quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CONCURSADOS – O vício de origem da tucanalha

A despeito do discurso para consumo externo, a nova administração do governador tucano Simão Jatene, eleito para um segundo mandato, parece inclinada a repetir sua passagem anterior à frente do Executivo estadual. Reprisando a postura do seu patrono político de então, Almir Gabriel, no seu primeiro governo, que se estendeu de 2003 a 2006, Jatene se notabilizou pelo menosprezo a exigência de concursos públicos e por privilegiar o empreguismo, na forma da contratação massiva de temporários, apesar do blá-blá-blá eleitoreiro.
Eleita sob a bandeira da suposta austeridade administrativa, com o compromisso de patrocinar a meritocracia, Ana Júlia Carepa traiu este compromisso de campanha, acobertando o empreguismo, tal qual a tucanalha. Mas, apesar de tudo, não há como negar a Ana Júlia o mérito de, mesmo assim fazendo por pressão, ter realizado uma série de concursos públicos, que os tucanos, nos seus 12 anos de governos no Pará, de 1995 a 2006, recalcitraram em promover.

6 comentários :

MARCIO VASCONCELOS disse...

BARATA,
Leio costumeiramente seu blog, e um dos ingredientes que me agrada, é a verdade.
Em relação a esta notícia, é importante dizer, que o GOVERNO TUCANO de JATENE, de 2002 a 2006 fez vários concursos, e quem estava aproveitando ests certames de forma correta, foi a GOVERNADORA ANA JÚLIA, que passou a nomear os aprovados, e em casa tenho como prova minha esposa, que fez concurso no governo JATENE e foi nomeada por ANA JÚLIA
SDS

Anônimo disse...

Márcio, que vários concursos cara, tu tá bebo ou doido? Vai pesquisar antes de falar bobagem. Jatene foi obrigado pelo MPT a realizar concurso público em virtude de, à época, o governo ter mais temporários e contratados do que efetivos. Detalhe, ele nem chamou todos os aprovados, daí a ex-governadora ter feito.

Anônimo disse...

Verdade. o tal de jatene so fez concurso no ultimo ano do seu governo igualmente desastroso.
Verdade também que foi a Ana Julia que nomeou os concursados do Jatene que não nomeou ninguem.

Anônimo disse...

Marcio se informe antes de falar besteira.

Anônimo disse...

O importante é que por conta a organzação dos concursados, o Governo Jatente, bem como o Governo anterior, Não vão ficar mais fazendo a política do nomeia amigos, pois certamente a ASCOMPA irá fiscalizar toda essa situação.

Aguardamos a nomeação de todos os concursados de nosso Estado.

Anônimo disse...

concursados
a hora é agora
se as pressões a esse governo não forem mais incisivas, o jatene vai nomear a sua carrada de apadrinhados
me entristesse muito, ver o ministério público apenas ficar como espectador diante dessa questão
parabéns ao emílio da ASCONPA