Um lamentável e infeliz deslize, de um homem digno e probo.
Assim pode ser resumido o imbróglio envolvendo Paulo de Tarso Dias Klautau Filho (foto), 43 anos, procurador concursado do Estado desde 1996, preso por dirigir alcoolizado, com o agravante de desacato a autoridade. A ele cabe, agora, responder na Justiça pelas transgressões que assumidamente protagonizou e ser rigorosamente punido pelos ilícitos nos quais incorreu.
Procurador do Estado concursado, Paulo de Tarso Dias Klautau Filho foi preso em flagrante por dirigir bêbado, na madrugada de quarta-feira, 12, e na delegacia insultou e ameaçou policiais. O teste do bafômetro, ao qual se submeteu por livre e espontânea vontade, revelou que o nível de álcool no sangue do jovem procurador era nove vezes maior do que o permitido em lei.
Posteriormente, já sóbrio, Paulo de Tarso Dias Klautau Filho pediu publicamente desculpas, pelo seu comportamento, e admitiu que não oferecera um bom exemplo, com o cidadão e, em especial, como procurador do Estado, em uma lição de humildade.
Assim pode ser resumido o imbróglio envolvendo Paulo de Tarso Dias Klautau Filho (foto), 43 anos, procurador concursado do Estado desde 1996, preso por dirigir alcoolizado, com o agravante de desacato a autoridade. A ele cabe, agora, responder na Justiça pelas transgressões que assumidamente protagonizou e ser rigorosamente punido pelos ilícitos nos quais incorreu.
Procurador do Estado concursado, Paulo de Tarso Dias Klautau Filho foi preso em flagrante por dirigir bêbado, na madrugada de quarta-feira, 12, e na delegacia insultou e ameaçou policiais. O teste do bafômetro, ao qual se submeteu por livre e espontânea vontade, revelou que o nível de álcool no sangue do jovem procurador era nove vezes maior do que o permitido em lei.
Posteriormente, já sóbrio, Paulo de Tarso Dias Klautau Filho pediu publicamente desculpas, pelo seu comportamento, e admitiu que não oferecera um bom exemplo, com o cidadão e, em especial, como procurador do Estado, em uma lição de humildade.
38 comentários :
Égua Barata, um absurdo!!! Tu defenderes um bosta como esse, te tornas igual a ele.
"Deslize"??? Pelo amor de Deus!
Humilhar policial militar? Só um completo idiota pra perdoar isso. E mais idiota ainda é defender isso! Pessoas como tu e Ângela Sales realmente é decepcionante.
Em Terra de Sarney isso talvez até seja um deslize mesmo, mas em uma terra normal, em que os verdadeiros trabalhadores são humilhados por sanguessugas do sistema, não!
pelo que eu li, aqui nao tem nenhuma defesa! apenas destaque ao que muita gentew nao faz: deculpar-se, desses mesmos policiais.Algum policial reconheceu em público que atirou por engano em alguem? o procurador errou sim e muito, mas, só se entende o que se quer entender.
Agora já foi não há mais volta, ninguém acredita neste gesto de humildade.
Grrrrrrrrrrr.....cadeia nele.
Só se desculpou porque o vídeo foi publicado por vários jornais. Senão...o excelentíssimo senhor procurador da república sairia dessa "se achando" o detentor de não apenas um rei, mas a realeza inteira na barriga.
Gesto de humildade??? ta bom!!!! acredito.... a verdade é que ele fez uma merd... sem tamanho, e agora ta com o c... na mão!!! Afinal quem tem c.. tem medo, né paulo embriagado?
Sr. Barata,
Será que o procurador "probo" como o senhor fala, estaria pedindo desculpas se não tivesse sido flagrado pela filmagem. O que vi naquela filmagem foi um merdinha que se acha acima da lei e de todos, por causa de um cargo e de um sobrenome de merda. Ele só bancou o humilde porque foi flagrado se não, faria isso outras e outras várias vezes. Realmente sua defesa deste bosta é decepcionante.
E a OAB hein???? ainda defende caras como este.....
Quero parabenizar aqui os policiais militares que estavam presentes na prisão do Procurador. Eles tiveram um comportamento de policial britânico. Aguentaram os xingamento e humilhações daquele que por privilégio deveria tratá-los com educação e, por ser formado em leis, deveria ser o primeiro a respeitá-las. Que o digam os familiares que já perderam um ente querido em acidente provocado por um bêbado ao volante. Mas aí vai uma pergunta que não quer calar: QUANDO ESSES POLICIAIS ESTÃO NA PERIFERIA E ENCONTARM UM BÊBADO POBRE, ELES SÃO TÃO BRITÂNICOS ASSIM?
