Diante da versão segundo a qual viria a ser processado pelo senador Mário Couto (PSDB/PA), também conhecido como Senador Tapioca, o deputado petista Carlos Bordalo (foto) reiterou que mantém, sem delas retirar uma vírgula sequer, as críticas e acusações feitas ao parlamentar tucano.
O imbróglio teve origem em um ácido pronunciamento de Mário Couto no Senado, vociferando críticas contra a governadora Ana Júlia Carepa (PT/DS), em um tom algo desrespeitoso. Em decorrência, Bordalo foi à tribuna, repelindo a virulência do senador tucano, inclusive recordando a vida pregressa de Couto, que no passado trafegou pelo submundo e até chegou a ser bicheiro.
O imbróglio teve origem em um ácido pronunciamento de Mário Couto no Senado, vociferando críticas contra a governadora Ana Júlia Carepa (PT/DS), em um tom algo desrespeitoso. Em decorrência, Bordalo foi à tribuna, repelindo a virulência do senador tucano, inclusive recordando a vida pregressa de Couto, que no passado trafegou pelo submundo e até chegou a ser bicheiro.
Couto também tem contra si denúncias de corrupção, beneficiando empresas com dispensas de licitação, quando presidente da Alepa. Uma das empresas beneficiadas produzia nada mais, nada menos, que tapioca. Isso deu origem ao chamado tapiocouto, o escândalo envolvendo Couto, desde então conhecido também como Senador Tapioca. As denúncias foram engavetadas pelo atual presidente da Alepa, Domingos Juvenil (PMDB), eleito com o voto de Mário Couto.
13 comentários :
O Senador Tapioca utilizou-se da tribuna do Senado para condenar a Governadora por ela ter sido vista em um bar. Não há dúvida que o dito cujo perdeu a oporuunidade de prestar um serviço ao povo do Pará já que tem tanta coisa para ela falar sobre o governo e ele optou por atacar a vida pessoal da Governadora que é maior de idade, vacinada e dona do seu nariz podendo, portanto, ir e vir aonde quizer. Até parece que ele que não frequentou lugares piores como escritórios de agiotas e de políticos inclusive presos na Operação Rêmora da Polícia Federal, além da própria casa em que vive, que pertence a um contraventor: ele mesmo.
O CORISCO
Não sabia que ir em bar tirava a honra de alguém. Acho que o que tira honra do governante é roubar, desviar, fazer acordo com bicheiro, eleger bicheiro com dinheiro público, vender a Celpa e ficar com o dinheiro, pretender vender a Cosanpa pra ficar com o dinheiro, fazer projeto com a Sudam e ficar com o dinheiro (ranário, hotel no Amazonas), não cuidar do parelho do Ofir Loiola, transformar os PSMs em matadouros, pôr o pastor analfabeto divino na Escola de Governo, contratar cabeleireira DAS, mandar matar 19 sem terra, efetivar temporário, ser preso pela PF em operações (rêmora, galiléia tal e tal), dar DAS a servidora temporária só porque é amante de um time de futebolm inteiro, ser pedófilo etc e etc. Mas ir num bar, que isso tem de mal?
Hoje no senado, o safado repetiu a dose apoiado pelo Flexa Ribeiro. Ana nada perde por ir em um bar ou em vários. Coisa comum na vida de qualquer um. Mas ser bicheiro, vamos la é safadeza da grossa e ainda descaradamente querendo ser fino. Errou feio com todo este preconceito, teve possibilidade de se redimir e não o fez.
O Tapiocouto tinha que ficar caladinho onde ele esta, ele praticamente ganhou na sena qndo se elegeu Senador graças ao Almir. Com a biografia que tem, e se este Estado fosse serio, deveria estar em Americano junto com seu nobre amigo Chico Ferreira. Tapiocouto, fica onde vc esta, se inventar de ser candidato ao Gov. é bem capaz de peder o seu mandato de Senador. Quem avisa amigo é. MRC
Interessante, o Mario Couto quando presidente da ALEPA, foi chamado pelo Lib, na sua coluna mais prestigiada, de ZOOCOUTO e o atual presidente de Domingos Cheio de Processo Juvenil. Lembra, Barata?
VOCÊS PODEM ESPERNEAR, MAS PEGOU MAL A GOVERNADORA NUMA BOATE EM BELÉM?
QUER DIZER QUE SE A MESMA FOR PRÁ SÃO PAULO PODE?
QUE PRECONCEITO MAIS BOBO
QUEM SABE ELA SEGUE OS CONSELHOS DA COMPANHEIRA MARTA?
Deixem ela beber, depois de umas doses ela consegue achar bonito o que está fazendo no governo do Pará
O pronunciamento do Deputado Bordalo PT/PA em 12/08:
A governadora do Pará é um exemplo de dedicação e trabalho. Possui um expediente diário e uma agenda de trabalho que a mantém em seu gabinete e em compromisso de governo, desde cedo até à noite, entrando por finais de semana e feriado. Muito diferente daquele anterior(PSDB) que governava o Pará até então, famoso por passar semanas inteiras em pescarias, inclusive, na companhia do senador Mário Couto, quando, conforme os pescadores gostavam de se gabar nas suas histórias, se içavam até sereias. Aquele governador que praticamente não ia ao Palácio dos Despachos para trabalhar e do qual ninguém tem saudade.
