segunda-feira, 10 de agosto de 2009

EGPA – Fartura em tempos de crise

Nas pegadas da Sedes, a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, a Escola do Governo do Pará também festejou mais um aniversário de criação, transcorrido quinta-feira, 6, mas comemorado somente na sexta-feira, 7, com um ato ecumênico, celebrado por um padre e um pastor. O ato ecumênico foi arrematado com um coquetel, da melhor qualidade e surpreendentemente farto, para um governo com problemas de caixa, a pretexto dos quais penaliza os servidores públicos estaduais.
Além da falta do que comemorar, tal qual ocorreu com a Sedes, a ironia maior ficou por conta do padre que participou da celebração do ato ecumênico, ao assinalar, enfaticamente, que o Brasil hoje se defronta com um mal muito maior, infinitamente mais perigoso que a gripe suína, que é a corrupção. Como em casa de enforcado não se fala em corda, conforme consagra a máxima popular, nada poderia ser mais constrangedor.

21 comentários :

Anônimo disse...

Barata, coloque ai que o Puty também está gastando adoidado!!! Sabias que ele fechou a rodeio quinta-feira para comemorar o seu aniversário e entre os convidados haviam vereadores, prefeitos de vários municípios, deputados ,etc. E na sexta-feira também fechou uma boate na 28 de setembro com quatro bandas tocando pra comemorar seu aniversário. A pergunta é com que dinheiro essa farra está sendo paga???

Anônimo disse...

Barata o melhor cabo eleitoral de Puty o"PACHECO" é na verdade o PROJOVEM do governo federal e bota apoio nisso.

Anônimo disse...

com o do kit escolar com o dos creas da sedes e assim vai

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..........harebarata...onde é que tú arrumas essas figuras???????? kkkkkkkkkkkkkk...tô pra morrer de tanto rir!!!!!

Anônimo disse...

Pensar que esse pt um dia disse que não iria se aliar com seus inimigos de classe. Agora a população conhece que não há diferença entre um petista, um tucano ou um demo. É tudo farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

IDENTIFICAÇÃO DE RATO?
BOTA A CHARGE DO ALMIR

Anônimo disse...

é verdade que teve dança romantica do rasputym com a mortalha?

Anônimo disse...

Tudinho culpa da Ana Cabelereira Manicure AeroClube Menor Abaeté Santamorte Sectransa Benassuli Ortega Setransburaco Loyolabandonado Hangarpanela Bila Kit Carepa.
Ela vai pagar aguarde-nos em 2010.

Anônimo disse...

Baratão que tal uma figura hilária dessa com a cara do Pacheco??? e da Donana??? A Cinderela e os Metralhas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E do Ratão Almir.......kkkkkkkkkkkk
Huhauha....da Bila do Kits......kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Anônimo 10:00

Trecho do comentário do Blog do Bogéa:

"Jantar oferecido a Cláudio Puty, na Churrascaria Rodeio, sexta-feira, 7, não teve nenhuma grana saída dos cofres da AMAT (Associação dos Municípios do Araguaia-Tocantins) e nem da AMUCAN (Associação dos Municípios da Calha Norte). Quem acaba de confirmar ao blog, pelo telefone, é o prefeito de Xinguara, Davi Passos, um dos articuladores da confraternização, ao lado do prefeito de Óbidos, Jaime Silva (PTB), que também ratifica a participação de diversos convidados ao jantar por adesão.

A contribuição financeira de quem quis colaborar com os custos da confraternização ficou a critério de cada, não sendo exigido um valor mínimo por cabeça. “A intenção dos amigos era festejar o aniversário do Puty com simplicidade e sem nenhuma pompa, tanto que nem negociamos com a churrascaria a oferta de bebida alcoólica. Quem quis esse tipo de bebida, pagou do próprio bolso, à parte do que acertamos”, explica Passos".

Tai e disse a organização, o Jantar foi de Adesão.

Anônimo disse...

BARATÃO,QUEM FEZ ESSA CHARGE PAI D´ÉGUA, FOI A EQUIPE DO DUDA MENDONÇA?

Anônimo disse...

No frigir dos ovos teve bolo com direito a parabens e os patetas aplaudindo.....huhuhuhua.

Anônimo disse...

Barata tú me matas de tanto rir com essas tuas charges engraçadas.....morrendo de rir...........kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

...o pastor depois de encher a barriga e de arrotar deu um pum para os servidores da EGPA.
Ugh "que nojo".

Anônimo disse...

