quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

EGPA – Martini, o novo diretor geral

Rui Martini Santos Filho. Este é o novo diretor geral da EGPA, a Escola de Governo do Estado do Pará, o que sepulta a avalancha de especulações sobre o destino da autarquia, criada no primeiro mandato de Simão Jatene como governador, de 2003 a 2006. Sucateada durante o governo Ana Júlia Carepa, a EGPA acabou utilizada como moeda de troca, tornando-se feudo do PRB, o Partido Republicano Brasileiro, que no Pará é o braço político da IURD, a Igreja Universal do Reino de Deus, aquela do autoproclamado bispo Edir Macedo, suspeito de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Em troca, via PRB, a IURD apoiou, pelo menos formalmente, a candidatura de Ana Júlia Carepa à reeleição.
Rui Martini Santos Filho é graduado em engenharia agronômica pela FCAP, a Faculdade de Ciências Agrárias do Pará, hoje UFRA, Universidade Federal Rural da Amazônia. Ele é especialista em gestão acadêmica e universitária pela Fundação Pedro Leopoldo, de Belo Horizonte. Sua principal credencial, para o cargo, é ter participado da implantação da Escola de Governo, como diretor de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas, de junho de 2003 a dezembro de 2006, término do primeiro mandato de Simão Jatene como governador.
Sobre sua passagem anterior pela EGPA, os contemporâneos de Rui Martini Santos Filho relatam que ele costumava ser discreto. Discretíssimo. “Talvez porque naquela época Eliana Jatene (ex-mulher e mãe dos dois filhos do governador Simão Jatene ) estivesse pela escola e ela, como bem sabemos, por ser centralizadora e demasiadamente espaçosa, não deixa espaço para os demais circunstantes”, ressalva um servidor da EGPA. “A rigor, não se tem muito o que falar sobre ele”, acrescenta a mesma fonte.

93 comentários :

Anônimo disse...

Barata..tú gostas mesmo de provocar a Heliana, né? Já não disse que o nome dela é com "H"?

E o Rui é com "Y"...É RUY MARTINI.COM.BR
Podem acessar que o site existe...kkkkkk

Anônimo disse...

Martini?? Hummmm....martini lembrar bar...hummmm.....só tomando umas mesmo...

Anônimo disse...

A EGPA em ritimo de flashback. Pobre EGPA, reduzida a condição de feudo político.

Anônimo disse...

Barata até agora, este senhor não está fazendo absolutamente nada na Escola de Governo, só se sabe quem é porque saiu no DOE e no seu blog; discretíssimo demais, não se apresentou para os servidores e muito menos disse o que veio fazer na EGPA. Falam as más línguas que está arrumando a casa: exonerando os obreiros e montando sua equipe de choque; ainda é cedo, mas pelo andar da carruagem e pelas figuras carimbadas que desfilam nos corredores, já se sabe que será um mero executor das ordens da antiga patroa. Já está sendo conhecido pela alcunha de Rei, em alusão a Rainha da Inglaterra, “aquele que reina, mas não governa”.

Anônimo disse...

Sai governo e entra Governo e nada é feito pela Administração Pública. Mando de sanguesugas, sem entender nada de Gestão moderna. Mal esse governador assumiu e ja ta acabando com o Governo.Mas vale lembra, 4 anos passar rapido e a arrogancia desses despreparados vai pro ralo.

Anônimo disse...

Anônimo 08:55 Putzzzzz será? vamos aguardar.

Anônimo disse...

Equipe de choque kkkkkk quero ver a cara dos puxas sacos, que apesar de vestirem as duas camisas, vão dançar feio....kkkkkkk

Beth Rocha disse...

Que legal Barata....o Ruy Martini na Escola de Governo. É bom que os servidores apóiem o novo diretor.

Anônimo disse...

tem pessoas renascendo das cinzas. Só interesse pelo poder e nem um compromisso com a Administração Pública, mas os servidores da Egpa estão preparados para essa Guerra.Estamos atentos!

Anônimo disse...

Era bom que o novo diretor mandasse investigar o desaparecimento dos equipamentos que sumiram da EGPA. Ninguém foi responsável e fica por isso mesmo.

