sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SEDUC – Nilson abre a farra de contratações

“Ou restaura-se a moralidade, ou locupletemo-nos todos!”
Nunca foi tão atual este chiste, cunhado pelo antológico Sérgio Porto, o célebre jornalista que se consagrou sob o pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta, diante da mais recente lambança do governo tucano de Simão Jatene. Menos de 24 horas depois do decreto definindo a política de contenção de gastos do governo, incluindo a proibição de contratações de servidores para os órgãos da administração pública estadual nos quais existam concursados à espera de nomeação, a Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, dá o pontapé inicial na farra de contratações de temporários na atual administração.
A lambança tem o patrocínio do secretário estadual de Educação, Nilson Pinto (foto), deputado federal tucano reeleito, notabilizado pela postura autocrática, tão a gosto dos tiranetes de província, e por um pretenso pragmatismo que o faz aderir, sem nenhum pudor ético, ao empreguismo e patrocinar notórios ineptos. “Ao todo, 19 pessoas foram ‘premiadas’ para trabalhar em Belém, na função de assistente administrativo, cargo que paga salário mínimo, mas que é um dos mais cobiçados no jogo das alianças políticas”, observa José Emílio Almeida, presidente da Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará.

20 comentários :

Anônimo disse...

Égua da tucanalha safada.

Anônimo disse...

Olha a tolice heim tucanos! Esses erros bestas são do PT!

Anônimo disse...

Pois se eu fosse um desses concursados tava na segunda feira (já que a nomeação foi publicada hj) na porta do MPE,do TJ e colocando a boca no mundo, isso é um absurdo, uma ilegalidade clara.

O Concurso C-130, que prever cargos para assistente administrativo ainda está vigente, JAMAIS poderiam contratar temporários!
As provas são claras, só resta o povo se mexer.

E digo mais, Nilson que tome cuidado, se começar a fazer muita lambança vai rodar que nem o Xerfan!

Anônimo disse...

São as formiguinhas do partido que trabalharam na campanha e agora querem suas vaguinhas. Político é tudo igual, creiam.

Anônimo disse...

Desde quando político gosta de servidor concursado? Eles optam pelos temporários sempre, tanto na esfera federal, estadual e municipal. O motivo é simplório: temporários são usados como massa de manobra e são as formiguinhas que trabalham de graça em época de eleição. Os concursos públicos só existem por conta da Carta Magna.

Anônimo disse...

ESSE JOSÉ EMILIO É FODA. TÁ DE OLHO NAS MANCADAS DOS TUCANOS DO MESMO JEITO QUE FEZ COM OS PETISTAS. TÁ FALTANDO GENTE ESCROTA COMO ESSE PAPA-CHIBÉ NA NOSSA TERRA.
PARABÉNS JOSÉ EMILIO. CONTINUE NA LUTA, GENTE BOA.

Anônimo disse...

OH!COITADA DA SEDUC, COMO PODE A EDUCAÇÃO MELHORAR NO ESTADO DO PARÁ COM UMA EQUIPE QUE ESTÁ MUITO AQUÉM DO QUE REALMENTE ELA PRECISSA PARA COMEÇAR A SE MODERNIZAR, PRECISAMOS BUSCAR O NOVO, VAMOS LÁ, VAMOS BUSCAR NOVOS MODELOS DE GESTÃO, VAMOS DESCENTRALIZAR, SERÁ QUE AS CABEÇAS TEM ESSAS CABEÇAS?
O TEMPO DIRÁ!

Anônimo disse...

Tudo poderia ser diferente, só queremos saúde, educação e segurança, e se dermos sorte, uma casinha para morar e um emprego digno.Tão pouco, perto de milhões que saem pelo ralo e que não vão para o esgoto.

Anônimo disse...

18:49, o TJ não chama nem os concursados dele, não tá nem thum para os outros.

Anônimo disse...

Isso é uma pouca-vergonha!
O Nilson só está na SEDUC para fazer seus esquemas.

Anônimo disse...

Vamos nomear os concursados .
Uma vergonha e vamos ficar de olho no ioepa.
Não vamos ficar calados......
Vamos logo moralizar no primeiro mes de governo.
Concursados já.

Anônimo disse...

essa corrente do mal precisa ser quebrada, as nomeaçoes de concursados nunca foi prioridade de governo nenhum, os que fazem é porque sao obrigados, por isso, pressionem o MP, essa fase faço o que quero precisa acabar.

Anônimo disse...

Edir, acredito que o governador não so deveria fazer uma auditoria, publicar e deixar claro para a sociedade o rombo, que alardeia, ter sido deixado pela Ana Julia, como, para, pelo menos parecer menos antipático, explicar de forma mais transparente o quanto efetivamente economizará com as medidas que tomou. Do contrario quem NELLE acreditará? Faço esta pergunta devido percber que o que está transparente até agora é apenas a contradição entre a prática e o discursso. Por que? Leiam e vejam no DO de ontem a SEDUC nomeando temporários e nos DO anteriores a impressão que se tem é de que para cada assessor exonerado há 2 nomeados. Francamente!!!!

Anônimo disse...

Admiravel Barata, como disse no comentário do anônimo das 11:24 que trata da situação da fábrica esperânça em que aque imbecil o trata de mediocre,a materia que fala da contratação de temporários a revelia dos concursados mostra que não muda nada. Os atuais inquilinos do imoral porão do poder, após demissão dos apaniguados do governo anterior começaram a nomear os seus, voltao a repertir são todos farinha do mesmo saco, o povo que exploda. Anônimo nunca mais trate o jornalista Barata um homem honesto e pobre porque não se vende, da fora que o trataste pois perto dele vc é um merda. Antonio Carlos

Anônimo disse...

Atenção Simão Jateneeeeeee e Ministério Publicoooo

Quem manda e desmente na Seduc e a Lena, esposa do Secretario..não sei e foi nomeada ainda, mas se intitula diretora de planejamento e finanças....Fora Secretario Nepotico!!!!!

Anônimo disse...

Lena, é a socialite, que todos os dias, stánas coluas sociais. Pobre Pará. Não votei no Jatene, para assitir essa bandalheira. Não teras o meu voto.
João Pessoa

Anônimo disse...

Quando alguns dizem que nilsinho teria dado telefonema irado para reitor da UFPa pelo fato desse ter pensado construir casa de estudante dentro do capus que ele queria embelezar com um auditório de luxo, quase ninguém acredita.

Anônimo disse...

Nooooossa, então Lena vai trocar os uniformes dos estudantes da rede pública. As meninas e moçoilas usarão blusa rosinha com lacinhos, by Dolce&Cabana. Os meninos (mais simplesinhos)camiseta azul de manga curta, especialmente criadas por Ricardo Almeida (acho que é esse o nome). Tudo SEM licitação, claro!
KKKKKKKKK Emergente é flórida.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA....
DÁ-LHE PSDB.

Anônimo disse...

Deixem de bobagem, a Seduca é dirigida pela Lena. O Nilson Pinto é marido-velho-bobalhão.