A Eutália e sua turma de puxa sacos passaram o maior vexame na "festa" de aniversário da SEDES, pois pouquíssimos servidores compareceram na "comemoração". O inicio da suposta festa estava marcada para começar às 9h, mas até as 10h não tinha ninguém. Foi então que a Amada (puxa saco mor) começou a ligar para a SEDES implorando para que os servidores fossem para o local da "festa". Por fim, depois de um monte de mentiras ditas pela secretária, foi servido um (eu disse um) bolo. Isso retrata bem o que tem sido a gestão dessa senhora: um completo desastre que depois ficam tentando mascarar com demagogias e mentiras. Nessa festa, ou que eles achavam que seria uma festa, pode-se demosntrar claramente a insatisfação dos servidores cansados de tanta incompetência, de tanta arrogância, de tanta falta de respeito. Os servidores passaram o ano inteiro sendo humilhados e eles achavam que mesmo assim todos iriam até lá fingir que tudo está bem. Acho que se existisse no Pará o "troféu cara de pau", ele deveria ser dado à Governadora Ana Júlia e toda sua equipe.Mas eles não perdem por esperar! Nós estamos contando os dias para o fim desse governo. E oramos à Deus para que o próximo governo consiga fazer um milagre, pis só um milagre para conseguir reverter tudo que o governo ana Júlia fez no nosso estado.

Anônimo disse...

A charge representa bem o caos instalado hoje na EGPA, um diretor que parece estar num parque de diversões, obviamente chamado DIVINOLÂNDIA, diárias, fotos, extravagâncias, ou seja, é só diversão, passatempo, sendo os restantes dos servidores meros expectadores denominados PATETAS.
Comprometimento e trabalho não podemos esperar muito, sendo que, vale refletir: Será que a culpa é deles? Eles barganharam a EGPA e conseguiram, CULPA MAIOR ESTÁ NA ATITUDE DA NOSSA DIGNÍSSIMA GOVERNADORA QUE ENTREGOU ESTA AUTARQUIA SEM ESTABELECER CRITÉRIOS , eles estão fazendo o papel deles. Trabalhar pra que? Eles não são petistas até uma criança percebe que eles não estão comprometidos com o PT, se nem o próprio PT se compromete com ele mesmo, porque esperar isso do PRB? É apenas uma reflexão!
Hoje fica claro que a EGPA nunca foi prioridade para o governo petista, colocaram a Edilza Fontes para diretora porque acharam que ela não serviria para SEDUC, “dá o quintal EGPA pra ela” pensou-se, e assim a EGPA foi tratada como um quintal, um depósito de entulhos.
A EGPA nasceu com intuito de ser grande, muito grande! A intenção era encher as salas de aulas de cursos, tornar-la um verdadeiro centro de formação, oferecendo cursos de especialização, mestrado e até mesmo doutorado aos servidores públicos, esta era meta, a estrutura física (o prédio que abrigou o asilo Dom Macedo Costa) foi criada pra isso.
Para atingir a meta almejada, precisava-se de liderança administrativa e boa vontade, teve-se a oportunidade de presenciar salas de aula cheias e filas e filas para inscrição em curso de especialização, foi o ápice!
A democratização da seleção para oferta dos cursos especialização foi máximo que se conseguiu alcançar da meta a ser atingida, a partir de então foi só retrocesso.
Edilza Fontes com o seu PTP, já com ânsia na sua candidatura a deputada estadual, abandonou a EGPA, aparecia na instituição de vez em quando, deixou a EGPA “de lado” isto tudo com anuência do Governo Estadual, e as atividades foram ficando sem rumo, troca-troca de diretores, empreguismo instalado, tinha-se a idéia de que pior a EGPA não poderia estar.
A exoneração da Edilza Fontes foi festejada por uns, mas vista com desconfiança pela maioria dos servidores, pois logo soube-se que a EGPA tinha sido usada como moeda de troca, PT entrega a EGPA para PRB, as indicações serão feitas pelo Pastor Raul, era esta a notícia que se espalhava!
Eis a sentença, Pastor Divino como diretor geral, e quem é este? Foi o parceiro do Pioneiro nas últimas eleições, seu maior trunfo foi ser o vereador mais votado de Ananindeua, com um pouco mais de 4.000 votos, experiência administrativa? Nenhuma.
Com menos de um mês de nomeado para Diretor Geral, o Pastor Divino demonstrou a sua incompetência administrativa ao exonerar pessoas aleatoriamente, sem estabelecimento de critérios e acima de tudo sem ética. Bagunçou com a estrutura organizacional da instituição ao deixar coordenações sem coordenadores e outras com coordenadores além da conta.
Ao longo desses poucos anos de vida a EGPA parece estar completando seu ciclo, nasceu, cresceu e agora vem agonizando, a morte chega aos poucos, infelizmente!
Vivemos a mercê do seguinte encalço: O Divino é meu pastor e tudo nos faltará!