Anônimo disse...

Penso eu, que acima de tudo, todos são servidores públicos, esse negócio de "escolher cor de camisa" não tá com nada.

Os servidores tem é que suar a camisa pelo orgão que trabalham, se não acham bom o emprego, então é pq são capazes de fazer um concurso em um órgão que julgam melhor e ir embora, enquanto isso não acontece, o mais justo e correto, é trabalhar firme e seriamente pelo órgão que representam, pelo órgão que pagam seus salários!

Anônimo disse...

Tudo igual na casa da mamãe Jatene.

Anônimo disse...

O que precisa melhorar é a forma como as "pessoas" que são nomeadas como DAS chegam aos órgãos públicos, como se fossem os "donos do pedaço", com arrogância, prepotência e muita falta de educação, pois sequer se apresentam aos servidores efetivos ou ao menos os cumprimentam, como a boa e velha educação de berço reza.E diga-se de passagem arrogância e prepotência não é uma característica dos tucanos, os petistas eram tal e qual. E haja paciência para os servidores efetivos...

Anônimo disse...

Como a moda agora é ser transexual, o certo é que Heliana Jatene está transvetida de Ruy Martini! Falei e disse!

Anônimo disse...

Anônimo das 22:26, quem é mesmo que não tem competência para passar em concurso público? Certamente não são são os servidores efetivos. kkkkk

Anônimo disse...

Barata, dito e feito eu sabia que esse governo ia perseguir o servidor público, já começou pela EGPA, nunca imaginei ler um comentário tão sórdido e elitista desse anônimo 22:26, quer dizer que se não suar a “camisa amarela” fica fora do órgão? Explica direito que eu quero entender esse raciocínio só vou alertá-lo o que ele significa em palavras enormes, “ASSÉDIO MORAL”. Bem nem vou me aprofundar nesse assunto, porque com certeza não tens conhecimento para debater, falta massa cefálica para discutir o funcionamento dos organismos públicos.

Anônimo disse...

Aos servidores da EGPA

Lutar é legítimo e necessário, no entanto ofendar a honra de qualquer ser humano não é correto, desqualifica a discussão.

Devemos mobilizar utilizando os espaços legítimos, radicalizando politicamente, porém evitando insinuações caluniosas.

Anônimo disse...

Copiou Barata.

Flashback na EGPA.
É o novo tudo velho; replay do autoritarismo.

Afonso da Seduc disse...

Nos últimos tempos as gestões do EGPA, foram às piores possíveis. Depois da D. Cuca aparece um "pastor analfabeto", contribuindo para o caos na gestão daquela que seria a autarquia responsável pela capacitação do servidor público. Agora e esperar para ver no que vai dar essa gestão do PSDB.

Anônimo disse...

Copiou Barata:

Os novos DAS da EGPA chamam atenção pela arrogância e pela feiúra, mas parece personagens do filme “A Família Adams”.

Anônimo disse...

Ofenças pessoais, desqualificam o debate. Vamos respeitar para sermos respeitados,e nao perdamos o foco, que é tornar a EGPA uma instituiçaõ pública com credibilidade junto aos servidors públicos, não somente propondo, mas desenvolvendo uma política de formação e qualificação de qualidade.

Anônimo disse...

Diretor poe essa cambada de desocupados para trabalhar vivem só nos corredores falando mal dos chefes ao invés de suar a camisa para melhorar a imagem da instituição.No fundo é inveja para ficar no lugar das chefias.

Anônimo disse...

Lá vem os puxa-sacos desviar a atenção dos leitores do blog, inveja de quem????

Anônimo disse...

Que chefias? Estas desqualificadas que não têm a minha condição de ocupar uma função pública? Inveja garanto que os servidores efetivos não têm,até porque estas pessoas não reunem nenhuma qualidade sequer para despertar este tipo de sentimento em alguém, a não ser o desprezo. O que é inadmissível é constatar que "gestores" que assumem um compromisso com a gestão pública, apresentem-se com um discurso de modernidade e de moralidade e nada fazem para melhorar a qualidade do serviço público. Desrespeitando o servidor efetivo, como se deles não precissassem

Anônimo disse...

