sexta-feira, 25 de outubro de 2013

GREVE – A necessidade de coibir o abuso

        A leitora do blog defende a necessidade de se apurar e punir, se for o caso, o abuso da promotora de Justiça Graça Cunha. “Espero que o Sintep seja tão ágil e competente, como tem sido até agora, e protocole representação junto ao CNMP contra essa promotora, e protocole também representação junto à Corregedoria do MPE/PA para que a conduta dela seja rigorosamente apurada e, se for o caso, punida”, sugere. “Não se pode admitir que alguém que é pago (muito bem pago, diga-se) pela sociedade, para zelar pelo respeito à Constituição Federal, às leis e às decisões da mais alta corte constitucional deste país, se atribua mais poderes que o Poder Judiciário e, sem que a greve seja julgada ilegal, mande cortar o ponto dos grevistas.”
        “O Sintep deve usar do seu direito de representação e, na condição de representante/interessado, acompanhar a apuração da conduta dessa promotora junto à Corregedoria Geral do MPE, para que não se repita o que usualmente ocorre nos casos de representação contra membros do MPE, ou seja, nada ser apurado e o membro do MPE se ver livre de qualquer punição, por ‘puro corporativismo nefasto’, sublinha.

        De resto, a internauta arremata louvando o empenho do promotor Armando Brasil em apurar os excessos da PM, ao agredir professores e jornalistas. “Vamos esperar, Sr. Barata, que o promotor Armando Brasil adote, o mais rápido possível, as providências que disse que irá adotar para a apuração dos fatos envolvendo a covarde agressão da PM aos professores e à imprensa. Esse promotor, ao assistir as imagens do ocorrido, disse que a ação da PM foi desnecessária e que vai cobrar, da corregedoria da PM, que apure os fatos. Estamos, Dr. Armando Brasil, confiando na sua atuação, porque o senhor tem se mostrado imparcial e competente”, conclui.

Nenhum comentário :