sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TUCANALHA – Tourinho, um mau presságio

Em matéria de moralidade pública, não são exatamente animadores os sinais emitidos pelo Palácio dos Despachos, neste novo mandato do governador tucano Simão Jatene. Sob essa perspectiva, soa até a mau presságio Jatene manter na Jucepa, a Junta Comercial do Pará, Arthur Tourinho, no cargo desde o governo petista de Ana Júlia Carepa, com o aval do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará.
Tourinho, convém recordar, já foi condenado em primeira instância, pela Justiça Federal, a devolver aos cofres públicos, a título de ressarcimento e multa, R$ 870 mil pela prática de irregularidades quando ainda dirigia a Sudam, a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia, da qual foi superintendente, indicado pelo então senador Jader Barbalho.
Tourinho foi condenado na esteira de um convênio firmado em julho de 1998 entre a Sudam e a CTI Amazônia, empresa criada em 1973 para promover a atividade turística na região. O convênio – no valor de R$ 320 mil – foi assinado por Tourinho com ele mesmo. Ele aparece como convenente, na condição de superintendente da Sudam, e conveniado, como presidente da CTI Amazônia. Por conta desse ato, o ex-superintendente da Sudam foi alvo de um processo administrativo ao final do qual teve seu pedido de exoneração transformado em destituição.
A propósito do convênio firmado entre a Sudam e a CTI Amazônia, Tourinho rejeitou expressamente as objeções feitas ao convênio, contida em parecer jurídico da própria Sudam.

Um comentário :

Anônimo disse...

DEIXEM O TORINHO TRABALHAR.HA,HA,HA