segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

WLAD – STF acata denúncia de peculato

Por unanimidade, os ministros do STF, o Supremo Tribunal Federal, decidiram acolher a denúncia da Procuradoria Geral da República e abrir ação penal contra o deputado federal Wladimir Costa (PMDB-PA), o Wlad (foto), e um irmão do parlamentar, Wlaudecir, pela suposta prática do crime de peculato. Segundo a denúncia, entre fevereiro de 2003 e março de 2005, os irmãos teriam contratado três funcionários fantasmas no gabinete do parlamentar, para na verdade se apossarem dos valores pagos a eles a título de salário.
Cidadão Paraense, um colaborador anônimo do blog, pinçou a notícia do portal do STF. De acordo com a notícia, o próprio Ministério Público revela que a denúncia surgiu a partir da reclamação trabalhista ajuizada por um desses funcionários, momento em que noticiou à Justiça a existência deste esquema. Ainda de acordo com o MP, os três funcionários recebiam os recursos, em contas da CEF, a Caixa Econômica Federal, sacavam a quase totalidade dos valores e entregavam para o irmão do parlamentar, que então depositava o dinheiro na conta do deputado.
Segundo salienta o relator do imbróglio, ministro Ricardo Lewandowski, ao menos duas pessoas próximas aos fatos confirmaram que existia, realmente, o apontado estratagema de desvio de recursos. O ministro citou planilha, constante de laudo contábil, que apresenta depósitos feitos na conta dos funcionários num dia e sacados em espécie um ou dois dias depois, em valores sempre muito próximos, revelou o ministro.

17 comentários :

Anônimo disse...

Agora eu sei com quem a Capitã Vanessa e o Jordy aprenderam a maracutaia de tomar o salario da negada , só que como o destinto deputado os dois bateram os costados na porta larga TJT, agora aqui no Para só falta senador quando aconteceram os fatos o Wlad já era Federal, o Jordy estadual e a Vamp vereadora

Por isso é que eu gosto do tio Barbalho ele em sua vida publica nunca tomou salario de ninguem

Anônimo disse...

Finalmente a justiça põe as mãos nesse ficha suja.

Anônimo disse...

Tava mais que na hora da justiça dá um freio nesse cidadão, que não tem uma biografia limpa. Já aprontou poucas e boas, chantageado os outros (geralmente políticos e empresários), com o seu espaço na rádio.

Anônimo disse...

Esse aí eu posso testemunhar, nunca foi limpo. Se fizerem uma devassa na vida dele, vão descobrir cada coisa escabrosa.

Anônimo disse...

Esse é o federal do povão. só serve para distribuir spray de tinta, bebida de graça e entorpecer a mente da nossa juventude com aquilo que ele chama de música.

Anônimo disse...

quer dizer o que "ficha limpa" do Jordy fica com salário de trabalhador. éguuuuua

Anônimo disse...

Isso é uma prática comum, é só MPE pedir a quebra do sigilo telefônico dos deputados estaduais do Pará que vai pegar um monte.

Anônimo disse...

Esse anônimo das 10:12, pela redação, com certeza é o Wlad. Tanto fala quanto escreve errado. Por isso, que eu prefiro mil vezes o tiririca.

Anônimo disse...

a máscara ta caindo pra todos eles...
já nao era sem tempo esse tal de wlad ser desmascarado,
inclusive o tal do jordy que se auto entitula ficha limpa...

Channa disse...

O Jordy? Dê-me detalhes, estou bege!

Anônimo disse...

Cadeia é pouco e o povo infelizmente contenta-se somente com um churrasquinho, que o GATUNO distribui comprando votos subtraindo do erário publico.

Anônimo disse...

Vocês precisam ler o escandalo que a folha de São Paulo publicou, após as eleições, inclusive envolveu uma jornalista de O Liberal, isso quer dizer que tem outro processo para o STF apreciar.Agora, quando isso vai acontecer? quando ele vai perder o cargo? só o povo fazeno um abaixo assinado.

Anônimo disse...

VÃO PEGAR O GAZETEIRO...........O DPUTADO QUE MAIS FALTA TEVE EM PLENARIO EM 2010....

Anônimo disse...

Por isso que voto no Brasil não deveria ser obrigatório, pois o povão que vota nesse tipo de sujeito, sujo, ladrão e coisinhas piores, não iriam votar, deixando esse e outros bandidos fora de um cargo público.

Anônimo disse...

vlad,esta bem representado em barcarena com um ex vereador respondendo homiçidio qualificado eles já tem algo em comun,é so conferir quem tem 4 proçessos criminais no muniçipio.

Anônimo disse...

quem esta gostando é o ex dep antonio armando foi detonado pelo wlad quando radialista da rauland

Anônimo disse...

barata o vereador que se fala ai em cima do texto e o mesmo que esta preso hoje na operaçaõ tribus em barcarena é só comferir. resta investigar se o dep. vlad esta na liderança da tribus como conivente e cumpliçe que é de praxe dele