Pra fazer o trabalho que você faz Denise servindo de capacho pra Heliana Jatene? Pois é assim que você sua, a sua camisa amarelinha. Varrendo chão, juntando lixo e carregando bandeira. Ah! E ia esquecendo persguindo os servidors efetivos, que é o seu principal passatempo.

Anônimo disse...

É esta senhora mesmo, puxa-saco da Heliana. Que além de fofocar, ainda fuma feito Matinta Pereira pelos corredores da EGPA.
Gostaria de saber se o Rui, já tomou conhecimento que ela destruiu o espaço de convivência dos servidores da EGPA. Um local conquistado pela coletividade de funcionários, para que eles, como em inúmeros locais onde existe uma gestão preocupada em valorizar o servidor público, pudessem descansar e fazer suas refeições em seus horários de intervalo, pois muitos dos servidores que trabalham 8 horas diárias, não têm como se deslocar para suas residências.Será que é isso que o governador e o atual diretor da EGPA chamam de valorização do servidor público? Ou ainda não têm conhecimento dos desmandos desta "senhora", que ainda,será nomeada coordenadora de Serviços Operacionais-CSOP da EGPA. Digo e repito é constrangedor para o servidor efetivo ser desconsiderado dessa forma.

Anônimo disse...

Pelo visto, o Martini, escolheu muito mal sua assessoria.

Antonio Barros disse...

O erro crasso da governadora Ana Júlia Carepa e que foi determinante para o seu desgaste eleitoral foi o desrespeito pelo qual tratou os servidores públicos concursados. Agora se o governador Jatene quer reabilitar a sua imagem e tiver o mínimo de dialogo com essa categoria tem que procurar se afastar desses urubus que estão avacalhando com o seu governo.

Anônimo disse...

Sr. Ruy Martini,
O senhor enquanto autoridade máxima da instituição, faça cumprir a LEI, eis o texto contido no site da ALEPA:

Belém, 15 de Fevereiro de 2008.

É proibido fumar nas dependências de órgãos e departamentos estaduais no Pará. Agora, a determinação é lei, promulgada no dia 22 de janeiro pelo presidente da Assembléia Legislativa do Pará, deputado Domingos Juvenil (PMDB).

De acordo com o texto da lei “é proibido fumar nas dependências dos órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional do Estado, exceto em lugares diferenciados a este fim”. A proibição vale para a utilização de cigarros, charutos e cachimbos, de quaisquer espécies, ou de produtos similares. A determinação deve ser obedecida não apenas por servidores do Estado, mas também pessoas que estejam visitando os órgãos paraenses.

Mas, mesmo com a proibição, há ressalvas. De acordo com o texto da determinação “Os responsáveis pelos recintos e dependências dos órgãos e entidades abrangidos por esta lei providenciarão um local designado para os fumantes”. Ainda segundo a determinação, caberá também aos responsáveis pelos espaços a divulgação da proibição do fumo nas dependências do local, inclusive com afixação de cartazes, em locais visíveis à população.

A regulamentação da lei, a fiscalização e execução da determinação deverão ser feitas pelo Poder Executivo paraense.

Fonte: http://www.alepa.pa.gov.br/alepa/lernoticia.php?idnoticia=2790

Eis a cópia da lei http://legisweb.com.br/legislacao/?legislacao=572837

Anônimo disse...

Um conselho aos tucanos (Para reflexão):

É sinônimo de inteligência aprender com os erros alheios.

Humildade não faz mal a ninguém, portanto, se não querem ser expostos na mídia como os petistas foram, não cometam as mesmas atrocidades.

Façam a política da "boa vizinhança" e tentem manter um bom relacionamento com os "servidores da casa", quem primeiramente tem que dá o braço "a torcer" são os que estão chegando agora, faz parte da boa gestão tal comportamento. Arrogância só vai prejudicá-los!

Pensem nisso!

Anônimo disse...

Aos companheiros da EGPA

Lutar é legítimo e necessário, no entanto devemos utilizar a estratégia correta, radicalizando politicamente e evitando insinuações caluniosas.

Deixemos o jogo baixo para os tucanalhas. Ofensas não fortalecem a luta dos servidores, servem sim como argumento para o adversário.

