terça-feira, 17 de novembro de 2009

ELEIÇÕES - Olho vivo!

3 comentários :

Anônimo disse...

Rua 25 de Setembro.

A desastrosa intervenção do nefasto Duciomar Costa.

Áreas verdes, arborização bem tratada, plantas ornamentais ? Não. A "25" virou uma enorme bagunça, depois que foram tapadas as curvas do trecho serpenteado e reaberto o fluxo retilíneo dos carros. Carros e caminhões invadem os jardins, arrebentando tudo, cavando buracos, etc, a procura de mais uma vaga naquele que já é o maior estacionamento de Belém.

O que Duciomar está fazendo com a Rua 25 de Setembro? Desde sempre sua intenção foi acabar com aquele belo projeto urbanístico. Políticos rudes, de pouca cultura, ou idosos demais são geralmente indiferentes à questão do meio ambiente e da qualidade de vida que as áreas verdes podem trazer para a cidade. São espertos, pois sabem que o povão de um modo geral dá pouco valor a estas obras. Fiz uma enquete entre 10 motoristas de táxi e todos concordam com o Duciomar, pois para eles, áreas verdes são "locais de ajuntamento de malandragem"(?).

Percebo que o abandono da área verde da 25 de setembro é proposital, para induzir opiniões favoráveis a sua extinção entre os próprios moradores. Que sorte a nossa! E de pensar que esta cidade já teve uma "belle epóque" onde os paradigmas de cultura e urbanismo eram importados da cidade luz; que gente como Antonio Lemos sentou na cadeira de prefeito para mandar construir praças e parques belíssimos, obras que até hoje não foram imitadas por nenhum prefeito.

A infância é fundamental na formação do homem. Quando estudante, vi e ajudei diversas vezes o irmão Afonso Haus a recolher caroços de manga e encanteirá-los no quintal do colégio, para uma vez por ano fazermos uma entrega solene de milhares de mudas de mangueiras ao prefeito municipal. Ouvi diversas vezes o discurso conservacionista do Dr. Camilo Vianna (sempre convidado a estes eventos) e pessoas que amavam Belém, entre elas o Dr. Augusto Meira Filho.

Hoje só nos resta esperar a transformação de áres verdes em asfalto.

Anônimo disse...

por que nAO SE REAGE? SABE O MURO DE BERLIM? O POVO FOI PRA RUA, MEU NEGO, NINGUEM SEGUROU...

Anônimo disse...

BARATA DE ES DEMAIS!!!!!!!!!!! MARAVILHOSO!!!!!!!!!! JA PENSOU SE A DUPLA JADER BARBALHO E PAULO ROCHA TE FATO FOREM CANDIDATOS AO SENADO NO MESMO PALANQUE ??? ESSE DISCURSO VAI SER O CHAVÃO DA CAMPANHA!!!!!!!!! VALEU A CALÇA NOVA!!!!!!!!!!!