Como os iguais se reconhecem, não convém desprezar, a priori, as suspeitas sobre suposta improbidade administrativa suscitadas em relação à gestão de Joana Pessoa no Hangar, o faraônico centro de convenções do governo estadual do Pará, pelo arquiteto Paulo Roberto Chaves Fernandes (foto), o Paulo Chaves, também conhecido como PC. Com a vitória do tucano Simão Jatene, eleito para um novo mandato como governador, ele retorna à Secult, a Secretaria de Estado de Cultura, na qual reinou absoluto ao longo dos 12 anos de sucessivos governos do PSDB no Pará, de 1995 a 2006. Mas, pelos próprios antecedentes de PC à frente da Secult, também é conveniente aguardar os desdobramentos da decisão do secretário em mandar lacrar o Hangar, para saber o legado da administração anterior, mobilizando para tanto um contingente de 10 PMs, segundo revelou a TV Liberal, afiliada da TV Globo no Estado. Um desperdício para uma cidade como Belém, à mercê da brutal escalada da criminalidade.
Em sua passagem anterior pela Secult, PC pouco fez pela cultura do Pará, reduzida a uma ação entre amigos. Mas, em compensação, fez a festa dos empreiteiros, com um belo resgate arquitetônico e obras faraônicas, cujos custos finais extrapolaram em muito, em alguns casos em até três vezes, o valor inicialmente previsto, como ocorreu no caso da Estação das Docas e do próprio Hangar. O que, naturalmente, despertou a suspeita – jamais comprovada, é verdade - de superfaturamento. Assim, a ele aderiu a etiqueta de estróina dos recursos públicos, reforçada pela descoberta de que injetou verbas públicas na Assembléia Paraense, o clube da elite do Estado, que é, de longe, a mais rica agremiação da região Norte.
Em sua passagem anterior pela Secult, PC pouco fez pela cultura do Pará, reduzida a uma ação entre amigos. Mas, em compensação, fez a festa dos empreiteiros, com um belo resgate arquitetônico e obras faraônicas, cujos custos finais extrapolaram em muito, em alguns casos em até três vezes, o valor inicialmente previsto, como ocorreu no caso da Estação das Docas e do próprio Hangar. O que, naturalmente, despertou a suspeita – jamais comprovada, é verdade - de superfaturamento. Assim, a ele aderiu a etiqueta de estróina dos recursos públicos, reforçada pela descoberta de que injetou verbas públicas na Assembléia Paraense, o clube da elite do Estado, que é, de longe, a mais rica agremiação da região Norte.
20 comentários :
Barata,Jatene esta prestes a enfrentar a primeira greve de seu governo,e das brabas.
Assim que assumiu o detran, Sergio duboc,a mando de Mario couto,esta se negando a pagar os vencimentos acertados em agosto passada,da lei de reestruturação do detran,inclusive foi votado em agosto passado,para ser pago agora em janeiro,como a lei foi votada em agosto pela ALEPA,ficou acordado que seriam pagos de agosto ate janeiro no contracheque desse mês.
Más a nova direção esta intransigente com os servidores,semana passada teve uma reunião que entrou pela noite entre a nova direção e o sindicato,más nada foi resolvido,ficou para terça feira próxima,nova reunião.
E caso não haja acordo,será deflagada greve por tempo indeterminado,estamos em estado de greve.
Ave, você voltou como sempre, nos trinques kkkkkkk.
"os iguais se reconhecem" é tudebom, pena que a burralda que saiu não fez a mesma devassa nas contas do governo que anteceDeu ao dela. Ela pegou corda de uns quase amigos e oPTou por ficar calada. Bem feito, quem não faz leva.
Feliz retorno pra você também.
Mauricinho Pé de Chinelo
Se o Jatene for macho demite imediatamente essa canalha do Paulo Chaves.
Esse rapaz sofre de "complexo de aristocrata". Não duvidem se ele mandar acabar com o mau cheiro do ver-o-peso, às custas de ouro, incenso e mirra e toda manhã derramar aroma de alabastro sobre as escadarias, ou retomar o antigo "fetiche" do Alacid Nunes, O Belo Centro, para iluminá-lo com lustres belgas que só ele sabe onde tem, às custas dos cofres públicos, para brindar a elite mesquinha da cidade que ele quer fazer parte mas não pode porque não tem "sangue azul", e a escumalha que com ele assalta o contribuinte.Esse bazófio sabe muito bem o que é rapinagem e por isso dois bicudos não se beijam, ele e essa gatuna Joana Pessoa, dois casos de prisão em flagrante algemados, e direto para prisão de segurança máxima
Esse palhaço andava nos idos dos anos oitenta ostentando pitó no cabelo, camiseta fedorenta vermelha, calça jeans e sandálias havaianas pelos corredores da UFPa, arrotando revolucionarismos e mudanças. Quem te viu, quem te vê, Bandido!