O CORISCO
Rárárá, na periferia uma boquinha que chamasse esses pemes de babacas e otários a essas horas estaria cheia de formiga, com alguns dentes a menos ou vendo o sol quadrado...Dois pesos, duas medidas. Como o sr. catatau se acha acima de tudo e de todos e faz questão de demonstrar sua condição de homem da elite até no estado étic...digo etílico, a repressão policial o trata de uma forma justa. Ainda quero ver o cidadão pobre, preto ou analfabeto chamar um pm de zé mané na periferia e tudo acabar em mea culpas.
O cara faz uma cagada total e agora a culpa são dos policiais.
Voces defendem o indefensável. Ele como procurador tem que dar bons exemplos, pos nele se reflete o perfil a ser seguido por todos os outros paraenses
Barata;
Estás em cima do muro, ou não escondes que és provinciano puxa saco de figurões?
Desculpas não enchem o saco do Juiz. O que enche é dinheiro, Barata... Tu sabes que não vai acontecer nada ao criminoso, por isso já estás cantando a pedra para depois sair com aquela velhíssima "não disse?"
Se o nome do Procurador fosse Raimundo da Silva não estarias aqui a tentar meter pela goela da gente o perdão ou a diminuição do erro do Sr. Paulo.
O único atenuante é (talvez) o erro primário (o acidente, não o porre!!!).
Ninguém resiste a ficar ao lado dos figurões da província, não Barata?
Onde está tua imparcialidade tão cantada em tantos posts por aqui?
Um dia o esparadrapo cai e a ferida vem à mostra, Barata.
Quem disse que os policiais estão errados? Apenas que, dependendo de quem faz a cagada, o castigo é diferenciado. Catatau pode ir à midia, pedir desculpar pelo erro e tudo ficará como dantes no quartel de abrantes. Ele é uma expressão das próprias elites apodrecidas desse estado. Agora, uma fato nos leva a refletir outros, essa pm do caso não existe nas periferias. Concluindo, não estou discutindo juridicamente, mas politicamente.
Os policiais não entenderam o cara!
Ele queria ir pra cela do negão e valer o direito consuetudinário que estabelece que C... de porre não tem dono, e a lei do cárcere quando entra carne fresca (fresca, branquinha e com vontade) ia virar mulherzinha.
Resultado: se frustou com a prisão, tadim. É só ver a gravação e notar que ele chama o PM de otário por não poder pegar no bastão de maçaramduba.
Se apaixonou coitado.
Pô!O cara é um ser humano, propenso a cometer erros. Assim como qualquer um de nós. Quem já não pisou na jaca um dia?! Quem já não fez cagada?! Agora que sirva de lição. E outra: bebeu, pega um taxi pra voltar pra casa ou dá a chave do carro para um amigo ou amiga que esteja sóbri@.
a defesa da OAB, foi indecente, quando o fato ocorre com um policial até a governadora pede punição severa , mais quando se trata de um figurão é lapso.Ora barata vocês são todos hipocritas
Q. decepção BARATA!!!
Vc. defendendo um irresponsável, que se embriaga no meio da semana, sem se preocupar com os compromissos profissionais do dia seguinte?
Ridículo!
Pena ele não ter levado uns tabefes merecidos!
É demais pra mim ver um BLOGUEIRO q. escreveu tantos textos bons, denunciando improbidades administrativas, colocando o dedo na ferida de políticos e poderosos, arriando as calças para um MERDA desses!
Como fica agora?
Será q. ainda vais poder continuar a chamar o safado do DUCIOMAR de nefasto?
Arg!!!
Caramba, q. mancada essa tua, Barata!
Teu público tá querendo teu fígado.
Não acredito nessa tua entusiasmada
defesa sem compromisso,
Qual é, cara?! Ele é teu amigo, amigo do amigo?
Mesmo que fosse não pegou bem essa tua rasgada demonstração de carinho pelo bebum!
Probo Barata, que palhaçada é essa.
O médico vc acaba com ele por ter sido "descortês" (de acordo com informação do paciente) e já com o seu "Probo Procurador Canabrava" você tenta amenizar e justificar a situação. Seu julgamento decorre de sua empatia pelos seus julgados.
Vc tem o histórico do médico? Só por você conhece-lo vc o destrata e utiliza-se de sua coluna para difamá-lo sem ao menos têlo escutado.
Decepcionante sua atitude Barata. Duvido que se as imagens não tivessem saído na mídia o seu "Probo Procurador Canabrava" tereia se desculpado por ter humilhado tão brutalmente um policial no cumprimento de seu dever.
“LOUVÁVEL CORAGEM MORAL, PRÓPRIA DOS HOMENS DIGNOS”?
Barata, vc. estava bebendo com ele? Coragem Moral seria abrir mão de seu cargo público! Dignidade eu não encontro em quem profere um monte de palavrões para policiais. Mesmo bêbado, se ele realmente fosse um homem digno, jamais perderia tanto a razão para HUMILHAR, AGREDIR E AMEAÇAR.
