quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FÁBRICA ESPERANÇA – Saudável civilidade

Como civilidade não se inclui dentre as tradições da política no Pará, convém fazer o relato que se segue. Ao deparar-me com o e-mail em nome da Secom, tratei de telefonar para a secretaria, para a checagem. Como era hora do almoço, não consegui falar com ninguém e limitei-me a deixar os números dos meus telefones, celular e fixo.
Pouco tempo depois fui alcançado por um telefonema da jornalista Simone Romero, secretária adjunta de Comunicação, com quem convivi em O Liberal, quando eu era editor de política e ela repórter. Após isso, bem após, mais exatamente 11 anos depois, nos defrontamos em trincheiras opostas, quando ela reagiu indignada, ensandecida, mesmo - mas sem contestar a veracidade das minhas revelações -, porque comentei, no blog, o histórico de arrivismo de Paulo Roberto Ferreira, o Paulinho Topa Tudo por Dinheiro, um petista de ocasião, capaz de protagonizar um frenético vaivém, do PT para o PSDB e do PSDB para o PT, para não desperdiçar a xepa das benesses do poder.
No nosso contato por telefone Simone Romero foi extremamente gentil e respeitosa, mas sem perder a naturalidade, o que valoriza sua postura. Postura que eu também mantive, cavalheiro que sempre fui, modéstia à parte. Na ocasião, ela confirmou o envio do e-mail. De resto, por sugestão de Simone, trocamos os números dos nossos telefones, celular e fixo.

2 comentários :

Anônimo disse...

Será que pintou clima?

Anônimo disse...

Acho que é exatamente essa postura que os assessores do governador devem ter, esclarecendo de forma polida, verdadeira e civilizada os fatos que ocorrem em cada órgão.Espero que a SEDUC também faça o mesmo.Apesar de não conhece-la, quero parabenizar a jornalista Simone Romero pela atitude profissional.