quarta-feira, 2 de junho de 2010

ELEIÇÕES – As controvérsias em torno de Juvenil

Fervilham as controvérsias em torno da pré-candidatura ao governo, pelo PMDB, do deputado Domingos Juvenil (foto), presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Pela idade e pelo perfil do parlamentar, Juvenil é tido e havido como um candidato laranja, através do qual o PMDB marcaria posição, para valorizar seu apoio a um dos candidatos que venham a passar para o segundo turno – provavelmente, pelas estimativas, a governadora petista Ana Júlia Carepa e o ex-governador tucano Simão Jatene.
A convicção de que Juvenil é apenas e tão-somente um laranja do PMDB é reforçada pela própria postura das lideranças do PT e do PSDB, visivelmente empenhadas em evitar hostilidades ao ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba da legenda peemedebista no Pará. Atualmente deputado federal, Jader Barbalho é, antecipadamente, o candidato do PMDB ao Senado. A preocupação de poupá-lo de qualquer gesto hostil evidencia que PT e PSDB estão mirando em um provável segundo turno da disputa pelo Palácio dos Despachos.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata,

Nessa sua abordagem a disputa lógica do segundo turno será entre JATENE e ANA JÚLIA, ficando JUVENIL de fora (repararam que todos tem J?).

Mas, vamos imaginar as seguintes hipóteses, por mais absurdas que podem parecer, quanto a disputa no segundo turno:

1ª hipótese: JATENE x JUVENIL


2ª hipótese: JUVENIL X ANA JÚLIA


Na primeira hipótese quem ANA JÚLIA apoiaria?

E na segunda hipótese quem JATENE apoiaria?