Exceto se a bebida foi daquelas q. se toma pelo nariz... uhhhh.., aí tem coisa!
“DESLIZE”???
Vcê chama de deslize?
Porra, o Procurador pinta e borda em uma Delegacia, toma um baita porra em plena terça-feira e foi só um deslize????
Meu Deus! Imagina o tamanho das cagadas desse cara!!!
Ja dizia aquela maxima: No vinho a verdade!
o procurador fez oque nao devia ter feito.PONTO.os policiais agiram como deviam agir com qualquwr outro cidadão bebado e por isso idiotizado.PONTO.nao vi aqui barata defender o que procurador fez e sim reconhecer que pedir desculpas nessa terra não é hábito de ninguem seja rico, seja pobre, seja politico ou o que quer que seja.Ele podia ter matado alguem co a idiotice de dirigir bebado.deu sortr, mas ser pego clandestinamente dizendo numa improperios a policiais numa delegacia foi um tiro no pé.Imagine se todo mundo aqui fosse filmado bêbado...nao ia prestar...Agora dizer que Barata defendeu o que ele fez...é nao saber interpretar texto.Como algumas pessoas costumam medir os outros pela sua propria medida, é dificil perceber que esse moço pode ter sido sim entendido que faz uma bobagem daquelas...
os médicos em alguns casos sao grossos sóbrios.
a diferença é que tem medico que nem precisa beber pra ser grosso.
Uma autoridade na arapuca.
O Procurador do Estado do Pará, Paulo de Tarso Dias Klautau Filho (foto), protagonizou cenas de arrepiar o fiofó dos que dirigem depois de beber e, por consequência, estão sujeitos às sanções da Lei e ao espalhafato da mídia.
Paulinho Klautau, como é chamado por muitos, foi filmado na Delegacia Seccional do Comércio de Belém ao discutir com policiais depois de ser detido em blitz na avenida Doca de Souza Franco na madrugada de quarta-feira, 12 de agosto de 2009, por guiar automóvel sob efeito de bebida alcoólica.
À tarde o Procurador deu entrevista coletiva à imprensa pedindo desculpas às autoridades policiais envolvidas — as quais ele escusar-se-á de modo pessoal — e, principalmente, à sociedade.
O vídeo clandestino, captado por meio de um telefone móvel, alastrou-se nacional e internacionalmente e; por sorte, ou deferência conquistada; as edições levaram consigo o antídoto do comunicado feito por Klautau às televisões locais; senão, as consequências à sua estatura pública assemelhar-se-iam ao curare.
Essa solicitação de clemência não apagará o material arquivado no Youtube, nem inibirá o trâmite processual; contudo, soou como atitude digna, humilde e expontânea; tanto de um cidadão, quanto de um Procurador de Estado; fato inédito no Brasil.
Paulo de Tarso Dias Klautau Filho possui um currículo acadêmico e profissional brilhante e invejável.
Não se percebe no comportamento social de Paulinho Klautau nenhuma empáfia ou indício de intolerância, ao contrário: é afável e modesto.
Entusiasta de discussões acaloradas, trata seus interlocutores com intimidade e proximidade, sem que isso seja interpretado como desrespeito ou desacato. De humor arguto, vai pouco aos jargões do Direito e não abre mão de gírias para se fazer entender tanto por doutos, quanto por leigos; dosa bem a ironia. Salvaguardadas as devidadas proporções, lembra-nos o artista plástico Pedro Paulo Condurú, o irreverente P.P. — em comparação de estilos, pois fisicamente se parece com o ator Pedro Cardoso, que faz o Agostinho da Grande Família.
Em outras palavras: tem perfil demarcado, de fácil compreensão.
Por isso se percebe, no copião que originou as montagens escandalosas, uma orquestra pronta a irritá-lo.
Arapuca essa que enalteceu a LEI SECA e seus agentes, maculando o Procurador.
Desse jeito mano velho, só comendo a Angélica!
HUMILDADE - Oras vai te deitar Barata. O que esse batráquio fez mostra perfeitamente quem ele é. Eu o conheço, ele sempre é prepotente. Ele só se desculpou porque tudo foi filmado. Prá ti Barata, TFPB - eu leitor diário do blog, desconhecia esse seu lado.... o de puxa-saco.
Eu acho triste que uma pessoa com cultura não tenha educação. Mas sabe de uma coisa, eu não vi nenhum comentário no nível desses aqui, querendo o fígado do procurador, em relação ao ex-deputado SEM FÉ. Esse sim, tem desvio moral e nem por isso foi tão esculhambado como o Paulo. Será isso reflexo da eleição da ordem?
