sábado, 15 de agosto de 2009

DEBATE – Ainda sobre Paulo Klautau Filho 1

Com todo respeito a quem de mim discorda, recuso-me a sucumbir ao simplismo e ficar engessado pelo maniqueísmo do bem e do mal, do certo e do errado. Nem vou entregar-me a qualquer catarse, a pretexto de um lamentável deslize de quem exibe um histórico que sedimentou sua imagem como um homem digno e probo.
Sem fazer apologia da impunidade, como fica claro nas postagens anteriormente feitas, reitero, com convicção pétrea, porque inspirada por princípios, que Paulo de Tarso Dias Klautau Filho, a despeito do imbróglio que protagonizou, revelou rara coragem moral ao admitir que errou e se desculpar publicamente pelo erro. Recuso-me terminantemente, enfim, a fazer do jovem procurador do Estado – concursado, recorde-se - a Geni da hora. A principal vítima do episódio que Paulo de Tarso Dias Klautau Filho protagonizou foi ele próprio, cuja boa imagem que construiu, ao longo dos seus 43 anos, acabou tisnada, na esteira da carraspana na qual foi flagrado.

19 comentários :

Anônimo disse...

Barata, legal mesmo seria VOCê ADMITIR Q. ERROU, Q. VACILOU NA DEFESA rasgada do Bebum!

Ai sim, seus leitores iriam lhe aplaudir.

Anônimo disse...

Por onde anda este Canabrava? Ainda esta dirigindo? E o Ministério Público disse que não tomaráprovidencias nenhuma pois esta bronca foi fora do serviço! Eta MP bonzinho este!

Anônimo disse...

"VOCÊ PENSA QUE CACHAÇA É ÁGUA"

Anônimo disse...

"Eu bebo sim e tô vivendo,
tem gente q. não bebe e
tá morrendo..."
MORRENDO ATROPELADO todos os dias por figurinhas bacanas como esse teu protegido!!!

Anônimo disse...

Professor de Direitos Humanos?
Deslizes?

Ah Barata, vá de Roberta Miranda, vá com Deus, vc e esse servidor público. Nada de Fagner, deslizes!!!
È Barata tá bom de vc pedir descupas por essa mancada, tenho certeza q seras menhor compreendido, pois essas desculpas esfarrapadas desse professor de direitos humanos não cola.

Anônimo disse...

é barata, o culpado é a vítima, ele mesmo foi alvo de seus atos. Quem ele xingou e desrespeitou nem existe neste teu comentário. No extremo, se tivesse matado algúem na condição de bebum somente ele seria o prejudicado pelos seus atos. Vítimas não existiriam a não ser o grande homem que teve um "deslize". Não dá barata pra aceitar os teus argumentos, afinal, que nem o procurador, são muito prob...lemáticos.

Anônimo disse...

Menos Barata.Disfarsa e fala de outro assunto rapidamente,pra morrer a cagada que fizeste.

Anônimo disse...

Barata,

Nessa tua defesa apaixonada do Paulinho Klautau, falta você postar o texto:
"HUMILDADE - A lição de Paulo Klautau Filho, 6,
7,
8,
9,
10,
11,
12,
13,
Isso deve ser amizade de família.
Porque o pedido de desculpa era o mínimo do mínimo que diante de sua irresponsabilidade, mau exemplo, podia fazer.
Mas, isso não basta, num país sério ele iria ficar por uma longa temporada realizando serviços educativos, de cunho pedagógico para ele, à comunidade.

Anônimo disse...

Professor de DIREITOS HUMANOS?
Esqueçam, quem foi aluno dele, o que ele ensinou.
Tratar os policiais, mesmo bêbado, de forma desumana, preconceituosa, é exemplo de cultor dos direitos humanos.

Anônimo disse...

Lamentável!Nunca vi tanta defesa,para um "deslise"desse cidadão, ou é amizade, ou o que. Esse senhor bem "letrado" não cometeu um deslise como vc Barata diz, ele cometeu um crime, pois existe a lei seca, que só serve para os menos letrados.Se fosse um morador daquí do barreiro, gostaria de ver vc tecendo mil elogios e com tanta defesa.Lembra do Deputado que matou dois jovens à 190km por hora no trânsito, tava também com 9 vezes o valor do alcool no sangue, portanto o crime é o mesmo,sendo que este daquí não matou porque nenhum atravessou o seu caminho.Temos que ter muita paciência....estou decepcionado com vc!!

Anônimo disse...

