segunda-feira, 12 de abril de 2010

ALEPA – Juvenil recalcitra em implantar o PCS

Sepultada a tentativa da máfia legislativa em enxertá-lo de ilegalidades e imoralidades – como ascensão vertical, criação de cargos sem o respectivo concurso público e efetivação de comissionados e temporários -, a implantação do novo PCS da Alepa, o Plano de Cargos e Salários da Assembléia Legislativa do Pará, defronta-se com outro obstáculo. Segundo fonte credenciada do Palácio Cabanagem, o próprio presidente da Alepa, deputado Domingos Juvenil (PMDB) (foto), recalcitra em implantá-lo, a pretexto do impacto da folha de pagamento, que supostamente saltaria dos atuais R$ 7 milhões para R$ 11 milhões.
Na leitura de parcela dos parlamentares e servidores da Alepa, a explicação de Juvenil, para justificar sua recalcitrância, não encontra amparo em fatos. Isso porque a implantação do PCS da Alepa se faria por etapas, ao longo de seis anos, e a liberação da primeira parcela dos recursos necessários para viabilizá-lo só ocorreria em setembro, com as demais diluídas entre os parlamentares que se sucedam como presidente da Assembléia Legislativa do Pará.

19 comentários :

Anônimo disse...

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal, também houve o compromisso dos Deputados Distritais com a "hitlista" "MAIORIA DE UM". Só que lá, diferente daqui, a obsessiva veneração era ao "então" Governador ARRUDA. Nos porões obscuros da "MAIORIA DE UM", os procedimentos são dissimulados e as atitudes sombrias. Ocultam-se as reais motivações que estão por trás da festiva e feliz subserviência. No Distrito Federal veio à "tona"! Foram revelados os cinzentos segredos escondidos nos tenebrosos "porões" da "MAIORIA DE UM", cujos "leais" seguidores eram alimentados pela mais sórdida CORRUPÇÃO. (HÁ EXCEÇÕES ...)!

Anônimo disse...

O que se pode esperar de um "PARLAMENTO" da "MAIORIA DE UM"? Aqui, no Poder Legislativo do Pará, a Mesa Diretora, o Colégio de Líderes e os demais Colegiados reverenciam a "MAIORIA DE UM" e a ela são excessivamente condescendentes, prá não dizer submissos, aduladores, bajuladores. (HÁ EXCEÇÕES...)!

Anônimo disse...

Em outras palavras: servis! coniventes! Daí, o "PARLAMENTO" da "MAIORIA DE UM".
As denúncias já começaram, só faltam as Instituições apurarem com o rigor que o respeito ao erário exige.
No Distrito Federal a "lealdade" foi pro "espaço". Aqui, certamente, não será diferente.
"Leais" à "MAIORIA DE UM": mariolas a serviço da maromba, marionetes sem personalidade. Há EXCEÇÕES...!

Anônimo disse...

Enquanto isso, a "MAIORIA DE UM" decreta o fim do PCCS do Poder Legislativo. Nenhuma reação! (HÁ EXCEÇÕES...).

Anônimo disse...

Deputado DOMINGOS JUVENIL, gestor da Assembléia Legislativa do Estado do Pará:
gravíssima denúncia foi postada no arquivo "ALEPA - O freio de arrumação de Jordy". neste Blog, no dia 08 de abril, quinta-feira, às 19:36 horas.
O denunciante expõe fato que constitui malversação do dinheiro público, através da inclusão de vantagens a servidores, na folha de pagamento e nos contracheques respectivos, inclusões essas, segundo o denunciante, eivadas de ilegitimidades e ilegalidades. Por consectário, diante de tal denúncia, se pressupõe a possibilidade da existência de uma "quadrilha" que está a solapar o erário e destruir o orçamento da Assembléia Legislativa do Estado do Pará.
A título de esclarecimento, ressalte-se que a ausência do dever de zelo e cuidado objetivos, isto é, quando não se emprega a cautela e disciplina ordinárias a que se está obrigado no exercício da gestão pública, especialmente no que se refere à destinação e aplicação dos recursos públicos, ocorre, iniludivelmente,por força dos princípios e normas constitucionais e infraconstitucionais que regem a administração pública, a responsabilização do gestor correspondente.

Anônimo disse...

08:07. nenhum Deputado, nenhuma Deputada, foi à Tribuna reagir contra o abandono do PCCS do Poder Legislativo. Que exceções são essas?

Anônimo disse...

Isso mesmo, na "MAIORIA DE UM" não há exceções, os procedimentos são os mesmos, as atitudes são as mesmas, os interesses são os mesmos, os compromissos são os mesmos. Nesses procedimentos, nessas atitudes, nesses interesses, nesses compromissos o PCCS do Poder Legislativo é "palavrão" proibido de pronunciar-se na Tribuna. A "morte" do "palavrão" é consenso IMPOSTO pela "MAIORIA DE UM" aos obedientes seguidores.

Anônimo disse...