A EGPA deve ser democratizada pelos servidores com fundamento no mérito e nos valores coletivos.

Derrotar o autoritarismo exige muita responsabilidade e coragem política.

Anônimo disse...

Governador faça uma auditoria nos novos comissionados escolha àqueles que de fato tem compromisso com a gestão e querem preservar a imagem do seu governo. Há muito se sabe que o fracasso dos governos anteriores se deve na sua grande maioria, aos desmandos praticados pelos comissionados. Perseguir servidores públicos para mostrar poder não se aplica a uma gestão pública moderna, além do que, não se tolera mais esse tipo de gente mesquinha e vingativa.

Anônimo disse...

é falem da CUCA, mas não esqueçam que ela pegou vcs só com o prédio e ela equipou isso ai, responsável pelo espaço de convivencia foi a Jamile que se matou em licitar, e rasgou dai pq só fica os imbecís e burros, a Nádia com sua vontade de fazer o melhor, e competencia, e o projeto vamos combinar foi da Andrea que escolheu tudo a dedo, com uma vontadezinha da Tania, que deu o primeiro passo. Os servidores nem thum .........claro são fracos, só sabem fofocar e envouver-se em confusão, pois não aparecem com competencia querem aparecer com baixarias, e fofocas

Anônimo disse...

A Matinta Pereira Malvada é tão ruim, mas é tão perversa que quando passa no corredor fumaçando todos já sabem que deve está aprontando as suas pra cima do servidor; oh raça ruim que o governo arrumou para atazanar a vida do servidor público da EGPA.

Anônimo disse...

è Denise lava a burra agora dá outra reformada na tua casa, que as portas estão abertas, para tu humilhar e pisar em todo mundo que é o que tu faz de melhor, tu lida com o altoritarismo, só que agora cuidado com o assedio moral, desta vez tu vai pro chilimdro tu e tua corja, devagarinho a quadrilha que habitava o CAGEP vai mostrando as caras. Não são militantes do PT mas são ditadores.

Anônimo disse...

Esses comissionados agem como se donos fossem da EGPA...que sinecura maravilhosa.

Petista de Olho disse...

Quem mandou acreditar em conversa de pescador. A farsa acabou e o servidor que se exploda e morra de raiva. A farra agora é de quatro anos e o servidor público que fique chupando o dedo.É só o começo, faltam ainda 3anos/9meses/4dias.

Anônimo disse...

Bomba! Bomba pessoal! em conversa fiada de bar escutei no Ventura, que o Rui Martini é ex marido da filha da ex cunhada do Jatene. Com esse currículo pomposo até eu.

Anônimo disse...

Sou servidor público e participei de muitas festas comemorativas promovidas na época da dra. Heliana e sua equipe. Passamos 4 anos nas mãos dos incompetentes do PT, acho que esses servidores que estão falando mal da equipe que está assumindo, devem fazer parte dos incompetentes.

Anônimo disse...

Com certeza esses funcionários se acostumaram a não ter nada para fazer, bando de preguiçosos, 4 anos ficaram só no bem-bom!!!

Anônimo disse...

Se eu fosse o Governador, colocaria esse pessoal para trabalhar! Ficam usando a máquina do Estado para falar mal de quem está assumindo os cargos agora! ¬¬

Anônimo disse...

Acho que fumar no ambiente de trabalho, não deve mesmo. Agora postar mensagem citando o nome da pessoa, é covardia e coisa de quem não tem o que fazer. Mas né... =P

Anônimo disse...

Esse pessoal precisa vir trabalhar no Comércio, pra ver o que é bom! Ficam nas repartições em meio expediente sem ter o que fazer, e resolvem falar dos chefes.

Anônimo disse...

Que festa é??? Não tem dinheiro nem pra pagar instrutor que dirá festa!!! kkkkk

Anônimo disse...

Me contrata diretor, que eu vou descobrir quem são esses preguiçosos que não querem trabalhar. Bando de...

Anônimo disse...

Ate agora absolutamente nada foi no que diz a respeito ao mágico desaparecimento dos equipamentos do laboratório de informatica!

Anônimo disse...