A outra explicação para a verborragia de baixo nível do senador é a fixação cada vez mais nítida no Pará, de que as obras estruturais para necessárias ao desenvolvimento do Estado. Pela primeira vez vão sendo realizadas. É a inauguração das eclusas de Tucuruí, programada para 2010. A inauguração de pelo menos cinco grandes hospitais em quatro anos, dentre estes uma nova Santa Casa que vinha sendo até então sucateada. E o PAC Paraense com suas obras de saneamento e habitação. São as escolas reconstruídas, começando a ser entregue após o terremoto tucano, que as deteriorou. É a recomposição do efetivo da policia, que havia diminuído nos governos tucanos. São mais de 300 milhões de reais sendo investidos em rodovias só este ano.
Foi a implantação do maior programa de inclusão digital do Brasil, o Navega Pará. Será a instalação de uma nova universidade no Oeste do Estado, e o investimento de 5 bilhões de reais para construção de uma siderúrgica no município de Marabá, permitindo pela primeira vez uma efetiva verticalização da produção mineral do Estado.
São muitas obras e iniciativas. Obras e programas de governo que começam a mostrar como é possível, mesmo em um estado pobre como o nosso, utilizar os recursos públicos, com correção e eficiência. É isso que o senador não suporta, não suporta que uma mulher faça tudo isso, que uma mulher esteja à frente do Estado mais complexo da Amazônia e enfrente com coragem e determinação o desafio de governá-lo.
Mario Couto ao ver tudo isso sabe muito bem que hoje seu mandato não passa de ilusão, que logo, logo, será levado pela enxurrada de votos com que o povo paraense referendará os resultados de um governo popular, assim como tem feito com presidente Lula.
Só estando muito porre para ver alguma coisa boa no governo petista.
Por um anônimo em outro blog, faço de minhas as suas palavras:
Bordalo mente que não se sente, ele diz que pela primeira vez vai se efetivar a verticalização da produção mineral no Pará com a usina da Vale que será implantada em Marabá. Na verdade o Pará chegou a beneficiar 0,5% do minério de ferro que exporta mas esse beneficiamento foi encerrado com o Governo corrupto da Ana Júlia fechando 10 usinas siderurgicas em Marabá e desempregando mais de 12 mil pessoas.
Não tem vergonha de falar que investe 300 milhões nas rodovias, porque as nossas estradas estão abandonadas, os asfaltamentos anunciados são pagos realmente, mas as empreiteiras contratadas só colocam pinxe e areia como na estrada de ajuruteua, alguém fica com o recurso, rouba descaradamente.
A Santa Casa sempre foi referência até essa Governadora assumir a transformá-la em referência de morte, foram centenas de crianças mortas, ai querem colocar um prédio em cima dessa história para que a gente esqueça, mas as familias que perderam seus filhos pelo descaso desse governo não se esqueceram nunca.
Ele tem coragem de dizer que vai inaugurar 5 hospitais nesse momento em que os pacientes do Ofir Loyola estão sendo exportados para outros Estados ou morrendo porque a quimioterapia deixou de funcionar nesse hospital que também era referência.
Ele fala de escolas reconstruidas num momento que evasão escolar bate recorde pela falência dessa secretaria que se meteu em corrupção grosseira, e os professores recorrem a greve e são tratados como bandidos pela polícia.
Fala dessa porcaria do Navega Pará como se essas lans públicas fossem resolver algum problema do povo, que tá sofrendo e muito com o desemprego crescente, mais consequência desse desgoverno do que da crise mundial.
Nessa terra de sofrimento, de miséria do desemprego, de morte a mingua por falta de médicos, alastrada pela bandidagem incontida, no último ano de governo e tudo que ela tem a falar é promessa do que vai fazer porque não fez nada a não ser se servir.
E pra charlar é o seguinte: Se alguém ousar criticar a governadora, ela tem deputados para com mentiras defendê-la e ao mesmo tempo denigrir a imagem do pobre coitado que ousar. Graças a Deus temos o Mário Couto.
Parabéns aos anônimos de 16:31 e 15:48. Gostaria de saber qual o regimento que desqualifica um político por sentar em um bar e beber? ah deve ser o que o senador tapioca esqueceu de dar aos seus queridos... Quem nunca viu um membro de sua prole sentado não apenas no bar um dia, mas vários dias seguidos? aliás como até hoje o faz. Engraçado nosso querido senador falar que "...uma governadora que senta à mesa de um bar repetidamente, todas as semanas para beber bebida álcoólica publicamente, no mínimo tem uma atitude altamente condenável...". Nessa hora de seu dircursso ele deve ter esquecido de um vereador muito conhecido por ele, que sempre fazia o mesmo mas nunca o condenaram por este ato, apenas o fizeram desistir de seu segundo mandato com algumas desculpas que apenas camuflaram o real motivo, que nosso senador sabe muito bem qual é. Se sentar em uma mesa de bar é motivo para não ser político então ficaremos sem representantes... ou melhor sem representantes do nosso senador tapioca
Engraçado nosso querido senator Tapioca criticar nossa querida governadora. Apenas por ela gostar de festejar, qual o problema de nossa governadora gostar de passar um tempo em bares se confraternizando com os amigos, quando um de seus rebentos fazia dia após dia isso nunca o senador subiu a tribuna para criticar este ato de ficar em bares, só agora que percebeu que festas, bebidas, etc... não combinam com cargos públicos?
Muito bem colocado anônimo de 18 de setembro. O Senador Tapioca, esquece que sua família é conhecida, sempre lembrada por seus membros adorarem umas farras, inclusive um membro muito chegado ao senador é conhecido por não saber nunca a hora de parar de farrear até chegando a perder o emprego, ou melhor, desistir do emprego por causa disso. Se ir a bares festejar é sinônimo de incapacidade para governar o que o senador tapioca faz no senado?
Postar um comentário