Só resta relaxar e cantar um bom e gostoso samba-pagode, aí ligo o rádio e não é que toca BEZERRA DA SILVA, veja a letra da música que tocou na rádio:

"Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um

Você me chamou para esse pagode,
e me avisou: "Aqui não tem pobre!"
Até me pediu pra pisar de mansinho, porque sou da cor,
eu sou escurinho...
Aqui realmente está toda a nata: doutores, senhores,
até magnata
Com a bebedeira e a discussão, tirei a minha
conclusão:

Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um

Lugar meu amigo é a minha Baixada,
que ando tranqüilo e ninguém me diz nada
E lá camburão não vai com a justiça, pois não há
ladrão e é boa a polícia
Lá até parece a Suécia, bacana, se leva o bagulho e se
deixa a grana,
Não é como esse ambiente pesado, que você me trouxe
para ser roubado....

Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um".

Anônimo disse...

É MUITO TRISTE VER SERVIDORES FALANDO EM "GRAVES DENÚNCIAS" CONTRA A GESTÃO DO DINHEIRO PÚBLICO, E RECLAMANDO DE "MAIORIA DE UM", POR NÃO TEREM SIDO ATENDIDOS EM UM INTERESSE MUITO PARTICULAR SEU.

SE O SEU PCCS TIVESSE SAÍDO, TUDO ESTARIA MUITO BEM, E OS "GRAVES FATOS" NÃO SERIAM GRAVES, AFINAL.

HÁ UMA SEMANA VOCÊS ERAM A "MÁFIA", AGORA SÃO FISCAIS.

SÃO TODOS APRENDIZES DE POLÍTICOS, EM UM CONTEXTO DE DETERIORAÇÃO DO NOSSO ESTADO E DAS PESSOAS QUE AQUI VIVEM...

...JUSTAMENTE PELA OMISSÃO E PELO INTERESSE PESSOAL ÀCIMA DE TUDO E DE TODOS.

DE UMA OU DE OUTRA FORMA, VOCÊS SÃO VÍTIMAS DESTA MÁQUINA QUE AJUDAM A MANTER.

PENSEM NISSO, SE CONSEGUIREM PENSAR EM ALGO MAIS DO QUE "SE DAR BEM"...

Anônimo disse...

É! Pois É! "O sol é para todos", mas quando o "Sol se vai" resta "a sombra secreta da noite que cai". Percebe-se, então, o quão cruel é esperar e não saber o que vai acontecer. Neste caso, "o grande desafio" é "começar fazendo o que é necessário, depois o que é possível, de repente você estará fazendo o impossível". "Dizer a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade" tem "cheiro" de Justiça"!

Anônimo disse...

CARO ANON DAS 23:01, O BOM DE TUDO ISSO É QUE A VERDADE E A JUSTIÇA TÊM A CHANCE DE SEREM LEMBRADOS, MESMO QUE PONTUALMENTE.

VIVEMOS ASSIM ENTÃO: COM LAPSOS MUITO ESPORÁDICOS DE JUSTIÇA E VERDADE.

É PENA QUE ISSO SE DÁ NUM CONTEXTO DE BARGANHA POLÍTICA DA MAIS RASTEIRA, ONDE VOCÊS TENTAM MANTER A SENSAÇÃO DE "CONTROLE DA SITUAÇÃO", OU PROCURAM "MANTER-SE NO JOGO", AMEAÇANDO COM DENUNCISMOS...

JUSTIÇA E VERDADE DEVERIAM SER SEMPRE.

A TAL MÁFIA ABUSOU DAS MENTIRAS E DESCONSIDEROU A LEI. AGORA MENTE NOVAMENTE QUANTO AOS SEUS VALORES "CIDADÃOS", MESMO DIZENDO A VERDADE...

ESTE CENÁRIO DE LOUCURA E CINISMO, UM VÍCIO CULTURAL NOSSO, HÁ MUITO JÁ TOMOU NOSSA IMPRENSA CONVENCIONAL, E POR CONTÁGIO ALASTRA-SE AGORA AOS BLOGS, QUE JÁ NÃO SÃO TÃO "ALTERNATIVOS"ASSIM...

SE A SOCIEDADE PARAOARA PUDESSE AMADURECER UM POUCO MAIS, PERCEBERIA QUE NESTE JOGO FEIO QUE SE JOGA DESDE O DESCOBRIMENTO, UNS POUCOS GANHAM MUITO, E MUITOS PERDEM SISTEMÁTICAMENTE...

...A INFELICIDADE É MAIOR QUE A FELICIDADE, E RETORNA A NÓS MESMO QUANDO NÓS GANHAMOS...

QUE A JUSTIÇA E A VERDADE SEJAM UM MANTRA DIÁRIO, INDEPENDENTES DE NOSSAS PARTICULARIDADES E CONVENIÊNCIAS...

...OU CONTINUAREMOS SENDO A EX-PARIS NA´MÉRICA, A EX-METRÓPOLE DA AMAZÔNIA, A EX-CIDADE CRIANÇA, E UMA EX-TENTATIVA DE CIVILIZAÇÃO.

FUI.

Anônimo disse...

