segunda-feira, 21 de outubro de 2013

DIÁRIO – Balanço da greve dos jornalistas 1

Amanda Aguiar: generoso agradecimento.

        Recebi e agradeço, sinceramente comovido, um e-mail da jornalista Amanda Aguiar, no qual esta agradece o apoio do Blog do Barata à greve dos jornalistas do jornal Diário do Pará e do DOL, o Diário Online, do grupo de comunicação da família do senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Estado, ocorrida em setembro último. Generosa, Amanda atribui a mim muito mais do que mereço. Seja como for, é um alento saber que, de alguma forma e dentro das minhas limitações, o blog possa ter sido útil à justa paralisação dos jornalistas dos veículos do grupo RBA, a Rede Brasil Amazônia de Comunicação.
        Segue abaixo, na íntegra, o e-mail de Amanda Aguiar, que traz anexo um balanço da greve dos jornalistas do grupo RBA, o qual reproduzo na postagem subseqüente a esta:

        Prezado Augusto,

        “Um mês após a greve dos trabalhadores do Diário do Pará e DOL, lembramos o valor da nossa luta. Ela nos rendeu conquistas importantes - mas o despertar para a consciência de classe é uma de nossas maiores vitórias. Só nos resta agradecer todo apoio dedicado à causa. Você foi demais. Fez toda a diferença.

        “Um abraço e obrigada, em nome de todos os trabalhadores que decidiram cruzar os braços no dia 20 de setembro de 2013 e transformaram essa data num marco para o jornalismo paraense.

        “Até!


        “Amanda Aguiar

3 comentários :

Anônimo disse...

bunita e revolucionária assim, até eu véio, fico troncho...

Anônimo disse...

Além de tudo é muito linda.

Anônimo disse...

Além de inteligente é muito linda. Parabéns à bela jornalista. E a vc também, véi Barata.