segunda-feira, 12 de abril de 2010

ALEPA – A súbita austeridade do presidente

A avaliação, que coloca em xeque a alegação de Juvenil, faz sentido. Tanto mais porque, para fazer passar o projeto criando quase 200 cargos comissionados, de necessidade questionável, o presidente da Alepa não revelou a austeridade que encena no caso da implantação do novo PCS. E sequer dele se exige que abra mão da necessária e elogiável prudência administrativa, considerando que os custos da implantação do novo PCS serão diluídos por seis anos.
Juvenil, recorde-se, é tido como fiel escudeiro do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, que foi o avalista de sua eleição e reeleição para presidente da Alepa. Para ser eleito presidente da Alepa, Juvenil obteve, via Jader Barbalho, o apoio do seu antecessor no cargo, o ex-deputado Mário Couto, um notório casca-grossa, hoje senador pelo PSDB. Um ex-bicheiro, Couto foi catapultado para a política depois de ganhar visibilidade como proprietário de uma escola de samba do Guamá, a Arco-Íris. O apoio de Couto a Juvenil, costurado por Jader Barbalho, explica a sobrevivência das viúvas do tucanato em cargos de relevo no Palácio Cabanagem. O que supostamente incluiria Cilene Couto, procuradora da Alepa durante a gestão de Mário Couto, do qual a jovem é filha e a quem o pai pretende eleger deputada estadual nas eleições deste ano.

7 comentários :

Anônimo disse...

Resolução 102 do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, regulamenta a divulgação na internet das informações sobre a administração e execução orçamentária e financeira de todos os tribunais do país. A resolução, que foi aprovada em 15 de dezembro de 2009 e publicada em 5 de janeiro de 2010, concedeu 30 dias para as cortes publicarem as despesas com recursos humanos e remuneração, como a estrutura salarial do quadro efetivo e comissionado, bem como subsídios e diárias pagos a membros do Judiciário.
O TJ do Maranhão cumpriu a determinação na última quinta-feira, 8, elencando os nomes dos não concursados e dos efetivos.
A intenção do CNJ, com a resolução, é assegurar que qualquer cidadão saiba como o Judiciário está gastando o dinheiro público com pagamento de Magistrados e funcionários, com diárias, gratificações, aluguel, e prestação de serviços. A norma também vale para os demais tribunais, como os regionais, federais, eleitorais e do Trabalho.

Enquanto o Poder Judiciário respeita o erário e dá o exemplo da transparência, na Assembléia Legislativa do Pará a farra com o dinheiro público é sórdida, nociva e sem qualquer transparência. A "MAIORIA DE UM" continua gabando-se, jocosamente, alegando ter escorraçado o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público do Estado que "ousaram" desafiá-la. Afirma que essas Instituições "meteram o rabo entre as pernas" e tomaram carreira da Assembléia Legislativa, na qual investigavam possíveis irregularidades na folha de pagamento. Esquece-se a "MAIORIA DE UM" que essas Instituições são respeitadíssimas pelo povo brasileiro e pelo povo paraense e não têm "telhado de vidro". Elas voltarão, pode ter certeza, e desvendarão de vez as possíveis ruinosas obscuridades que, segundo grave denúncia postada no arquivo "ALEPA - O freio de arrumação de Jordy". neste Blog, no dia 08 de abril, quinta-feira, às 19:36 horas, podem estar dilapidando o erário e o orçamento da Assembléia Legislativa. A sociedade paraense pede socorro ao MINISTÉRIO PÚBLICO!

Anônimo disse...

Impunidade: "PAU" NELA, Ministério Público! não permita que "aquele" que dá voltas, que não segue o caminho reto, que falta à verdade, à justiça, que, portanto, é torto, ardiloso, astucioso, faça zombaria da firme atuação do Ministério Público.

Anônimo disse...

ANON DAS 14:05, SEU DISCURSO ME SOA A "AUTOFLAGELAÇÃO".

AFINAL, SE POR UM PASSE DE MÁGICA SEU DESEJO FOSSE ATENDIDO, QUANTOS CARROS SERIAM NECESSÁRIOS NESTA "OPERAÇÃO DE LIMPEZA"?

COMO É MESMO AQUELA MÚSICA?

"SE GRITAR PEGA LADRÃO..."

VOCÊS SÃO UM ROTEIRO MAL ESCRITO DE SUSPENSE POLICIAL, COM LEVES TOQUES DE COMÉDIA...

Anônimo disse...

Solene bobalhão das 08:07, quanta perspicácia para afirmações sem valor, improcedentes, tolas, inverídicas, coisa de bobo, bobagens luminosas e profundas, sem que se encontre nelas quaisquer proveitos.
Assim, como não há nada mais inepto do que abordar graves argumentos puerilmente, assim também é bastante agradável e plausível tratar de igual forma as pilhérias da oculta cloaca de vícios dessa classe chamada políticos, dignos do relevo das suas ridículas torpezas e infâmias. Se, apesar de tudo, ainda houver ranzinzas e descontentes, que ao menos observem como é bonito e vantajoso ser injuriado e ultrajado por um indivíduo palerma, idiota, parvo, tolo, cuja palavra não coaduna com o caráter e com a dignidade de uma pessoa honrada.

Anônimo disse...

Anon das 15:22,

Égua! Eu não sabia que a ALEPA tava cheia de Samurai brigando pela dignidade e pelas pessoas honradas.

Agora sim, tô mais tranquilo pra pagar meus impostos.

Hahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!

Anônimo disse...

GEEENTE ACUUUDAM!!!!!
A das 13:31 é fundamentalista e com certeza sabe onde o Bin Laden está escondido, não acham?
Ou isso é coisa de tucano estúpido querendo sacanear com Juvenil, Jáder e o PMDB?

Anônimo disse...

Barata o teu informante errou, a Cilene jamais poderia ser procuradora por não ter a formação exigida para exercer o cargo, ela sim ocupou até o dia 01/04/2010 o cargo de Auditora Geral sem entender absolutamente nada de auditoria, talvez, no máximo, saiba tudo sobre jogo do bicho, talvez?? Ela sim é PHD em tratar com descortesia e falta de educação, especialmente os funcionários e até mesmo alguns deputados da Alepa, isto tu podes confirmar com as pessoas que te informam sobre os assuntos da Assembléia. Barata por que não postastes um comentário feito sobre o Departamento Financeiro da Alepa com relação aos quase 1.500.000 de votos do Senador Mário Couto em 2008.