Realmente, foram 4 anos que nós servidores públicos, ficamos sem nenhuma festa comemorativa. Gente sem idéia essa do PT, hein! Vamos ver se esses que estão chegando levantam a EGPA novamente. Aliás, pensei até que a EGPA nem existia mais!

Anônimo disse...

Servidor efetivo que se preza,não veste camisa de partido político nenhum. Faz seu trabalho que é sua obrigação.Não vive de conchavos, se agrupando em movimentos e boicotando o trabalho dos outros.

Anônimo disse...

É meu... dá 8 horas de trabalho pra eles! E tem mais... na produção, senão vão ficar sem receber o salário... Ai eu quero ver!

Anônimo disse...

Olha Anônimo, cuidado com o assédio moral! Se bem que pra lidar com vadios, só mesmo com pulso forte.

Anônimo disse...

A Heliana e sua equipe estruturou a Escola de Governo, o que permitiu com que esses "carinhas" tivessem emprego hoje. Isso é cuspir no prato que come!

Anônimo disse...

Eu já disse! Dá trabalho pra eles que assim não têm tempo pra ficar escrevendo bobagens!

Anônimo disse...

Como servidor público, só me resta dar boas vindas aos novos gestores que estão assumindo, até porque eu sei que eles terão muito trabalho para arrumar a EGPA que ficou todo esse tempo abandonada.

Anônimo disse...

Governador, não perca tempo! Põe logo esses preguiçosos à disposição da SEAD. Eles ajudaram a falir a Escola de Governo!

Anônimo disse...

Não sei o que esses animadores de festa de bacana estão fazendo na EGPA não tem dinheiro para pagar um curso quanto mais fazer festa ta na cara que a contratação foi pra dar emprego para os cabos eleitorais dos tucanos que estavam a pão e água; é o que dá não ter competência para passar num concurso público vivem à custa da sinecura do governo. Penso que deviam era engrossar a fila no Circo Tihany quem sabe eles contratam essas personagens hilárias para divertir o povo, porque de Escola de Governo estão longe de entender a sua missão.

Justiceiro disse...

A todos os anônimos:

Sem nenhum demérito aos trabalhadores do comércio que batalham para sobreviver e dão duros na vida, mas só para esclarecer aos anônimos desse post do irmão Barata, devo dizer que nós servidores públicos concursados, estamos no serviço público por mérito, estudamos e fizemos uma prova que nos garantiu a classificação para exercermos as funções públicas. Escolhemos esse trabalho e estamos nos órgãos para trabalhar e receber o nosso salário dignamente, o que não impede de dizer que vamos ser obrigados a concordar e aceitar os desmandos dos governantes. Os órgãos públicos estão falidos e suas atividades equivocadas por incompetência dos vários governos (PSDB, PT e outros mais) que nunca se preocupou de fato, com a funcionalidade das instituições, os dirigentes quando são designados se apropriam dos órgãos como se fossem suas casas, esquecem que estão nos cargos apenas de passagem e que nada lhes pertencem, que sua obrigação é dirigir a instituição e direcionar as atividades para haver funcionalidade das ações, parece utopia, mas é a realidade. Ao contrário o se vê é gestor comandado por partido político, sem compromisso algum com as atividades do órgão. Se fosse ao contrário, quando desgaste seria evitado e não teríamos o desprazer de conviver com esses forasteiros de plantão que na verdade só estão preocupados com seus DAS, vou mais além, esse falácia de que produzem mais já está fora de moda, o povo sabe que os comissionados são apadrinhados políticos, são os “famosos cabos eleitorais”, preocupados apenas com o seu bolso, aliás, se o governador quisesse melhorar a sua imagem perante a sociedade, deveria era acabar com esse amontoado de gratificação que existem no Estado, melhorar o serviço público e valorizar o servidor público para que este, possa contribuir para melhorar as políticas públicas que estão péssimas.Comissionado abrir a boca e dizer que somos desocupados não é uma boa estratégia para justificar a incompetência dos gestores, pois todos sabem que para estes, servidor público não cheira e nem fede, apenas nos suportam, porque sabem que somos conscientes do nosso papel e que perseguição política pode dar processo por assédio moral.

