quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ALEPA – Regina Barata pede transparência

Na reunião conjunta da CCJ e da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, a deputada Regina Barata cobrou transparência por parte do deputado Domingos Juvenil, até pela sua condição de presidente da Alepa. Ela observou, por exemplo, que no caso do projeto de decreto legislativo 32/209, que altera o organograma da Alepa e cria 181 cargos comissionados, não foi esclarecido sequer o impacto na folha de pagamento da Assembléia Legislativa, conforme solicitara o deputado Carlos Martins.
Líder do PT, Regina também observou que a ausência de tr5ansparência, no plano administrativo e político, tem sido uma nódoa na gestão de Domingos Juvenil como presidente da Alepa. A propósito, ela salientou que até agora a maioria dos parlamentares desconhecem a proposta de um novo PCS, o Plano de Cargos e Salários. E lembrou ainda que permanece aguardando, sem obter nenhum esclarecimento, a prestação de contas da mesa diretora, sobre o emprego dos recursos destinado à Alepa, um direito contemplado no próprio regimento interno da Assembléia Legislativa.

5 comentários :

Anônimo disse...

Publica aí, mas não esconde não. Pôe no ar se isso aí é jornalismo de verdade:

A Regina Barata tem 4 estagiários no gabinete dela.
O Jordy tem 5.

Os dois ficam indo pra tv dizer que deve ser investigado, que só podem por lei ter 3 estagiários por gabinete... são os primeiros a quebrar a regra!

Agora perguntem aos dois sobre os fantasmas... Perguntem se os seus secretários vão todos trabalhar na casa, religiosamente todos os dias, ou se tem algum fantasminha camarada que só recebe lá no Gab. deles...

Olha o cinismo!!!

Anônimo disse...

Nossa Barata, a turma do Cheio de P. Juvenil está com a corda toda pra defender o chefinho. O motivo de toda essa euforia é, lógico, a aprovação do trem fantasma, que só recebeu resistência dos deputados do PT. Bem, uma coisa é certa, vão garfar uma dinheirama dos cofres públicos, mas não será pra sempre, pois passarão. Não têm cacife intelectual pra passar em concurso e ser passarinho. Ah como é bom rir dessa cambada de lambe botas. E daqui a um ano mais ou menos vão todos pra rua amargura. Ai já vou ficar com peninha dos ignorantes.

Anônimo disse...

Ao anon das 00:11:

Amigo, vc tem razão quanto a turma dos "ignorantes lambe botas".

Mas esqueceu de outra categoria: a dos "Inteligentes chora botas". Eles são assim:

É um tipo que é tão inteligente que consegue passar em um concurso que os candidatos mais preparados preferem nem prestar, pelos salários baixos.

Aí quando entram no órgão fazem festa. Mas depois de alguns meses começam a lastimar os baixos salários, e a espalhar que estão desmotivados e não vão mais trabalhar e dedicar-se.

Depois de uns anos sem aumento, quando finalmente ganham um aumento real (do salário, do vale refeição e da cesta básica que recebem, que dobraram de tamanho), fazem manifestação, cantam e até carregam o responsável pelas "benéces". Ah, já ia esquecendo: choram...

Uma parte dessa categoria consegue usar sua capacidade e "atributos" fazendo lobbys internos e, indevidamente, aumentar os seus contra-cheques. Logo em seguida passam a ver isso como "direito adquirido". E vão felizes...

Quando estes "direitos" são cortados, voltam a chorar (inclusive pelos corredores), e depois querem até berrar, e ameaçam fazer isso, mas não o fazem, pois sempre "estão de olho no amanhã".

São uma espécie de político de terceira categoria. Fazem tudo igual e da mesma forma, trabalham pouco, fazem muito lobby, tomam muito café, e choooooooram...

Quando vier o PCCS de vocês, vão chorar denovo, de alegria, e carregar o Juvenil, e cantar musiquinha, e tudo volta ao que era, para todos, e para o Pará - Terra de Direitos (adquiridos)".

Anote aí: "Chora Botas". É você e outros tantos aí da Assembléia...

Anônimo disse...

Imagine-se não mais se exigir diploma de jornalista!...
Daí é que surgem os infelizes que se dizem"jornalistas"e só criam "coisas" como esse "blog do Barata".Cada um só dá o que tem, e o que Srº tens a dar ?

Anônimo disse...

NOSSA, 06:19, VC É UM LAMBE BOTAS DE CARTEIRINHA NÉ? É REALMENTE QUEM É BOM PASSA EM TUDO QUANTO É CONCURSO: UNS PRESTAM, OUTROS NÃO. MAS O IMPORTANTE É QUE SÃO IN-TE-LI-GEN-TES E PASSAM. E NEM TODO MUNDO PODE SER ASSIM. VC, POR EXEMPLO, É APENAS UM DAS. O QUE É ISSO POR MUNDO DO SUCESSO E DO NEGÓCIO? VÁ ESTUDAR, VÁ! ESTUDAR PODE ATÉ NÃO FAZER BEM PRO BOLSO, COMO VC PREGA, MAS PRA MENTE É ÓTIMO. É DA PRA FAZER UM BOM CURRÍCULO. PODES ATÉ NÃO TER NADA, MAS SERÁS MUITA COISA E É MUITO LEGAL SER RESPEITADO. PENA QUE NEM TODO MUNDO SABE O QUE É ISSO.