terça-feira, 17 de março de 2015

MPE – Firmino Matos pede remoção

Neves: desleixo no combate à improbidade esvazia missão do MP.
Reconhecido como um profissional de competência, experiência e probidade reconhecidas, o promotor de Justiça Firmino de Araújo Matos solicitou remoção da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa. Destemido, porém discreto, ele evita tornar do domínio público suas razões, que passam pela falta de condições adequadas de trabalho. Algo previsível, depois de provocar a ira do procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, ao instaurar inquérito civil em 24 de fevereiro de 2014, para apurar a legalidade dos atos administrativos e possível prática de improbidade administrativa, diante das recorrentes estripulias do Napoleão de Hospício, como ficou conhecido o procurador-geral de Justiça, perla sua postura imperial.

A falta de condições de trabalho da qual se ressente Firmino é obviamente interpretada como uma retaliação de Neves, cujo projeto de poder o fez atrelar o MPE, o Ministério Público do Estado do Pará, às suas conveniências pessoais. Daí a postura servil da instituição em relação aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que pavimenta um deletério toma-lá-dá-cá, e a perniciosa promiscuidade entre o público e o privado patrocinada pelo procurador-geral de Justiça.

4 comentários :

Anônimo disse...

O PJ Firmino ainda cultiva a probidade no MPPA.

Anônimo disse...

Naõ sei do trabalho do Dr.Firmino em Belém mas em Ananindeua ele foi um Promotor muito atuante.Ia para reuniões com a comunidade, atendia a população.Agora, nos aqui em Ananindeua estamos às baratas.Não se encontra Promotor que trabalhe de verdade nas Promotorias, principalmente do meio ambiente, constitucional, idoso, consumidor, onde nos da comunidade estamos sempre solicitando apoio do Mp.Ou os promotores estão viajando; ou estão não sei pra onde; ou não atendem. Mas o salario deles todo mês tá lá depositado. Acompanho o trabalho de outros MPs pelo Brasil e o daqui é uma vergonha. pelo jeito, a começar pelo procurador chefe. Ajuda a gente Barata a colocar essas situações no trombone.

Anônimo disse...

já disse vamos botar umas 5.000.00 pessoas na frente do mp em belem , e revelar quanto eles ganham sem tributação , aux. moradia 4.300,00 , acumulações podem chegar ate 5.000,00 , aux. alimentação 1.000,00 , tudo sem comprovação

Anônimo disse...

anônimo das 09:20: Em Belém-Pa? du-vi-de-o- dó. Mas fácil colocar 50.000 contra o bolsa família!