Ass.Antonio

Anônimo disse...

Completando o comentário 12:48 só mesmo a lesa da D.Cuca para acreditar que no CAGEP aqueles servidores eram petistas, só mesmo a baixinha mil:1 e a louca da dedo duro de olhos postiços para proteger aquela quadrilha de falsos petistas que agora finalmente declararam seu amor pelos tucanos, numa versão piorada, derrubando os colegas e criando um clima de animosidade entre os servidores efetivos da casa. É só olhar a Fulô vive de dente arreganhado pro diretor Zé, a Madame Mim é só felicidade puxando o saco do Rei e nomeando os cabos eleitorais dos tucanos. Até a bam bam da coordenadora do financeiro, a Cuca II, mudou de camisa. Detalhe importante da história.....todos são servidores efetivos, que sobrevivem lambendo as botas dos dirigentes .....que vergonha colegas se prestar a essa pequenez....vai ter volta e todos vão parar no porão que é lugar de gente ruim.

Revoltado disse...

Que austeridade é essa contratar comissionado para fazer festa, quer dizer que o Decretão só vale para ferrar o servidor, se tudo foi cortado, não tem água, cafezinho, telefone, até o papel higiênico tem que usar frente/costa, não é certo isso estou revoltado com esse governo.

Artur _ Tucuruí disse...

Barata,

A Escola de Governo dá muito ibope para o teu blog, estou dando boas risadas com os comentários inteligentes dos servidores do Estado.

Anônimo disse...

Infelizmente, meu amigo um ibope negativo. Sem essa de tentar denegrir a imagem dos técnicos efetivos para justificar o empreguismo político, através da contratação de cabos eleitorais em cargos comissionados. Os servidores da EGPA, são trabalhadores sim, e têm compromisso pela instituição, tanto que lutam por condições dignas de trabalho que resultem numa formação de qualidade para o servidor público estadual.

Anônimo disse...

Servidor público não deveria estar trabalhando para o público em vez de estar gastando o tempo fazendo avaliações preconceituosas?
Deixe quem quer trabalhar faze-lo.
Quem tem tempo de saber quem fala, quem fuma, quem fala mal do chefe deve tá sem nada pra fazer.
Que tal fazer seus trabalhos heim???

Anônimo disse...

Para Revoltado.
Fazer FESTA???
Se informe melhor. Servidor desinformado.
Talvez sua revolta seja a imconpetencia.
Psicólogo ajuda muito, procure um.

Petista de Olho disse...

kkkkkkkkk......esses comissionados estão mesmo muito confusos....uma hora dizem que fazem festas fenomenais, provocando a revolta do servidor que com razão questiona, depois diz que não é festa.... foram contratados para fazer o que afinal?.....fica de olho governador.

Marilene disse...

hahahahaahahah... Será que esses efetivos da escola de governo nao tem o que fazer? sao milhões de comentários feitos por eles, o que falta é trabalho!Por acaso, vocês sabem que a senhora Denise é servidora pública efetiva há 33 anos? Bando de desinformados...

Anônimo disse...

Claro que sabemos. Como sabemos também que ela é puxa-saco, truculenta e que só ocupa funções gratificadas porque se presta a fazer o serviço sujo. E que de "senhora" ela só tem mesmo a idade.

Anônimo disse...

E professor de português também, anônimo das 20:47. Se escreve assim: INCOMPETÊNCIA,copiou? Agora vai escrever 100 vezes pra ver se aprende.

Anônimo disse...

Esses comissionados estão mesmo muito confusos....uma hora dizem que faziam festa na época da Jatene, provocam a revolta do servidor que com razão questiona, depois diz que não é festa.... afinal, foram contratados para fazer o que se o Estado está falido.

...._sead disse...

Alias a unica coisa que essa Denise soube fazer nos 33 anos de serviço público foi PUXAR SACO dos influentes do governo para receber o DAS, foi assim na SEAD e na EGPA, muito dissimulada só pensa em se dá bem, colegas da EGPA botem quente!!!

Artur _ Tucuruí disse...

