sábado, 28 de março de 2015

PIRABAS – Morre Chico Porronca, parceiro de Barroso

Francisco Joaquim da Silva, o Chico Porronca, como era mais conhecido, foi encontrado morto na sua casa, por familiares, no início da manhã desta última sexta-feira, 27.
Chico Porronca é um nome frequentemente citado nas denúncias sobre as falcatruas das quais é acusado o prefeito de Pirabas, Luiz Cláudio Teixeira Barroso, do qual foi fiel parceiro.
Francisco Joaquim da Silva, o Chico Porronca, viveu os últimos anos sob a suspeita de praticar agiotagem com o dinheiro público, assim atuando como suposto laranja de Barroso, conforme a versão corrente.

Talvez por isso a boataria que varre São João de Pirabas desde sexta-feira, segundo a qual, tão logo tomou conhecimento da morte de Chico Porronca, Barroso teria despachado para a casa da família do falecido a secretária municipal de Finanças, Pérola Corrêa, outra personagem também presente nas denúncias de corrupção. Pérola teria a missão, segundo os boatos, de resgatar os cheques supostamente mantidos em poder de Chico Porronca, como garantia para os empréstimos concedidos.

Nenhum comentário :