segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

JADER X MAIORANA – Entenda o imbróglio

A mais longeva liderança política da história do Pará, Jader Barbalho carrega o estigma de frequentemente ter seu nome associado a recorrentes denúncias de corrupção. A despeito disso, não são pudores éticos que alimentam a animosidade dos Maiorana. Estes são movidos pelo fato do grupo de comunicação dos Barbalhos, a RBA, a Rede Brasil Amazônia de Comunicação, ser o concorrente direto das ORM, as Organizações Romulo Maiorana. As ORM incluem a TV Liberal, afiliada no Pará da Rede Globo de Televisão, o que lhe garante a inquestionável liderança no mercado, em matéria de tevê.
O principal jornal dos Maiorana, O Liberal, porém, foi superado em vendagem pelo Diário do Pará, o jornal dos Barbalho, segundo o IVC, o Instituto Verificador de Circulação. Para driblar a mais acintosa desmoralização, O Liberal se desfiliou do IVC ao ser flagrado fraudando os números que lhe conferiam a mais absoluta liderança no mercado. De incontestável credibilidade, o IVC vem a ser o mais respeitado instituto destinado a mensurar a tiragem e a audiência dos veículos de comunicação – impressos e eletrônicos.

3 comentários :

Anônimo disse...

Quem será que vai bater em quem?
Não quero o troco dessa briga.

Anônimo disse...

Só espero que não sobre novamente para o Lúcio Flavio, que foi agredido covardemente pelo Ronaldo Maiorana, acompanhado é claro por dois gorilões. Além de gago, COVARDE.

Anônimo disse...

Olha só mano velho. Enquanto os Maioranas e Barbalhos se batem através de seus jornais impressos e deixam jorrar todas as suas safadezas, até dá pra entender, pois os dois são farinha do mesmo saco. Agora, quando esta briga por poder, grana e safadeza ultrapassa as páginas dos impressos e invadem nossas casas através das rádios e canais de televisões, aí a coisa muda de figura, afinal, os dois grupos estão utilizando concessões públicas para divulgar suas mutretas privadas. Taí um, bom prato para o Ministério das Comunicações e para ANATEL de debruçarem. Aliás, deixo esta dica pro competente Lucio Flávio esmiuçar e tornar pública mais esta mutreta que os donos da midia local enfiam goela abaixo dos ouvintes, telespectadore e do próprio governo federal, que se mostra incompetente para assumir suas funções.