sábado, 26 de outubro de 2013

SUSTO FATAL - Salário de professor no Pará


17 comentários :

Anônimo disse...

Penso que professores ganham muito para não ensinarem nada. Foi o tempo que professor publico realmente ensinava. Nenhum professor ganha menos de R$ 4.000,00.

Anônimo disse...

kkkk so rindo, para não chorar.

Anônimo disse...

o 20:13, estudou em escola particular, ne fio? nao ocnhece a realidade um professor de escola publica. Como se ganhar 4 mil fosse um insulto.

Anônimo disse...

insulto é, quando ganha 4 mil ou mais pra vir aqui, falar do que nao sabe

Anônimo disse...

Complementando o que disse o anônimo 06:39, é insulto ganhar 4 mil ou mais para falar o que não sabe e ganhar mais de 30 mil (MP) e nada fazer.

Anônimo disse...

Também concordo tem muito professor preguiçoso na SEDUC, bom para grevar e ruim para ensinar. Não sou partidário mais observo muito. O sintepp ta cheio de enrrolão. 4000 mil é pouco para quem realmente trabalha uns 60% dos professores, já para o restante é muito, fui aluno de escola pública.

Professor Alcyr Lima disse...

Com calor, sem água de qualidade (quando existe), em salas superlotadas, enfrentando assédios de toda natureza, em situações degradantes, os professores, funcionários e alunos das escolas públicas enfrentam o cotidiano escolar oferecido não só por este, mas pelos últimos governos que tem se revezado no Pará e seus municípios. Hoje, tenho certeza que parte da sociedade detesta que os pobres estudem, se desenvolvam, por isso esses ataques e desrespeito aos educadores da escola pública e por extensão à comunidade que frequenta nossas escolas. Um dos argumentos discursivos de um governo falido é que um professor ganha(?) em média 4000 reais, isso porém às vésperas da aposentadoria, sabendo que em muitos casos há diminuição desta "fortuna". Como disse o comentarista, foi-se o tempo em que o professor ensinava e junto com ele (o tempo ido) foram-se o respeito pelo professor, a valorização deste professor, as velhas formas de viver na sociedade também. O tempo muda, caro anônimo 20:13, e com ele tudo se transforma, inclusive a maneira de se ver uma categoria corajosa que mostra a incompetência de vários governos e seus asseclas atacando um movimento legalista, confundindo a opinião pública e jogando para debaixo do tapete a nobre função de governar este estado. Não é o professor que ganha pouco, é a sociedade que perde muito com governos que tratam a educação, a saúde, a segurança pública, etc, de forma negligencada e irresponsável. Ainda por cima protegido por quem deveria proteger a sociedade como o TJE, o MPE, TCE, TCM, ALEPA e outros que, ao que se parece, estão engalfinhados numa rede indecente de nepotismos diretos e cruzados entre si. Se o/a senhor(a) pensa que os professores ganham muito, pense nos afilhados e agregados, nomeados sem concurso, que de 4 em 4 anos ganham sem trabalhar na maioria dois casos e nos indignam. Os professore são muito corajosos porque desnudam a realidade do governo de agora. A questão agora não é salarial, leia, observe, dê-se a chance de perceber o que dizem os professores. Se V,Sa. é um cidadão comum, não se deixe enganar pelos canais de comunicação que servem desavergonhadamente ao governo, pois atacam quem este governo quiser. Se caso for um DAS a serviço, lute pela sua boquinha porque ela vai ACABAR!

Anônimo disse...

A situação de descaso e abandono há muito tempo, apenas o choro se renova as portas das eleições por um órgão refém de sindicato, temporários e muitas oportunidades de DAS. Se salario alto fosse solução imagine como não seria excelente o atendimento medico no SUS.

Edu disse...

Professor Eduardo Barbosa.
Convido o anônimo do dia 26/10 20;13 a conhecer a realidade de uma escola, um reality show, as segundas e sextas à tarde. Depois poderemos entra num debate com mais argumentos e então terás uma conclusão mais objetiva do assunto. Meu e-mail e dudadb@gmail.com. Espero por você. Vamos deixar de blá blá blá.

Edu disse...

OUTRA RESPOSTA CANTADA
Professor Eduardo Barbosa
Você sabia, que tens razão nos seus argumentos criticando o momento da educação.
Agora você sabia, que todo professor, no final do ano letivo , vira mendigão
Catador de carga horária, para manter seu digno quinhão.
Você sabia , se professor for fazer mestrado, doutorado,
Quando voltar, encontrará seu lugar ocupado.
Ficará a bel prazer, sem sala de aula, então viverá de quê?
Agora, você sabia, que escola particular não é a solução.
Só ir pro colégio, passar tempo, eis a questão!

Você sabia que precisamos de todos e de você pra mudar a educação,
.O sonho com dias melhores nunca se cumprirão,
Sem sua exigência, sem sua participação.
Ensinando o filho, protestando, debatendo, fazendo revolução,
Você sabia, que estás convidado
a sentar na cadeira do educador
Pra sentir um pouco o
Nosso dilema , nossa dor.

Anônimo disse...

O Jatene n tem respeito pela educação. Ele n investiu nada. Todo o recurso é do governo federal. Seja do transporte escolar merenda, material, formação, capacitação, construção e reforma de escola, até o pagamento dos professorea. Ele dizba tem como atender os professores, mo entanto, liberou convênio com as casas familiar rurais no valor de hum milhão e meio, que vai tirar da Seduc . Tudo foi feito ns surdina....

Anônimo disse...

O Jatene n tem respeito pela educação. Ele n investiu nada. Todo o recurso é do governo federal. Seja do transporte escolar merenda, material, formação, capacitação, construção e reforma de escola, até o pagamento dos professorea. Ele dizba tem como atender os professores, mo entanto, liberou convênio com as casas familiar rurais no valor de hum milhão e meio, que vai tirar da Seduc . Tudo foi feito ns surdina....

Anônimo disse...

Muito fácil jogar pedra nos professores dizendo que eles "não ensinam nada". E as responsabilidades do governo? A educação é hoje uma atividade relegada ao abandono, a precariedade e a desqualificação, portanto, não vai ter um profissional motivado.

Anônimo disse...

No país inteiro estão ocorrendo greves de professores, isso foi até matéria ontem do Bom Dia Brasil (01/11/2013),portanto a questão é bem mais ampla e passa pela precariedade a que alunos, professores e demais profissionais da educação pública estão sujeitos, num processo de sucateamento e desvalorização de uma atividade essencial ao desenvolvimento de um país.Jogar pedra nos profissionais da educação nesse contexto é IMORAL.

Anônimo disse...

Eu fui aluna de escola pública e sempre notei que a grande questão é que muitos professores tentavam exercer de forma digna a sua profissão, mesmo sem infraestrutura adequada, sem segurança, em escolas que ofereciam muitos perigos. Porem também pude notar que muitos se aproveitavam da situação para passar trabalhos mediocres pra fechar notas e provas muitas das vezes com quatro questões e ainda de marcar, com uma dificuldade mínima. Infelizmente esse tipo de educação não prepara o aluno da rede pública para concorrer em vestibulares com alunos da rede particular que são bem preparados desde cedo. Os bons professores merecem sim melhores salarios, os alunos merecem sim melhores escolas, mas isso somente vai começar a se tornar realidade quando os oportunistas forem realmente a minoria.

Anônimo disse...

Vc é louco minha mae ganha 724 reais nem mais nem menos...

Aldirléa Lima disse...

Pergunto pro anônimo desinformado? Quer ser professor? Ou é um político? Coragem, se identifique!