quarta-feira, 30 de outubro de 2013

EDUCAÇÃO NO PARÁ – Caos institucionalizado


9 comentários :

Anônimo disse...

Será que essa postagem encontra realmente abrigo na realidade educacional do Pará?

No site da SEDUC onde a tucanalha e demais asseclas, postam suas sandices e idiotices, mais para consumo interno e satisfação da consciência inebriada, parece que vivemos na NORUEGA ou na DINAMARCA em termos da realidade da EDUCAÇÃO, o que mais se vê são planos e ações mirabolantes pensados a partir do marketing eleitoral e por outras causas menos nobre.

Todas sem nenhuma correspondência com os verdadeiros problemas da educação no Pará.

Anônimo disse...

Falta professor compromissado com a educação !

Condoreiro disse...

Anônimo de 30 de outubro de 2013 18:47, professores responsáveis e comprometidos com a educação há bastante. O que não existe (e só os cegos não enxerga)é valorização desses profissionais!!

Condoreiro

Anônimo disse...

Casa de ferreiro , espeto de Pau ! O digníssimo MPF publicou em 25/10/2013 o AVISO DE EDITAL de Concorrencia 01/2013 para construção do novo Edificio Sede em Belém, mas até hoje 31/10/2013, NÃO DISPONIBILIZOU O MATERIAL ( EDITAL E ANEXOS ) aos insteressados!!!! Como eles querem obrigar os outros a CUMPRIR PRAZOS, se nem mesmo na sua cozinha os prazos são cumpridos !!!!

Anônimo disse...

Os professores do Estado se preocupam muito com salário e pouco com a educação. É mais trabalho de pesquisa na NET (crtl + c e ctrl + v). Do que aula em sala, FATO.

Anônimo disse...

Educação não apenas tem poder de gerar e ampliar riqueza, mas também de criar fontes. Portanto, mesmo que não se tenha esta ou não esteja visível, educação pode abrir horizontes locais ou alhures. E mais: riqueza produzida com base nessa tende ser mais socialmente distribuída quanto maior for o nível educacional, pois suas ações prescindem de profissional qualificado, significando boa remuneração. Já má educação, eufemismo de baixíssima qualidade e síntese de que ignorância reina até de forma petulante, produz até mais, se houver riqueza preexistente, especialmente ao natural.

Deve-se isso, como no caso brasileiro, um dos piores índices em educação e dos maiores em economia, por ser sua ação determinante exploração, mais tendendo à espoliação. E o detalhe é que riqueza assim gerada pode ser amealhada, portanto, usufruída, por uma pequena e exclusiva fatia social, migrando mais aos que se valem das mais diversas espertezas e até aos mais vendilhões. Havendo o dado mais importante: a educação de uma Nação será praticamente o único bem que lhe restará quando desgraça mais profunda bater suas portas. E qualquer estudo de uma das variáveis, como aplicação dos recursos, mostra que historicamente há negligência nisso no Brasil, ou mais propriamente pelos que decidem, ao aplicar até grotescamente errado, descambando para erro proposital, e até desperdiçando muito.

Anônimo disse...

Parabenizo o anônimo de 31 de outubro de 2013 19:22 pelo seu brilhante comentário !

João Paulo disse...

Quando se encontra na Net material bom, não vejo problema, principalmente se souber transmitir. Anônimo de 31 de outubro de 2013 19:22, saiba que bons livros já estão digitalizados e disponíveis pra preparar planos de aula. Ou você acha que a tal da NET serve apenas pra fofocar e bisbilhotar?

Anônimo disse...

Agora é moda na SEMEC, eles alugam prédio e dizem que estão entregando uma Escola Nova. kkkk