SOB CENSURA, POR DETERMINAÇÃO DOS JUIZES TÂNIA BATISTELO, JOSÉ CORIOLANO DA SILVEIRA, LUIZ GUSTAVO VIOLA CARDOSO, ANA PATRICIA NUNES ALVES FERNANDES, LUANA SANTALICES, ANA LÚCIA BENTES LYNCH, CARMEN CARVALHO, ANA SELMA DA SILVA TIMÓTEO E BETANIA DE FIGUEIREDO PESSOA BATISTA - E-mail: augustoebarata@gmail.com
3 comentários :
Rua 25 de Setembro.
A desastrosa intervenção do nefasto Duciomar Costa.
Áreas verdes, arborização bem tratada, plantas ornamentais ? Não. A "25" virou uma enorme bagunça, depois que foram tapadas as curvas do trecho serpenteado e reaberto o fluxo retilíneo dos carros. Carros e caminhões invadem os jardins, arrebentando tudo, cavando buracos, etc, a procura de mais uma vaga naquele que já é o maior estacionamento de Belém.
O que Duciomar está fazendo com a Rua 25 de Setembro? Desde sempre sua intenção foi acabar com aquele belo projeto urbanístico. Políticos rudes, de pouca cultura, ou idosos demais são geralmente indiferentes à questão do meio ambiente e da qualidade de vida que as áreas verdes podem trazer para a cidade. São espertos, pois sabem que o povão de um modo geral dá pouco valor a estas obras. Fiz uma enquete entre 10 motoristas de táxi e todos concordam com o Duciomar, pois para eles, áreas verdes são "locais de ajuntamento de malandragem"(?).
Percebo que o abandono da área verde da 25 de setembro é proposital, para induzir opiniões favoráveis a sua extinção entre os próprios moradores. Que sorte a nossa! E de pensar que esta cidade já teve uma "belle epóque" onde os paradigmas de cultura e urbanismo eram importados da cidade luz; que gente como Antonio Lemos sentou na cadeira de prefeito para mandar construir praças e parques belíssimos, obras que até hoje não foram imitadas por nenhum prefeito.
A infância é fundamental na formação do homem. Quando estudante, vi e ajudei diversas vezes o irmão Afonso Haus a recolher caroços de manga e encanteirá-los no quintal do colégio, para uma vez por ano fazermos uma entrega solene de milhares de mudas de mangueiras ao prefeito municipal. Ouvi diversas vezes o discurso conservacionista do Dr. Camilo Vianna (sempre convidado a estes eventos) e pessoas que amavam Belém, entre elas o Dr. Augusto Meira Filho.
Hoje só nos resta esperar a transformação de áres verdes em asfalto.
por que nAO SE REAGE? SABE O MURO DE BERLIM? O POVO FOI PRA RUA, MEU NEGO, NINGUEM SEGUROU...
BARATA DE ES DEMAIS!!!!!!!!!!! MARAVILHOSO!!!!!!!!!! JA PENSOU SE A DUPLA JADER BARBALHO E PAULO ROCHA TE FATO FOREM CANDIDATOS AO SENADO NO MESMO PALANQUE ??? ESSE DISCURSO VAI SER O CHAVÃO DA CAMPANHA!!!!!!!!! VALEU A CALÇA NOVA!!!!!!!!!!!
Postar um comentário