quinta-feira, 11 de novembro de 2010

TEATRO – “Solo de Marajó”, a atração no CCBEU

Uma das atrações desta sexta-feira, 12, é a volta ao cartaz, desta vez no teatro do CCBEU, o Centro Cultural Brasil Estados Unidos, do espetáculo teatral “Solo de Marajó”, para uma temporada nos três próximos fins de semana, sempre de sexta-feira a domingo, às 21 horas. Nele, segundo relato da própria produção da peça, o ator Cláudio Barros (foto) narra sozinho, e com um mínimo de recursos cênicos, cinco pequenas histórias extraídas do romance “Marajó”, o segundo da saga amazônica escrita pelo paraense Dalcídio Jurandir, um escritor reconhecido como um dos mais importantes autores da literatura brasileira.
O espetáculo estreou no ano passado durante a Feira Panamazônica do Livro e depois fez temporada no Cine Teatro Líbero Luxardo, do Centur, o Centro Cultural Presidente Tancredo Neves. A montagem tem direção de Alberto Silva Neto, dramaturgia de Carlos Correia Santos, assistência de direção de Papi Nunes, cenografia de Nando Lima, iluminação de Tarik Coelho e produção executiva de Sandra Condurú.
De acordo com seus próprios relatos, Cláudio Barros, ator que estrela o monólogo, mais Alberto Silva Neto, que responde pela direção do espetáculo, e Carlos Correia Santos, responsável pela dramaturgia, pinçaram fragmentos do romance com estrutura narrativa e personagens atraentes. Dos nove trechos inicialmente selecionados, cinco compuseram a dramaturgia final do espetáculo. São histórias que transitam do lirismo à crueldade, revelando um retrato multifacetado das relações humanas de quem vive mergulhado nos confins da Amazônia.

SERVIÇO

DATAS: 12 a 28 de novembro (sempre de sexta-feira a domingo).

HORÁRIO: 21 HORAS.

LOCAL: TEATRO CCBEU (Travessa Pe. Eutíquio, 1309).

INGRESSOS: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Um comentário :

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!