A Donana horrível o Puty, putysgrilla, de quem comeu e não gostou.Parecem mais os três patetas!

Anônimo disse...

Oh mulher feiiiaaaaaaa a cada dia mais gorda as nossas custas que pagamos os nossos impostos pra ver a Ana Judas enorme de gorda......afffff.

Anônimo disse...

das 14:03, pra quê se preocupar tanto coma DS se ela é tão pequena, não tem mais o que fazer

Anônimo disse...

A gordura esta estourando a roupa da Ana Judas;;;hehehehe

Anônimo disse...

Gorda de tanto comer dos buffet pagos com a grana do povão paroara!

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 09:37, É PEQUENA MAS É ELA QUE ESTÁ METENDO A MÃO NO NOSSO DINHEIRO PARA PATROCINAR CAMPANHA PARA SEUS ADEPTOS COMO É O CASO DA CAMPANHA PARA PRESIDENTE MUNICIPAL DO PT QUE A DS PARA AJUDAR A SUELY OLIVEIRA, ESTAVA QUITANDO ANUIDADE DE FILIADOS. MAS COMO DEUS É JUSTO, HOUVE UM ASSALTO NA SEDE DA DS E LEVARAM O DINHEIRO DA PROPINA R$ 18.000,00 QUE ESTAVA COM O ASSESSOR DO PUTY CHAMADO BIRÁ, AINDA LEVARAM O NOTBOOK DO VEREADOR MARQUINHO ( QUE DECEPÇÃO EM VEREADOR, A FALA NÃO CONDIZ COM A POSTURA, É TUDO IGUAL. DE ONDE VEM ESSE DINHEIRO DOS PETRALHAS? DO NOSSO BOLSO É CLARO! E A GOVERNADORA E O PUTY DIZEM QUE NADA SABEM, QUANDO SÃO OS CHEFÕES, IMAGINEM O QUE VAI ROLAR NA CAMPANHA DESSE PUTY E DA DONANA, AINDA DIZEM QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR O PESSOAL QUE ELES EXONERARAM, FORNECEDORES, ETC., TAMBÉM PUDERA, AGUANTAR ESSA QUADRILHA NÃO É FÁCIL, POBRES DE NÓS CONTRIBUINTES.