Essa é a terra dos eufemismos.
Agora crime virou deslizes
É comandante da polícia chamando adolescente de doente mental depois de ter sido presa com 20homens. Um "deslize"
Se fosse um cidadão "comum" o Esatdo iria fazer valer a lei a ferro e a fogo. Aos amigos tudo, aos "comuns" os rigores da Lei.
O cara deve ter se assutado com tamanho "deslizes", é muito playboy. Deveu, deveu playboy!!

Anônimo disse...

Essa é boa!

Quer dizer que o "professor de Direitos Humanos alcoólatra" desacata, ameaça e profere injurias contra um policial e você, Barata, AINDA TEM A CORAGEM de escrever QUE ELE É “A PRINCIPAL VÍTIMA”?

Ou seja, o policial é mesmo um ZÉ MANÉ, Não é mesmo? Tal como pensa o “Doutor”, o Tenente “burro”, na sua concepção, NÃO É NINGUÉM!
No máximo, um figurante.

Diríamos então que o PAULINHO COITADINHO KLAUTAU FILINHO foi o Astro de uma comédia bufa isto sim!

Anônimo disse...

Paulinho Canabrava, o tiranete de província!

Anônimo disse...

Schadenfreude é uma palavra de origem alemã usada também em outras línguas para designar o sentimento de alegria ou prazer pelo sofrimento ou infelicidade dos outros.

Ditados alemães:

* Schadenfreude ist die schönste Freude, denn sie kommt von Herzen. (ditado popular) - Schadenfreude é a alegria mais bela, já que ela vem do coração.

* Neid zu fühlen ist menschlich, Schadenfreude zu genießen teuflisch. (Arthur Schopenhauer) - Sentir inveja é humano, gozar da Schadenfreude é diabólico (Schopenhauer desdenha este sentimento)

Anônimo disse...

OS PROCURADORES DO MARAJÓ ESTÃO INCLUSOS COMO OS MAIORES GRILEIROS
QUERO VER A FORÇA TAREFA QUE ESTÁ INDO PARA O MARAJÓ DESMASCARAR TODOS ÊLES,JUÍZES, PROMOTORES,PROCURADORES,ETC.
VÃO DIZER QUE NÃO CONHECEM A TG.20 DA CONSTITUIÇÃO QUE DIZ QUE O MARAJÓ POR SER TERRA DE MARINHA E VARZEAS QUE SOFREM INFLUÊNCIA DE MARÉS E SÃO TERRAS DA UNIÃO
DÁ-LHE GRPU
É O FIM DO TRABALHO ESCRAVOCRATSA
É O FIM DA ÚLTIMA SESMARIA DO BRASIL
É O FIM DO TIFO - ÚNICO LUGAR DO MUNDO QUE TEM TIFO

Anônimo disse...

É vergonhosa a atitude desse procurador que pensa que está acima dos normais... a GOVERNADORA tem de tomar uma atitude firme contra esse mau funcionário, pouco comprometido com a imagem do Estado. Ainda bem que aquele policial gravou toda a patifaria e pedância... senão seria mais um caso de abuso contra a sociedade (incluso os aplicadores da lei) e suas regras de convivência.

Anônimo disse...

É vergonhosa a atitude desse procurador que pensa que está acima dos normais... a GOVERNADORA tem de tomar uma atitude firme contra esse mau funcionário, pouco comprometido com a imagem do Estado. Ainda bem que aquele policial gravou toda a patifaria e pedância... senão seria mais um caso de abuso contra a sociedade (incluso os aplicadores da lei) e suas regras de convivência.

Anônimo disse...

Sinceramente não acredito que o Dr. Paulo Klautau tenha meritismo suficiente e ética para receber esta homenagem, pois demonstrou este mês não ter noção das normas legislativas de trânsito, foi pego dirigindo bêbado e logo após foi parado em uma blits policial e desacatou os policias e inclusive delegado responsável. Demonstrou irresponsabilidade pelas responsabilidades publícas que possui como procurador de estado infringindo a mais uma lei. Causou danos morais aos policiais humilhando-os, disendo coisas baixas que o "Dr." guardava para se mesmo, estas pois, deve ser coberto por elas.
Minha opnião agora, creio eu a mesma do povo brasileiro, é que seje aplicado as penalidades legais a ele, que seu cargo e suas relações politicas não interfiram neste julgamento, fazendo valer a lei que até hoje só foi implementada no Brasil que "a justiça é igual para todos".

Anônimo disse...

Não vi nem sombra de humildade no pedido de desculpas do procurador papudinho. Vi sim uma pessoa extremamente arrogante, pedindo "desculpas" como se estivesse fazendo algum favor pelas m.... que fez.