quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SEDUC – Concurso interno sob críticas

Temporários que trabalham com educação especial na Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, fizeram nesta quarta-feira, 19, uma romaria até a Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, cobrando a realização de concurso público. O estopim do protesto, na esteira do qual recorreram à deputada petista Regina Barata, foi a decisão da atual administração da Seduc em realizar concurso público interno, restrito a servidores efetivos, para técnicos e professores de educação especial. Para nos temporários que trabalham com educação especial, soa a tramóia o caráter restritivo do concurso público interno. Ao se manifestar solidária com os temporários da educação especial, Regina Barata acentuou que, nesse caso específico, os temporários assim permanecem por falta de concurso público que lhes permita postular a condição de efetivos.
A atmosfera de indignação, que se dissemina entre os temporários da educação especial da Seduc, potencializa o desgaste da atual secretária, Iracy de Almeida Gallo Ritzmann, a Bila (foto), cuja substituição pelo secretário estadual de de Cultura, Edilson Moura da Silva, chegou a ser dado como líquido e certo, diante do escândalo dos kits escolares, adquiridos sem licitação e sob a suspeita de superfaturamento. Bila, dizem, ganhou uma sobrevida no cargo, diante da avaliação, dos luas-pretas da governadora Ana Júlia Carepa, de que defenestrá-la, sob críticas da oposição e até do PT - via deputada Regina Barata, líder da bancada do partido na Alepa -, soaria a uma capitulação do governo.

10 comentários :

Anônimo disse...

Barata, essa mulher enlouqueceu. Desde a Constituição de 88 está proibido (acabou) o concurso interno. Parece que aqui no Pará a lei é andar pra trás, principalmente se o assunto for serviço público: a Seduc faz concurso interno; a Assembléia efetiva temporários e comissionados; e os Ministérios Públicos se fingem de mortos.

Anônimo disse...

é a treva...

Anônimo disse...

não existe mais concurso interno!!

essa mulher é doida??

acabou!!!!! art 37 CF!!!

Anônimo disse...

Gente pelo amor de Deus!!!! que o gestor erre uma vez é uma coisa, mas errar todo o tempo é barra, dizem aqui na SEDUC que a Governadora chama sua secretária de educação só de FDP pra baixo, vai aguentar chantagem assim lá casa do c....., Ana Julia ninguém agunta mais essa secretária, manda ela pro NPI, mas não pra dar aula, pra assistir e vê se aprende desde o início.

Anônimo disse...

Em 30 anos de SEDUC, até na administração Glória Santos, não foi tanta INCOMPETÊNCIA.Ningém sabe quem manda. Diária pra Região Metropolitana ninguém recebia, agora até a ouvidora recebe para ir em Ananindeua. Fora a Gerente do Patrimônio Silvia Seabra que recebe diária só coincidindo com sábado e domingo e até feriado. E as vezes recebe diária em nem viaja.E os suprimentos de fundo? quantos ela já recebeu? manda na SEDUC, muda mobília, compra peças, equipamentos, tudo sem licitação, tá tudo la no Diário Oficial. E o roubo de computadores? a polícia foi comunicada?

Anônimo disse...

É uma vergonha o que está acontecendo na SEDUC, é todo dia nos JORNAIS e providência que é bom nada!

Anônimo disse...

A Silvia Seabra é a Gerente "patrimanda", a Coordenadora dela Jackeline não manda nada, ela a SILVIA SE ACHA A PODEROSA...QUERO VER DEPOIS!

Anônimo disse...

Todo mundo chegou aqui na SEDUC, andando de ônibus, agora tá todo mundo de carro, Silvia Seabra, Jackeline, Elder,etc...Ministério Público fique de olho, sem contar que tem gente comprando vilas de casas, ganhando DAS 3, fala sério!

Anônimo disse...

VOLTA PRA O TEU GALINHEIRO!!!!!!!!
OU PULEIRO RSRSRSRSRSR


ANÔNIMO

Anônimo disse...

VOLTA PRA O TEU GALINHEIRO!!!!!!!!
OU PULEIRO RSRSRSRSRSR


ANÔNIMO