Esses comissionados estão mesmo muito confusos, uma hora dizem que faziam mega festas, provocando a revolta do servidor, depois dizem que o servidor não sabe o que é festa. Afinal quem é o DOIDO que está precisando de psicologo.

Anônimo disse...

A baixaria tomou conta desse site, virou lavagem de roupa suja, cadê o moderador.....? digo mais, não deveria ser permitido citar nomes sem se identificar, até porque se a pessoa tem algo contra alguém, deveria chegar dizer pra própria pessoa, chega dessa briga de comadre, bando de desocupados.
Ubiraci Mediros - SEDUC

Anônimo disse...

Ao revoltado da 13:17, esclareço, para lhe fazer entender, as festas a que me refiro, eram os eventos promovidos para nós servidores públicos que pouco temos a comemorar. Sou servidor do estado e não sou da escola de governo, mas vi se passarem 4 anos, sem nada nessa escola, agora vem esses servidores reclamar de quem está chegando.... Não fizeram nada durante esse tempo todo e querem continuar na ociosidade.

Anônimo disse...

Aposentado de olho....
Ao anônimo das 19:13, cuidado, se essa senhora a quem você se refere resolver entrar na justiça, você pode ser identificado e processado, sabia que cada computador tem um código que lhe permite a identificação? Moderador também precisa tomar cuidado, pode sobrar pra voces tambem....

Anônimo disse...

Barata!!!
Não acha que deveria dar um basta nessa briguinha!!! Qual seria o principal objetivo do blog? Gostaríamos de saber notícias dos bastidores do novo governo, etc...

Anônimo disse...

É mesmo, caro ou diria, cara "aposentada"? Essa "senhora" e toda a trupe de comissionados que se instalou na EGPA, é que deveria temer ser processada por "assédio moral", aos servidores efetivos.

Anônimo disse...

Nossa gente que baixaria, já que o povo da EGPA não tem competencia p/ fazer projetos, e a EGPA não tem dinheiro para nada, eos coissinados nunca prestam mesmo os que são efetivos, Vamos ajudar os colegas, e aproveitar esse espaço, para sugestões, ou Gov. transforme a EGPA em um setor da SEAD, que é o orgão responsável por RH (que também tá uma bomba):
Ai vai uma sugestão: os servidores de nível superior poderiam dar cursos sem custo para EGPA, pois não estão fazendo nada mesmo, e mesmo assim estão ganhando, ou será que não garatem. Os comissionados também, alias vão trabalhar p/ pagar seus salários, ai sim a escola vai funcionar e acabar com essa baixaria, pq não vão ter tempo,

Anônimo disse...

Para quem não identificou ainda, o anônimo das 04:03 é a noiva do chuck, ressurgida do inferno, assim como seus coleguinhas do andar de baixo. Vai dormir desgraça, neste governo não tem nada para ti

Anônimo disse...

Para quem não identificou ainda, o anônimo das 04:03 é a noiva do chuck, ressurgida do inferno, assim como seus coleguinhas do andar de baixo. Vai dormir desgraça, neste governo não tem nada para ti

Anônimo disse...

ha pessoal fala serio vcs tem que dar graças a Deus por ter saido aquela chefe de gabinete chataaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sou uma servidora aposentada, e o trabalho do grupo de convivenvia que era conduzido pela antiga cordenadora de 2010 era maravilhoso sempre tinhamos algo para aprender mesmo sem muitos recursos na EGPA, mas ela tinha muita força de vontade para nos ajudar e foram o ano que mais aprendemos. Seria muito bom se esse projeto não acabasse porque são mais de 60 servidores aposentados que deram muito tempo da sua vida servindo ao governo do nosso estado. Espero que o novo diretor não comessase mal a sua gestão deixando de lado esse projeto maravilhoso. Obrigada

Anônimo disse...

È verdade amiga tbm sou uma servidora aposentada e um dos cursos que mais gostei foi o de informatica me ajudou muito e nao queria que acabassem com esse projeto.

Anônimo disse...

Pelo que está posto na Escola de Desgoverno, estamos vendo o mesmo filme da época de quatro anos atrás, soa muito mal essa valoração das festas em detrimento as atividades de treinamento para os servidores e do programa dos aposentados, nos levando a confirmar que essa gestão só está preocupada com o empreguismo dos cabos eleitorais do Jateve.

