quarta-feira, 25 de março de 2015

PRECONCEITO – Antecedentes da parlamentar

Júlia, com Zequinha Marinho e Maguila (à esq.): probidade duvidosa.

Antes de eleger-se para a Câmara dos Deputados pelo PSC, em 2014, Júlia Marinho Godinho da Cruz Marinho esteve no epicentro de um rumoroso escândalo político, quando seu marido, Zequinha Marinho, atual vice-governador do Pará, era deputado federal pelo mesmo PSC. Ela é suspeita de ter sido funcionária fantasma da prefeitura de Ourilândia do Norte, cujo prefeito Maurilio Gomes Cunha, também do PSC, o Maguila, reeleito em 2012, chegou a ser afastado do cargo pela Justiça, na esteira de fartos indícios de improbidade administrativa. “Ela só apareceu duas vezes por aqui no município, para participar de eventos festivos”, relatou a vereadora Zulene Santos (PMDB), também reeleita em 2012. Obviamente soou inverossímil a versão segundo a qual Zequinha Marinho, atual vice-governador do Pará, não teria conhecimento da tramóia.
A tramóia envolvendo Júlia Marinho foi noticiada, na época, pelo Blog do Barata, em postagem que pode ser acessada pelo seguinte link:


De acordo com a vereadora Zulene dos Santos, Júlia Marinho recebia como funcionária da Prefeitura de Ourilândia do Norte, com recursos do FME, o Fundo Municipal da Educação, mas não trabalhava em sala de aula ou em outro departamento da prefeitura. O prefeito reeleito de Ourilândia do Norte, Maurílio Gomes da Cunha, o Maguila, tem como patrono político Zequinha Marinho.

Ainda segundo Zulene dos Santos, a descoberta da falcatrua só ocorreu porque, a quando do afastamento de Maguila, a liminar da Justiça determinava a imediata desocupação do prédio da prefeitura, o que, possivelmente, impediu que fossem recolhidos todos os documentos comprometedores. “A secretária que assumiu recolheu as agendas e dentro delas estavam dois comprovantes de depósito feitos na conta da esposa do deputado Zequinha Marinho”, relatou Zulene dos Santos.

2 comentários :

Anônimo disse...

Por onde anda o Jateve. Ele está sumido da mídia. Dizem que está muito doente?

Anônimo disse...

Essa senhora deveria ter vergonha de apresentar um projeto de lei desses. Ela prefere que as crianças fiquem sem um lar só por causa de um falso moralismo? Falso moralismo sim, porque se ela fosse verdadeiramente defensora da moral, aliás, se essa senhora tivesse alguma moral, jamais teria aceitado receber dinheiro público sem trabalhar. Conheço casais homossexuais que deram um lar cheio de amor e carinho para as crianças que adotaram. Esse projeto de lei dessa senhora é um retrocesso, é imoral. Essa senhora não deve saber o que ter amor ao próximo. Não sabe nada dos ensinamentos de cristo que cultuaram o amor ao próximo.