Digam para o Duboc emprestar dinheiro do Juvenil que está buiado.
mas...e valido ressaltar que a ANTA JÚLIA JUNTO COM A ANTA PESSOA deram o título de MANIFESTAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DO PARÁ ao concurso de rainhas do CARNAVALLLLLLLLLL.....
PT E PSDB - - -TODOS UM MONTE DE DEMENTES MENTIROSOS CANALHAS...
Barata vc. é 10
Mostre ao povo paraense a verdadeira face desse canalha.
Eu também acho.Agora, vamos fazer um trato? Colocar o apelido do PC de borboletário??????????????? Topam?
Dr. Jatene !
Bom Dia!
Sua Excelência não percebe que dos secretários só o "borboletário" está com pavulagem e criando problemas pra sua administração. Corte as asas desse pavão ornamentado e.... dizem as más linguas: misterioso.
Barata, como era de se esperar dessa corja, começou muito mal. Esse canalha quer criar um factóide para estar na mídia amestrada que temos em Belém. Pobre Pará. Cadeia neles !!!
Acho uma sacanagem o que estão fazendo com o prof da UFPA Paulinho Chaves.
Gente ele é um cara de trabalho e gosta da nossa cidade bem limpa.
Olha a Estação das Docas....os banheiros necessitam urgentemente de uma reforma.Onde existem 3 deveriam existir só dois com acesso a deficientes físicos e estou certa que ele vai colocar tudo em ordem novamente. Parabéns Governador.
Feliz 2011, Feliz Retrno ao Blog (q sds) e feliz Mauricinho Pé de chinelo, adorei suas palavras
Quer saber, o povo fala, fala, mas se não fossem essas obras... Como estaria Belém? Antes disso o que a gente mostrava pra quem vinha de fora? Ora, me poupem, hipocresia agora não.
Se as obras foram superfaturadas, é outra história...
Hospedei um turista inglês que ficou impressionado com a Estação das Docas. "nossa" - climatizar a área mais arejada da cidade? Foi isso que ele fez anônimo das 22:03,
de frente pra Baia colocar ar condicionado. Mas ele gosta disso. Quem colocou borboletas em ar condicionado, só falta agora os urubus do ver-o-peso.Acorda irmão, o "borboletário" é daquele tipo mal resolvido.
Este EGÓLOTRA é o retrato de um governo que administrará para poucos. Como agora a comunicação é um instrumento que está democratizando, o mesmo não comentará as atrocidades, como exemplo da construção do HANGAR que na época foi um dos metros quadrados mais caro do Brasil. O fenômeno dos Bloggers É UM SINAL POSITIVO para o controle social... A sociedade vigiará os atos deste vaidoso e emplumado pavão.
Três notícias sendo divulgadas: 1)SEAD - A primeira medida da Secretária de Estado de Administração, Alice Viana Soares Monteiro, foi nomear seu marido, Adelino Carvalho Monteiro, para a Diretoria de Gestão da Política de Saúde Ocupacional do Servidor da SEAD, a contar de 04.01.2011. 2) SEFA - A Diretoria Fazendária da SEFA será ocupad por uma parente do futuro Secretário de Estado da Fazenda, JOSÉ TOSTES NETO. 3)SECULT - Secretário PAULO CHAVES providenciou que a esposa ROSÁRIO LIMA assuma a Diretoria de Patrimônio e a irmã de sua esposa, LORENA, para assumir a Diretoria de Cultura. Lorena é esposa de ORLY BEZERRA, dono da Grifo.
Anonimos e "identificados" uma pergunta: ONDE COSTUMAM LEVAR SEUS AMIGOS E AMIGAS QUE VEM CONHECER BELÉM??? Certamente nos lugares históricos que o PC cuidou!!! ou então o que resta??? Deixem de hipocrisia, vejam quantos hoteis novos por conta de eventos no hangar. Qualquer cidade no mundo privilegia pontos turisticos, mas aqui tem sempre neguinho pra apontar tudo como errado. éguaaa, ô raça....
Bom, a realidade é que Paulo Chaves foi responsável pelo resgate do turismo no Pará. Antes das obras realizadas sob sua gestão, a única opção de Belém/Pará era o Ver-O-Peso.
Não concordo quando se diz que Feliz Lusitânia, Hangar, Estação da Docas e etc. não é cultura. Ademais outras obras e ações relacionadas à cultura foram realizadas, embora com menor destaque midiático, como a restauração do Theatro da Paz, Nazaré em todo canto, diversas publicações, Festival de Bandas,Feira de Talentos... Aparentemente a maior crítica é quanto ao abandono aos artistas locais. Não posso afirmar que houve ou não abandono, mas não podemos restringir a cultura paraense aos artistas locais.
Paulo Chaves e um cara bacana, so ñ quero lá em casa.....kkkkkkk
Postar um comentário