Ass: Molotov

Anônimo disse...

Baratão esse pastor divilandio heim, dá tanto IBOPE no teu blog que foi importado para o sitio da EGPA, os comentários da festinha de aniversário da SEDES, e olha que a "famosa Eutália" também dá um IBOPE.Até a turma do Pacheco tá tirando uma casquinha da lambança do pastor para se explicar para os teus blogueiros ..." a festa foi de adesão....patati patatá.
Essa charge então Batatão, virou a coqueluch entre os servidores.Huhauhauha

Anônimo disse...

Égua, Molotov tuas análises são mais do que incendiárias , são precisas!

Anônimo disse...

"sendo os restantes dos servidores meros expectadores denominados PATETAS"... "fica claro que a EGPA nunca foi prioridade para o governo petista"... "precisava-se de liderança administrativa e boa vontade"... "as atividades foram ficando sem rumo, troca-troca de diretores, empreguismo instalado, tinha-se a idéia de que pior a EGPA não poderia estar"... "demonstrou a sua incompetência administrativa ao exonerar pessoas aleatoriamente, sem estabelecimento de critérios e acima de tudo sem ética". Molotov.

Nestes fragmentos do comentário atribuído ao "molotov", se detecta o quanto pode ser desvirtuado o trabalho de centenas de servidores honestos e competentes, por causa de uma nova chefia nomeada para a direção do órgão. Isto existe em todos os governos, fruto da vaidade humana, mas no PT percebe-se um índice notadamente maior. Para o seu consolo, quem sabe uma risada, servi a um órgão que teve uma chefa cuja principal obra foi uma cerquinha de pedaços de ripão pintados de branco, num canteiro que continuou mal tratado como antes. Ai de quem não a elogiasse!

Anônimo disse...

Ministério Público acusa Igreja Universal de lavar dinheiro; defesa nega
Publicidade
da Folha Online

A Justiça abriu ação criminal contra Edir Macedo e outros nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus sob a acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, conforme antecipou hoje reportagem publicada pela Folha.

A 9ª Vara Criminal da Capital acolheu a denúncia do Ministério Público de São Paulo, que acusa Edir Macedo e os demais envolvidos de há cerca de 10 anos se utilizar da Igreja Universal para a prática de fraudes em detrimento da própria igreja e de inúmeros fiéis. A defesa da igreja nega as acusações.

Folha foi alvo de 107 ações de fiéis da Universal

Foram denunciados, além de Edir Macedo, Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luís Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Scriorilli e Veríssimo de Jesus.

PUBLICIDADE

A investigação mostra que, somando transferências atípicas e depósitos bancários feitos por pessoas ligadas à Universal, o volume financeiro da igreja de março de 2001 a março de 2008 foi de R$ 8 bilhões, segundo informações do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão do Ministério da Fazenda.

A movimentação suspeita da Universal somou R$ 4 bilhões de 2003 a 2008. Os recursos teriam servido para comprar emissoras de TV e rádio, financeiras e agência de turismo e jatinhos.

Reportagem da Folha publicada em dezembro de 2007 revelava o patrimônio da Igreja Universal do Reino de Deus acumulado em mais de 30 anos --o que incluía um conglomerado empresarial em torno dela. Após a publicação, fiéis da igreja entraram com ações por dano moral contra o jornal, no país todo.

Outro lado

O advogado dos líderes da Igreja Universal do Reino de Deus, Arthur Lavigne, afirma que as empresas apontadas pelo Ministério Público como fachada para a movimentação do dinheiro pago por fiéis como dízimo já foram fiscalizadas pela Receita Federal e tiveram suas contas aprovadas.

Lavigne apresentou à reportagem um "Termo de Encerramento de Fiscalização" da Receita Federal em que está descrita a movimentação, referente ao ano de 2005, de quatro contas da Cremo Empreendimentos S/A nos bancos do Brasil, Safra, Rural e Bradesco.

Anônimo disse...

Notícia do portal da EGPA da semana.

"Sexto aniversário da EGPA
traz expectativa aos servidores".

Alguém acredita que essa notícia é verídica??

Aberta a bolsa de apostas!