quinta-feira, 24 de outubro de 2013

GREVE – Professores mantêm paralisação

Grevistas sitiados pela PM,a na Seduc, formam a palavra FOME.

        Em assembléia da categoria, realizada na tarde desta quinta-feira, 24, os professores da rede estadual de ensino decidiram não só manter a greve, mas também a ocupação da sede da Seduc, a Secretaria de Estado de Educação. Durante a assembléia da categoria, os grevistas obstruíram o tráfego de veículos na rodovia Augusto Montenegro, nos dois sentidos.

        Quando a PM impediu que fossem abastecidos de água, comida e remédio, os professores em greve agruparam-se na área externa da sede da Seduc, formando a palavra FOME.

4 comentários :

Anônimo disse...

SR. PAULO JOSÉ CAMPOS DE MELO,

A Fundação Carlos Gomes tem uns servidores efetivos "não estáveis" como técnico de nível superior, estes OCUPAM OU NÃO o lugar de três aprovadas no concurso público para o Carlos Gomes, nos cargos de Técnico de Administração e Finanças, cargo de nível superior la na Fundação, FALTA SEREM NOMEADAS:
- 02 (duas) Assistentes Sociais;
- 01(uma) Pedagoga.
Sendo que em 2009 essas vagas foram criadas PELA LEI 7.310, DE 07 DE OUTUBRO DE 2009, publicado no DOE-PA Nº 31.522, de 09/10/2009, (DUAS VAGAS PARA A. SOCIAL E DUAS VAGAS PARA PEDAGOGIA) gostaria de saber o porquê de tanto mistério para nomearem essas três aprovadas no concurso para esta FCG. Será que essas candidatas terão que recorrer ao Ministério Público, para impetrar mandato de segurança.

NOMEAÇÃO JÁ,

Superintendente Paulo José Campos De Melo, FAÇA O CERTO.

Anônimo disse...

Anonimo te acalma, pois ainda vem muito chumbo grosso de desrespeito do governo Jatreme Pescador. Veja que ele determinou que o ministério público estadual cortasse o ponto e descontasse os dias parados dos grevistas. Tem muita gente tomando lugar de concursado. Tem muito apadrinhado na condição de empregado temporário e o Ministerio Publico não toma providencia, claro, deve ter milhõe$$$$ de motivo$$$$ pra isso. Na Secretaria de Comunicação, não existe umzinho sequer que possa dizer que é concursado, TODOS lá são encostados, D.A.S, temporários, amigos do reizinho, colocadores de isca no anzol do governador, etc...etc... O que fazem o Ministerio Publico Estadual e o Ministerio Publico do Trabalho ? Absolutamente nada. Os mesmos desmandos ocorrem em outros orgãos como FUNTELPA, CURRO VELHO, CENTUR, TEATRO DA PAZ, IAP, WALDEMAR HENRIQUE, PARATUR e por aí vai.

Anônimo disse...

a prova do enem é essa semana...quem sofre é os alunos...os professores poderiam ter dado uma pausa nesse periodo para dar uam revisao ,depois voltavam ...falta sabedoria ,.a lita é justa mais tem que se declinar as vazes ...

Anônimo disse...

Amigo anônimo há escolas como Paes que estão disponibilizando oficinas desde o inicio da greve.