sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

DESGOVERNO – Sua excelência, a crise


Um comentário :

Anônimo disse...

Parece que esse mosquito do DESGOVERNO picou também o reitor da Universidade Federal do Pará, Carlos Edilson Maneschy, que pediu ao seu Pró-Reitor de Administração, Edson Ortiz de Matos, que entregue o cargo, mesmo estando oficialmente de férias, porque estava atrapalhando a decolagem da campanha de seu candidato favorito a reitor da UFPA, o também pró-reitor de Pesquisa Emanuel Tourinho.
Essa "dengue" ainda provocou outros sintomas anormais no dirigente que até então se mostrava sério e equilibrado. Sabe-se que tão logo acabe as férias de Edson Ortiz de Matos, no dia 1º de marco de 2016, o reitor Carlos Maneschy vai implacavelemente exonerá-lo.
A pressa na condução do processo de eleição para os novos dirigentes da UFPA está ligada ao fato de que o reitor Carlos Maneschy foi convidado para concorrer ao cargo de Prefeito de Belém (não se sabe se pelo PPS, PMDB ou coligação dos dois)nas eleições de outubro deste ano e deve deixar o cargo até início de abril para ter direito de concorrer.
Todo esse interesse do atual reitor Carlos Maneschy em fazer carreira política está fazendo ele encerrar sua administração, o que só aconteceria oficialmente em julho de 2017, e apressadamente direcionar a escolha para o seu candidato escolhido Tourinho.
Isso criou um mal estar tremendo na Universidade e o reitor Carlos Maneschy não tem nem pudor em, escancaradamente, chamar em seu gabinete servidores e docentes para pedir o apoio a candidatura de seu apadrinhado.
Por outro lado, Edson Ortiz é bem mais aceito pela comunidade universitária, tem longos anos de dedicação à instituição e apresenta posições não tão conservadoras ou elitistas como as do atual reitor.
Esse mês de março vai provocar tremores no último andar do Prédio da Reitoria: será oficialmente lançada a candidatura do Pró-Reitor de Administração Edson Ortiz para reitor da UFPA.