terça-feira, 17 de novembro de 2009

ALEPA – Parte o trem da alegria de Juvenil

Nem Ministério Público do Trabalho, nem Ministério Público do Estado, e muito menos o Judiciário, nada parece intimidar o presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, deputado Domingos Juvenil (PMDB) (foto). Menos de 24 horas depois das ácidas críticas feitas pelo procurador Sandoval Alves de Souza, do Ministério Público do Trabalho, que vislumbra na proposta uma tentativa de burla a Constituição Federal, Juvenil introduziu na pauta de votações da Alepa o polêmico projeto de decreto legislativo 32/2009, que altera o organograma da Alepa e cria 181 cargos comissionados, os célebres DAS, escancarando a porteira do empreguismo eleitoreiro e do tráfico de influência.
Nessa altura, portando inclusive faixas com palavras de ordem e reivindicações, servidores da Alepa lotam a galeria popular do Palácio Cabanagem. Além do projeto de decreto legislativo 32/2009, eles vivem a expectativa de ter acesso à misteriosa proposta do novo PCS, o Plano de Cargos e Salários da Alepa, supostamente apresentado, na tarde desta última segunda-feira, 16, aos deputados que integram a mesa diretora.
No melhor estilo de tiranete de província, Juvenil só é comparável, em matéria de ousadia e desfaçatez, ao prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), Dudu, O Nefasto. Mas este, segundo a versão corrente, teria fortes motivos para cultivar o sentimento de impunidade. Afinal, dizem, ele abrigaria na prefeitura ilustres rebentos de desembargadores, juízes, promotores e procuradores de Justiça.

Um comentário :

Anônimo disse...

Pior é o trem que vem agora com Joyce, Sandra Ribeiro (da presidência) Marcos (do RH) e Jarbas Porto da subsecetaria legislativa. "Ouviram" que o presidente efetivou o bando. E AGORA?????????