segunda-feira, 10 de agosto de 2009

QUINZINHO – Irrelevância institucionalizada

A matéria de Simone Romero também é útil ao revelar que a Alepa é pródiga na produção de irrelevâncias, da qual é um exemplo eloqüente a Lei do Fio Dental, que Quinzinho admite ter copiado, com um cinismo capaz de corar anêmico. Turrão, porque assim lhe convém, o parlamentar do PTB naufraga nas suas próprias balelas, ao esgrimir uma suposta preocupação com a saúde bucal dos paraenses, para justificar o plágio que a Alepa e a governadora Ana Júlia Carepa tornaram lei – na falta de algo mais importante para fazer.
Quinzinho omite, naturalmente, que a prioridade, na verdade, não reside no uso do fio dental, mas em fazer cumprir os pré-requisitos indispensáveis para garantir uma efetiva política de saúde pública. O resto é nhenhenhém, é proselitismo vulgar, que ofende a inteligência do eleitor um pouquinho mais esclarecido, diante dos índices sociais pífios, levados ao paroxismo durante os 12 anos de sucessivos governos do PSDB no Pará, entre 1995 a 2006, período no qual o deputado estadual do PTB chegou a ser secretário executivo de Obras.

6 comentários :

Anônimo disse...

Mas afinal, o "quinzinho" vem do Joaquim ou de 15%?
Com a palavra Simão Jatene, o TCE e o MP...

Anônimo disse...

Quem vai fiscalizar essa lei, ele? No comércio, próximo à ALEPA, tem um grande nº de restaurantes populares que servem PF. Quinzinho poderia ir passear por lá, a não ser, que ESSA Lei tenha sido feita para a classe média, a que vota nele. Se a idéia é essa, ele errou mais uma vez, essas pessoas têm o hábito de garregar fio dental na necessaire. Gente coisa é ultra chic.

Anônimo disse...

Será que a mulher do quinzinho 15% tem alguma fábrica de fio dental ou é representante? Tô sabendo que ela é dentista e tem emprego em tudo quanto é poder. Será empresária também do ramo de material odontológico? Será????!!!

Anônimo disse...

O que disse o anônimo da 16:18´tem fundamento. Seria bom investigar. Essa picaretas que são conhecidos pelo título de deputado, não "metem prego sem estopa", em tudo o que fazem eles querem se dar bem. Corja de sanguessugas.

Anônimo disse...

Quem tiver certeza que conte para o Barata.
Lá vai a primeira sinecura da esposa do quinzezinho: cargo em comissão de nível superior no Tribunal de Contas dos Municípios, como podem asseverar a Diretora do DRH, D. Alessandra, e a Conselheira que preside aquele tribunal, a ex-deputada Rosa Hage.
Tal atividade não exixte no plano de carreira do TCM.

Anônimo disse...

ontem mesmo fui ao restaurante, nao tinha fio dental! um absurso! reclamei, gritei, esculhambei, fiz um barraco! como nao tem fio dental?! pelo amor de Deus!!!!!!!! é lei! será possivel que nao vão dar a mínima pra lei?! estou re-vol-ta-dis-si-ma! nem almocei!nem sei se vou conseguir dormir nos próximos dias!