Anônimo das 21:02. aqui na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, assim como na Selva Amazônica, as "árvores parecem crescer em direções diferentes. É, as árvores! É como se cada galho tentasse, tentasse, tentasse alcançar o solo, mas em diferentes direções. É uma variedade de árvores! Há uma grande variedade de árvores"! PENSE NISSO, SE CONSEGUIR PENSAR EM ALGO MAIS DO QUE "SE DAR BEM"...

Anônimo disse...

8:02, "uma sociedade somente será democrática quando ninguém for tão rico que possa comprar alguém e ninguém que seja tão pobre que tenha que se vender a alguém."

Anônimo disse...

08:02, "Fico imaginando o que se passa na cabeça oca de um newbie. Tipo... o cara entra em um ESGOTO. Acha um rato, mata e... Estripa o animal pra investigar o que ele tem dentro além de órgãos. Aí descobre que em Rookgaard, rato se alimenta de moedas e queijo. São ratos capitalistas. Olha para os 2 lados e, não vindo ninguém, o newbie come o queijo recém retirado da fétida ratazana e se apodera das suas duas moedas que ele devorou de sobremesa.
...E também porque os ratos de Rookgaard são parecidos com nossos políticos. Adoram uma moeda. Se procurarem direito tenho certeza de que acham queijo tamnbém".

Anônimo disse...

Volta prá casa após 61 dias preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília, o protagonista da "MAIORIA DE UM" na Câmara Legislativa do Distrito Federal, cujos cinzentos segredos escondidos em seus tenebrosos "porões" revelaram que seus "leais" seguidores eram alimentados pela mais sórdida CORRUPÇÃO.

A altivez, soberba, vaidade e orgulho de Arruda foram pro "espaço". Retorna prá casa totalmente desfigurado, humilhado e sozinho. Assim aconteceu com Fernando Collor de Mello ao ser escorraçado da Presidência da República, o qual, anos mais tarde, reconheceu no deslumbramento e na empáfia os grandes vilões da sua humilhante derrocada.

Aqui, na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, a "MAIORIA DE UM" e seus "asseclas", "fiéis" seguidores, vivem dias felizes marcados por intensa e festiva dilapidação do erário e do orçamento público, patrocinados pela mais degradante e abominável "farra" com o dinheiro público, que custeia as viagens de campanhas eleitorais e o perdulário esbanjamento com diárias para "capitalizar" a antecipada caça aos votos.

Anônimo disse...

Gravíssima denúncia foi postada, neste Blog, no arquivo "ALEPA - O freio de arrumação de Jordy", no dia 08 de abril, quinta-feira, às 19:36 horas.

MPE, MPF, MPT e TCU, esse quarteto de Instituições honradas e eficientíssimas, haverão de formar uma FORÇA-TAREFA para auditar as Folhas de Pagamentos da ALEPA, com foco nos seguintes cruzamentos de documentos:
1 - FOLHA DE PAGAMENTO,mês a mês, dos nos de 2008 a 2010;
2- CONTRACHEQUES dos servidores;
3 - EMPENHOS CORRESPONDENTES;
4 - VALORES CREDITADOS A TÍTULO DE SALÁRIOS NO BANPARÁ;

OBSERVAÇÃO: Tendo em vista que o valor pago aos Secretários Parlamentares não pode ter uma variação de valores significativa, vez que deve observar o valor da "VERBA DE GABINETE" que cabe a cada Deputado (solicitar o Ato que fixa o valor da Verba de Gabinete), ainda que nos anos de 2008 e 2009 fossem pagos adicional por tempo de serviço e férias a esses servidores, a variação de valores não pode jamais ser muito significativa.

Portanto, recomenda-se que a AUDITORIA DAS FOLHAS DE PAGAMENTOS principie pela FOLHA DE SECRETÁRIOS PARLAMENTARES. Esclareça-se que em 2009, a partir, provavelmente, do mês de JUNHO, os valores pagos aos Secretários Parlamentares são exatamente os mesmos correspondentes ao valor da Verba de Gabinete.

É muito importante dispensar uma atenção especialíssima à Folha de Pagamento dos Secretários Parlamentares. Auditar essa Folha com muitíssima atenção.

Anônimo disse...

Inclusive MP, MPF, MPE e PF deveriam verificar tb os salarios de certos contratados e comissionados (CAC e CPD) que recebiam nos seus salarios cerca de 10.000,00 pq será, investiguem isso, é só pedirem os contracheques tb desde 2008 até hoje pra verem ok digo que é verdade, isso foi embutido pela ex-chefe, vcs ja sabem quem é???????? que ainda continua exercendo cargo de confiança do JUJU???????

Anônimo disse...

TRE e MPE o Pte. da Alepa e o Coordenador do CAC que serão candidatos a Deputados continuam fazendo campanha antes da hora, estão fazendo Projeto Cidadania no Bairro do Tapanã dos os sabados, tirando documentos e pedindo votos claro, e só ir por la e conferir.

Anônimo disse...

Barata é bom o presidente da ALEPA ficar de olho na comissão de obras da ALEPA estão ocorrendo coisas graves lá muita corrupção sob os olhares de varios funcionários efetivos como o Srº. Raul Velasco quando a coisa explodir vai sobrar parao proprio presidente