segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

JADER X MAIORANA – Recrudesce a animosidade

Segundo um chiste célebre, políticos só costumam falar a verdade quando brigam entre si. O que se aplica também, diga-se logo, aos poderosos de plantão.
Se assim é, convém aguardar fortes emoções.
Pelo que é possível concluir da leitura dos jornais de domingo, 23, e desta segunda-feira, 24, recrudesce a animosidade histórica dos Maiorana em relação ao ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará.
Na sua edição de domingo, 23, o Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação dos Barbalho, revelou – com direito a chamada na primeira página – que os irmãos Romulo Maiorana Júnior, o Rominho, e Ronaldo Maiorana serão ouvidos pela Justiça Federal, a 2 de fevereiro, sobre a acusação de envolvimento nas fraudes da Sudam, a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia. A suposta tramóia ainda envolve, além dos irmãos Maiorana, dois diretores do grupo de comunicação destes, Fernando Nascimento e João Pojucan. Se condenados, revela o Diário do Pará, os envolvidos na fraude estão sujeitos a pena de reclusão de dois a seis anos
A retaliação veio de bate-pronto. Na manchete da edição desta segunda-feira, 24, O Liberal revela que Jader Barbalho é acusado de sonegar Imposto de Renda. O jornal revela também que, segundo a Receita Federal, o ex-governador peemedebista deveria pelo menos R$ 2,8 milhões ao Fisco. A autuação da Receita Federal levou a Procuradoria Geral da República a denunciá-lo por sonegação fiscal. Jader Barbalho tenta anular a cobrança na Justiça, acrescenta a notícia.

8 comentários :

Anônimo disse...

Somente com os barões da comunicação brigando é que podemos ler notícias quantes no Liberal e no Diário.
Se a briga for levada adiante, vem muita lama pela frente, dos dois lados.

Anônimo disse...

Pra mim isso é uma palhaçada, o sujo falando do mal lavado!

Anônimo disse...

É mais que palhaçada, é roubada.

Anônimo disse...

Como o Liberal tem a cara-de-pau de publicar editorial falando de moralidade?
O Rominho não paga seguer a taxa de condomínio do Lago.

Anônimo disse...

Ei Barata, advinha no final quem vai julgar esse pessoal... O nosso "Tribunal" super probo e ético. A conferir meu amigo.

Anônimo disse...

Além de não pagar condomínio, ainda diz que os moradores do Lago deveriam agradecer por uma celebridade como ele morar lá. KKKKK. É o cúmulo da petulância!Quem em sã consciencia gostaria de ter um vizinho, mal educado, prepotente, boçal e ainda por cima caloteiro como ele?

Anônimo disse...

Na minha opinião são todos farinha do mesmo saco. Tanto os Maiorana quanto o Jáder não tem moral nenhuma pra falar de honestidade. E o Jáder é ainda pior, pois usa o seu jornal pra fazer propaganda enganosa do incompetente do Helder, além de ficar atacando seus adversários políticos. Acho que político não deveria possuir concessão de nenhum meio de comunicação.

Anônimo disse...

Ao Barata e Anônimos de Plantão, realmente é verdade só assim teremos de fato informações que irão fazer aleijado andar, cego ver e careca ficar com cabelo em Pé, brincadeiras a parte mais a coisa é séria, pois quem sabe agora o Liberal coloca as Matérias de Políticos apadrinhados do Jader Barbalho que com aval ou não do mesmo vieram a prevaricar e desviar milhões de reais do cofre público da cidade de São João de Pirabas, lembro-me do imbróglio que envolve o poder Executivo e os Vereadores de Oposição do Município, onde num dos comentários a respeito, deixou em duvida se o Jornal iria divulgar o Caso de Denuncias com DOSSIE contra o Prefeito Claudio Barroso(PMDB), pois devido a União do PMDB com o PSDB haveria uma trégua entre os Barbalhos e Maioranas, esperamos que o meio de Comunicação divulgue a situação que se encontra o Município, pois falta Médico, Medicamentos e agora esta confirmado a reeleição do Presidente da Câmara, Vereador Amarildo de “Jesus”, que esta Conivente, pois até hoje não cobra a Prestação de Contas de 2009 do Atual Prefeito e a maioria dos Vereadores, juntamente com Funcionários se beneficiaram de Empréstimos, seja na Prefeitura ou na Câmara de forma Irregular, pois tiveram seus Contra-Cheques alterados conforme Denuncias ao MP de Capanema e que o mesmo ainda não tomou nenhuma Providência. Assino anônimo devido às ameaças dos Secretários/Capangas do Prefeito.