A pesquisa, que estará no site do Instituto Acertar nesta próxima quarta-feira, traça um perfil do internauta de Belém, por classe social, renda familiar, sexo, idade, escolaridade e ocupação. E aponta também para os temas da predileção dos internautas.Nesse quesito, a política, com 31,2% das preferências, é o que mais atrai os internautas que acessam os blogs. Notícias em geral vem a seguir, com 13,6%.
Os blogs costumam ser acessados, no universo dos internautas, por 56,6% de homens e 43,4% das mulheres. Em termos de faixa etária, 35,6% dos que costumam acessá-los têm de 25 a 39 anos, seguindo-se aqueles que têm de 16 a 24 anos, um contingente que corresponde a 29,9% do total.
Em matéria de escolaridade, os blogs são lidos principalmente por aqueles que têm 3º grau completo, ou incompleto, ou mais do que o 3º grau, um contingente que representa 65,1% do tal, vindo a seguir os internautas com o 2º grau completo ou incompleto, um elenco equivalente a 29,6% do conjunto.
A pesquisa revela ainda que os blogs são mais lidos pela classe C, representada por 38,7% do total; pela classe B, na qual se incluem 32,3% do conjunto; e pela classe A, equivalente a 26,8% do total.
A maior audiência dos blogs registra-se entre os servidores públicos, que representam 26,3% dos leitores. Assalariados com carteira assinada representam 21,3% dos usuários dos blogs. Os autônomos constituem 14,8 dos leitores dos blogs.
Os blogs costumam ser acessados, no universo dos internautas, por 56,6% de homens e 43,4% das mulheres. Em termos de faixa etária, 35,6% dos que costumam acessá-los têm de 25 a 39 anos, seguindo-se aqueles que têm de 16 a 24 anos, um contingente que corresponde a 29,9% do total.
Em matéria de escolaridade, os blogs são lidos principalmente por aqueles que têm 3º grau completo, ou incompleto, ou mais do que o 3º grau, um contingente que representa 65,1% do tal, vindo a seguir os internautas com o 2º grau completo ou incompleto, um elenco equivalente a 29,6% do conjunto.
A pesquisa revela ainda que os blogs são mais lidos pela classe C, representada por 38,7% do total; pela classe B, na qual se incluem 32,3% do conjunto; e pela classe A, equivalente a 26,8% do total.
A maior audiência dos blogs registra-se entre os servidores públicos, que representam 26,3% dos leitores. Assalariados com carteira assinada representam 21,3% dos usuários dos blogs. Os autônomos constituem 14,8 dos leitores dos blogs.
Nenhum comentário :
Postar um comentário