Anônimo disse...

muda o nome ESCOLA DE FESTA DO GOVERNO

Anônimo disse...

Anonimo 15:40 muito bom seu senso de humor, concordo com o novo nome....kkkkk

Anônimo disse...

A gratificação de DAS deveria ser distribuida entre os servidores concursados que demonstram ter mais capacidade para gerir a máquina administrativa, enquanto que os atuais servidores que recebem tal gratificação, o fazem por pertencerem a um partido ou grupo político dominante, como se fosse um presente pela sua servidão, ou melhor , funciona mesmo como uma troca de interesses.

Anônimo disse...

Os servidores remanescentes que criticam a nova gestão, deveriam preocupar-se em trabalhar! pois a maioria contribuiu para a ruina que a EGPA experimentou desde o inicio da gestão PeTralha, que delapidou o papel institucional da Escola além de aplicar calote em educadores. Quem vem de uma gestão trágica como a do PT devia analisar os resultados anteriores da escola antes de criticar. A ignorância(sobretudo dos resultados anteriores de gestão) e o grito são as maiores armas da incomPeTência. Trabalhem!! esqueçam a dor de cotovelo e simplesmente trabalhem por uma EGPA forte e unida, porque todos colherão os bons frutos. Tanto faz se sua camisa é amarela ou vermelha!

Anônimo disse...

Anônimo 21:15 fiz um curso na semana passada e constatei o empenho e o compromisso da nova gestão em mudar o estado caótico da EGPA.
Nada a reclamar só parabenizar a nova gestao. Só sucesso.

Anônimo disse...

ESTOU FAZENDO UM CURSO E VENHO PROTESTAR A RESPEITO DA VISTORIA QUE OS ALUNOS ESTÃO TENDO QUE SUBMETER-SE, ISSO É ASSÉDIO MORAL, A EGPA NÃO TEM PODER DE POLICIA.
GOVERNADOR MANDA ESSE DIRETORZINHO ESTUDAR PARA EXIGIR DOS ALUNOS ESSA MEDIDA ANTIPÁTICA E PRECONCEITUOSA, ISSO É ASSÉDIO MORAL.

Anônimo disse...

COMEÇOU MAL.

O Martini voltou atrás, agora os carros agora passam pela guarda sem ser vistoriados, numa clara demonstração que não tinha respaldo jurídico essa ação antipática e antidemocrática para uma Escola de Governo.

Anônimo disse...

BRINCADEIRA A GISELA E ESSA CARA DE PAU E 2 CARAS CUIDADO GENTE ESSA SILVIA VAI DERRUBAR QUE ELA QUISER E DESAGREGADORA CONHEÇO SUBIU NO PALANQUE DA ANA JULIA PRA FALAR MAL DO JATENE NA ELEIÇÃO E TA AI RECEBENDO E MUITA CARAA DE PAU SE MANQUEM VCS SÃO DO PT ANÃO TEM ESPAÇO E NEM MORAL

Anônimo disse...

PIOR QUE A CARA DE PAU DA GISELA É A CARA DE PAU DO RUI MARTINI QUE TODA SEMANA NOMEIA UMA SOCIALITE PARA DESFILAR PELA EGPA, PORQUE DE TRABALHO MEU ERMÃO NÃO ENTENDEM MERDA ALGUMA.
CADÊ A AUSTERIDADE E A MORAL DO JATEVE PARA FALAR MAL DA ANINHA.

Anônimo disse...

Barata investiga o rico contrato que a Escola de Governo firmou com conhecida impresa de informática.

Anônimo disse...

Investiga mesmo Barata. Mudaram só o nome fantasia da empresa, porq o proprietário continua o mesmo (um velho conhecido). Isso porq a EGPA já possui dois laboratórios bem estruturados e com o valor exorbitante desse contrato, daria p construir mais uns dois ou três, equipá-los com computadores de última geração e ainda pagar os instrutores. Que vergonha!!!

Anônimo disse...

acheter propecia achat propecia en france
generico propecia propecia in farmacia
comprar propecia generico propecia 10 mg precio