Que ele, como muitos por aí que enchem a cara de scoth, cheiram e saem enlouquecidos em seus carrões, em alta velocidade, calçem os chinelos da humildade, criem vergonha na cara e sejam mais equilibrados
Pessoas que aprontam no trânsito, quando julgadas, poderiam se apenados da seguinte forma: dar aulas sobre educação e segurança no trânsito em escolas públicas da periferia do Bengui ou Terra Firme (em salas sem ar condicionado); trabalhar nas obras de sinalização (aquelas que são realizadas na madrugada); ou passar algumas tardes ensolarada ao lado de uma agente de Trânsito nos cruzamento da Julio Cesar com a Pedro Álvares Cabral, ou no Entroncamento, ou na Tamandaré com a Padre Eutíquio; por fim poderiam estagiar nos PSM acompanhando o atendimento a pessoas acidentadas no transito.
Sempre a danada da cachaça!!
Me poupe!
Qual o nome dela? Cachaça da intolerâcia?
Me deu vontade de ser aluno dessa assumidade em Direitos Humanos.
E pensar q esse cidadão é pago com o nosso dinheirinho.
Nada contra a cachaça, eu gosto muitooo, mas ferir dessa forma a dignidade da pessoa humana e ainda por a culpa na pinga. Pelo jeito este cidadão não precissa da danada da cachaça pra fazer o que fez e pela primeira vez foi flagado.
Schadenfreude
é uma palavra de origem alemã usada também em outras línguas para designar o sentimento de alegria ou prazer pelo sofrimento ou infelicidade dos outros.
Ditados alemães:
* Schadenfreude ist die schönste Freude, denn sie kommt von Herzen. (ditado popular) - Schadenfreude é a alegria mais bela, já que ela vem do coração.
* Neid zu fühlen ist menschlich, Schadenfreude zu genießen teuflisch. (Arthur Schopenhauer) - Sentir inveja é humano, gozar da Schadenfreude é diabólico (Schopenhauer desdenha este sentimento)
Digno e probo Barata, me poupe, nos poupe. Égua, por que não te calas?
Eh Barata,
Caiste na vala comum...
Decepcao...
Verei teu blog a partir de agora como vejo ao de qualquer sujeito que serve a interesse do poder...
Se teu blog prosperar, espero que nao vires um Ronaldinho Maiorana da vida...
Perdeste a oportunidade de ficar calado...
Bom, nosso ilustre Procurador do Estado não acertou em cmeter seus crimes, mas, cá entre nós.... o PM da filmagem estava rindo?? Sou policial e sei que ele só estava rindo porque sabia que estava sendo filmado!!! Policial Militar não deixa barato e mete a porrada em todo mundo, a não ser, claro, que esteja sendo filmado.... PMs não são flores que se cheire!!! Mas Dr. Klautau, que comportamento!!! SE PM pensasse, não seria PM, né??
Concordo que ele responda, mas não cabe uma vírgula a mais por ser procurador e nem a menos. Só que agora, vai ser muito fácil encontrar mais gente sóbria fazendo besteira por está sóbria e pouco desconfiamos que pessoas sóbria também faz e diz besteiras
Prezados blogueiros,
É muito fácil acusar os outros.Coloque um parente seu no lugar dele...com certeza seria perdoado...mas como não é...deve ser atirado aos leões!Alguém disse que não somos perfeitos.E não somos mesmo!Não estou aqui defendendo ninguém.Só não gosto de ver hipocrisia.Quem estiver livre de pecados...que jogue a primeira pedra, disse Jesus.E todos foram-se cabisbaixos, um por um, primeiros os idosos, porque viveram mais e têm mais pecados...depois os novos, pois vivem em pecados.E se pudéssemos nos colocar no lugar dele?Será que seríamos absolvidos?A verdade é nua e crua...a pimenta só arde nos nossos olhos, no do outro é refresco.Então meus queridos...ele errou, deslizou...sim - e quem não erra?Somos mortais, ecadores e todos, mas todos ou tivemos, temos ou teremos deslizes ou avalanches, um dia.Nunca estamos acabados, estamos sempre em evolução, vivendo e aprendendo.Com certeza tudo isso vai servir de alguma coisa para ele.A gente cai e levanta, cai e levanta.E sempre seremos perdoados.Sempre.Para refletir.
Realmente o filhinho de Klautau pisou na bola, mas mais do que exagerar na bebida ele exagerou no abuso por se achar autoridade, mas nao condenemos o pobre garoto, nao e tao culpa dele, afinal a soberba por achar que e sabio detentor de conhecimentos academicos, talvez tenha mexido muito com o que a dentro da cabeçinha do rapaz.
Gesto de humildade??? ta bom!!!! acredito.... a verdade é que ele fez uma merd... sem tamanho, e agora ta com o c... na mão!!! Afinal quem tem c.. tem medo.(02)
Concordo plenamente. Que jogue uma pedra, quem nunca pecou!!!
Postar um comentário