segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

JP – Lúcio revela o desafio de PC a Jatene

Imperdível. Isso é o mínimo que se pode dizer do mais recente número do Jornal Pessoal, redigido e editado solitariamente pelo jornalista Lúcio Flávio Pinto e que vem a ser a mais longeva publicação da imprensa alternativa brasileira.
Na mais recente edição do JP Lúcio escancara os porões da administração Simão Jatene e a perspectiva de se estabelecer uma relação prematuramente conflitiva entre o governador eleito e seu arrogante secretário de Cultura, Paulo Roberto Chaves Fernandes (foto), o Paulo Chaves, ou simplesmente PC, como também ficou conhecido. E revela também as ameaças subliminares endereçadas por PC a Simão Jatene, no episódio do Hangar, o faraônico centro de convenções do Estado, que o secretário de Cultura mandou lacrar por sua conta e risco, como agora se sabe.
O novo número do Jornal Pessoal já está nas bancas de jornais e revistas e nas revistarias, por módicos 3 reais.

13 comentários :

Anônimo disse...

Está imperdível. Lúcio, assim como você, está com os carvalhos.

Anônimo disse...

Sumiram no TJE tres paginas do processo q o TCE enviu para cobrar alguns milhoes do Paulo Chaves. Valha-nos quem.

Anônimo disse...

o JP desse mes ta trazendo todos os detalhes.Sugiro aos jovens estudantes de jornalismo, sociologia e afins que nao percam.

Anônimo disse...

O TJE passou o valhacouto dos tucanos quando perderam o governo do estado. Inclusive lá estava a prima do PC, hoje nomeada secretaária adjunta da Secult.

Anônimo disse...

Tudo o que marcou o governo tucano no bom sentido tem a assinatura de PC, isso não podes negar, as amravilhas que ele deixou prá todos nós, tomara que continue com saúde, inteligência e disposição apra criar coisas belas e imemoráveis para todos npos, como sempre fez, desde que ainda nem sonhava trabalhar para o governo, lembras a Boite Papa Jimmi? foi dele o projeto, é um gênio que temos que reconhecer e dar graças por ele estar aqui conosco e dividir duas obras.
Viva PC.

Anônimo disse...

Esse cara que diz que PC é o gênio das obras belas da cidade, só citou Reformas, muito bonitas, é vero, porém careeeeeeeesímas.

Anônimo disse...

Atenção alunos de jornalismo e focas do Liberal e do Diário: leiam o Jornal Pessoal para engrenar na profissão.
Também leiam os dois jornalões do Estado, mas para não fazer igual ou tudo ao contrário.

Cabral disse...

Quem é já esse bajulador insignificante do pernóstico "Borboletário". Barata, esse rapaz não é só conhecido como PC - Atende também pela alcunha de "Borboletário". Empafioso, como um pavão ornamentado,pensa destilar arrogância gratuitamente sem perceber que a sociedade civil está atenta para os seus surtos de speteza e corrupção.Toda corrupção da tucanalha passa necessariamente pelo "Borboletário". Sujeito besta e exibido capaz de atrair a rejeição e antipatia até de um sereno eremita.Cadê o MP e a Polícia Federal pra prender esse bandido.

Anônimo disse...

PC, o arquiteto das reformas... obra, obra, obra mesmo, eu desconheço.

Anônimo disse...

e o MUIRAQUITÃ? Fundo histórico
O muiraquitã, pedra verde esculpida em forma de sapo era usado pelas mulheres tapajós como amuleto para prevenir doenças e evitar a infertilidade. A crença se espalhou pelo Baixo Amazonas e chegou ao Caribe, onde foram achados muiraquitãs amazônicos. "Devem ter sido um objeto de troca entre as elites", diz o arqueólogo Marcondes Lima da Costa, da Universidade Federal do Pará. A moda pegou até na Europa no século XVIII, muiraquitãs eram levados para o Velho Continente. Acreditava-se que evitavam epilepsia e cálculos renais. Hoje são peças raras, que alcançam altos preços nos leilões. (http://www.terrabrasileira.net/folclore/regioes/2artes/n-tapajo.html)

A Lenda do Muiraquitã (amuleto confeccionado em jadeíte, nefrite, ordósia, diorite, estratite ou pedra-cristal), mais de que qualquer outra da região amazônica, se destaca pelo fascínio, pelo mistério e pela controvérsia que envolvem o mineral do qual é comumente feito (jade) e a versão principal de sua origem (da legendária tribo das amazonas), evocando questionamentos entre arqueólogos, historiadores e colecionadores. O artefato possui formas variadas: cilíndricas, antropomórficas e zoomórficas, sendo os mais afamados os de cor verde (jade) e de forma batraquiana (sapo).
PS. todo paraense bem informado sabe com quem esta o sapo, né não

Anônimo disse...

Eu quero é um grande aquário num dos galpões da CDP.
Será mais uma área de lazer na cidade e só o paulo chaves apra faze-lo pois o duciomar nao limpa nem vala

Anônimo disse...

Paulo chaves olha a Fundação carlos Gomes e o nepotismo e apadrinhamento qque tem lá.Fiscliza.tiram gente competente para colocar a familia azevedo e seu marido.enquanto isso a Dione Cupins está rondando a área...

Anônimo disse...

Gente a Dione Colares já está na SEDUC, pelas boas graças do Nilson Pinto aquele da perua .